Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mini desafio de 3 dias


Oi, gente, meu primeiro dia de detox foi muito tranqüilo, não senti fome além da hora que cheguei do spinning à noite. Mesmo depois de 24h lights, o abuso no findi foi tamanho que ainda me sinto estufada e com a sensação de “comida na garganta”, estranho, né? Talvez seja o meu corpo avisando a sra. Balofa que mora na cabeça de não comer como uma condenada à cadeira elétrica pois ele padece depois.
Vocês até devem estar estranhando eu postando às 6h da manhã mas acordei e não consegui mais dormir [ainda tinha 1h30 de soninho pelo menos] pois a chuva está super forte aqui em Balneário Camboriú e como vivi a enchente de novembro de 2008, sempre me assusto com 2 dias de chuva intensa. #phoda
Contudo, vamos falar de coisas alegres, ontem ganhei esse selinho aí em cima da amiga Pérolla, e como manda as regras, tenho de repassar a 5 blogueiras. Escolhi 6 meninas super presentes no meu blog e por conseqüência, que me fazem mais presente no delas. E quem não conhece, recomendo visitar esses blogs:
Viver mais feliz [aliás, gente, ando preocupada com a Nat, espero que esteja tudo bem!]

Ontem também comecei um mini-milho-desafio de 3 dias da LeDesigner, serão 3 dias tentando se livrar dos excessos do fim de semana e ontem já me dei bem pois fui me pesar à tarde e a balança marcou 80,7kg. Não emagreci mas também não engordei, ou seja, estou no lucro depois de tanto descontrole. Tinha que escolher um presentinho para se dar pelo desafio, não gosto muito dessa compensação e vocês já sabem o porquê mas o namo se ofereceu para me presentear com o livro “Feliz por nada” de Martha Medeiros, minha escritora favorita.
Tomara que eu consiga manter a detox por 3 dias embora não seja bem esse o desafio da Le, é mais sobre as coisas que eu faço sempre e tiro de letra: chá diurético, AF, pelo menos 1,5L de água e o mais importante: não jacar, que no meu caso é não sair da detox por esses 3 dias. Nada de embutidos, carne vermelha e nada de doce. Vocês sabem que sou contra restrições grandes mas meu organismo pediu essa detox, por pouco tempo não há de fazer mal. Desde os tempos em que ciclei com anabolizante, meu fígado é um horror. Se exagero na bebida ou nos doces, fica parecendo que engoli um gato vivo e ainda tenho refluxo junto. Ah, lembram dos dias que tomei stano para aliviar a TPM? Até deu certo mas agora ele está saindo do meu corpo, e sai através do monte de espinhas que surgiram no meu rosto. Uó!
Bem, agora estou aqui me preparando para sair da cama e encarar mais um dia chuvoso e vou às visitinhas. Depois atualizo o cardápio. Beijos e um bom dia a todos!

Saldo do dia: 2 litros de água, 1 litro de chá de hibiscus, 45 min de spinning

Cardápio:
café da manhã: 2 fatias de pão com requeijão light
lanche da manhã: meio cookie de granola
almoço: sopa de legumes
sobremesa: molico com cereal integral
lanche da tarde: 1 fatia de abacaxi
1 banana
antes da academia: café com 2 fatias de pão integral com requeijão e mel
depois da academia: sopa de legumes
ceia: melancia

18 comentários:

Paula disse...

Ganhar selinho é sempre tão bom né!? Não entedi direito o que significa detox... me explica, por favor!?
Já estou te seguindo!! Passa lá no meu blog tb!!
.
Bjs

Anônimo disse...

Comer muito no fim de semana é ruim mesmo ainda mais qdo ficamos com a sensação de barriga cheia a semana inteira
Segue firme nos 3 dias
bjos

Anônimo disse...

Adorei o selinho e já postei no blog. Obrigado.
Já pensei em fazer um desses detox, só não sei se aguento 3 dias, penso em 1 dia da semana, sei lá. Boa sorte ai bjs

Aprendiz de Low Carb disse...

Não tem que agradecer mulher..pra mim é uma honra ter uma mulher tão querida e com a qual me identifico tanto participando do desafio!! É mais uma força, um UP na dieta!! Na verdade, desafio a gente faz todos os dias quando decide emagrecer né? Beijos linda e segue firme!! tenho maior orgulho que tu te puxa afú na atividade física né?
Beijos!!

Rosy disse...

Ola!
Pelo Jeito vamos virar sapos aqui em SC, ta feia a coisa aqui em Jlle também!
Ate+
Bjus

♥Gordelícia♥ disse...

olá,
fim de semana é foda mesmo,
a gente come e leva a semana toda pra eliminar o que comemos...
até hoje nunca fiz um findi perfeito rsrs,
mas continuo tentando.
beijos

Ariane disse...

Amore....adorei o selinho...um mimo!!! Obrigada pelo carinho!!!!
Ah, e não foi só vc q andou exagerando naum...a pessoa aqui tbm.....mas hj é um novo dia neh!!!!!
Um super bjo...e um ótimo dia!

Tamy disse...

Oi Bruh! Valeu pelo selinho! Que fofo! Dps comento no meu blog! hehe =D
Nossa aqui está um puta sol em SP, acredita? Mas de acordo com a tiazinha do tempo amanha o tempo já começa a virar de novo. Resumindo São Paulo é maluco! hehe Tem dia q vc saí tá 30 graus e volta a noite chovendo com frio! hahaha
Mas bom... eu toh meio louca esses dias! Toh comendo coisas não mto saudáveis por opção mesmo haha Tipo desceu o espirito de quero comer um pão de mel, um biscoito de polvilho mto loko aki! hahaha Mas estou Ok! Sei que provavelmente não vou emagrecer ou emagrecer horrrores essa semana, mas estou bem! hehe Pelo menos eu estou aproveitando sem excessos muitos loucos! hehe
Esses dias tah meio doido meu horario. Como eu estou sem horario pra acordar, tenho ficado de madrugada trabalhando num desing de umas coisas e aff... me perco! Vou durmir 6h da manhã e acordo 12h! haha
Mas td bem!
Bom, dps dessa semaninha quem vai precisa de uma detox sou eu! haha
Beijos

Renata disse...

Oi Bruh, estou retribuindo a sua visita. Adorei a sua descrição pessoal e sua tatoo do Legião Urbana, cresci ouvindo Legião, não tem como esquecer!!! Rs!!! Ah, tentei te seguir mas não achei o botãozinho de seguir, se tiver me ajuda a achar! Um grande beijo e espero que a gente possa se ajudar!

Bethynha disse...

amiga....vamos firmeeee nesse desafio...pq depois vem a recompensa ne..
bjos e boa terça

Marjorie disse...

Bruh!!
Parabéns pela detox... Essa abstinência não é para mim, sabe?! Estou tentando fazer um dia detox hoje mas não está sendo fácil. Estou "azul" de fome.
Mas pelo menos por hoje vou até o final.

Ah, estamos indo para Gravatá. Infelizmente não é BC não...
Beijos

Tamy disse...

Oi Bruh! huehueueh Eu pensei sim... aliás eu penso demais em mtas coisas, mas eu estou Ok.
Sinceramente tava precisando de um tempo. Gosto de fazer as coisas certinhas, mas tem hora que preciso parar e relaxar um pouco, pra levantar e seguir em frente.
Bom, mas uma coisa é fato! A balança não mente e eu verei o resultado disso tudo na sexta feira! hehe
Mas obrigada pela preocupação! =D E sim, pode ter certeza de eu ter atingido a minha primeira meta, me fez querer dar uma relaxada XD huehuhue
Beijos

nada disse...

oiii, sou nova por aqui rs,comecei a te seguir agora, adorei o selinho e coloquei no meu blog... ah... fim de semana é complicado né... mas vamos conseguir manter nossa RA (pelo menos um pouquinho rsrs)

Bi disse...

Oiii Bruhhhhh muito obrigada pelo selinho, eu amei....
Também me sinto com vontade de me desintoxicar depois de comer muito, geralmente meu dia mais leve é segunda, pois no domingo é um dia q foge do controle.....rsss
Aqui tá tão quente q não consegui fazer muita coisa na academia hoje....rss
Beijos

Marjorie disse...

Chata nada... Iria adorar te conhecer... Quem sabe na próxima vez. ;)
Beijos

Carol Prestes disse...

Parabéns pela força, faça a detox sim, vai valer a pena...tô na torcida!!! Beijos

nada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...

Oi!!!Eu ate gostaria de poder fazer uma dieta assim, mas sempre que tento tenho uma compulsao!!!
Parabéns pela determinação!!!bjs