Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

sábado, 30 de julho de 2011

Descobri um chocolate! Eba!!!

Bom, meninas, hoje o dia foi tranqüilo, apesar de não ter feito AF pois estou bem dolorida de ontem, não comi muito não.

Acordei, tomei 2 copos de água e fui preparar meu almoço: 3 almôndegas com molho vermelho, fusilli integral, cenoura ralada, abobrinha e salada de folhas [100p]. De sobremesa, uma mação Fuji. [15p]

À tarde, tomei uma xícara de sollis maçã com 2 cookies de granola. Antes de ir ao mercado, me alimentei bem para não cair em tentação: 3 fatias de pão integral com pasta de ricota e geléia [60p]. No mercado, descobri um chocolate zero delicioso chamado Svili, vem 3 bombons na embalagem, cada um com 48 calorias, ou seja, os 3 me levaram 88 pontos.

Tudo ia bem, quando jantei um café com adoçante e 2 pasteis pequenos assados de soja [não lembro a marca mas eram de microondas]. Horrendos, duros, mas comi achando que eram de super baixa caloria. Mas como comi na frente da TV e com o note no colo, não prestei atenção no que estava comendo e nem li direito o valor nutricional.

Antes de dormir, tive uma fominha e tomei um activia zero [16p] com um cookie [15p]

Até aí estava tudo bem, achava que tinha comido 330 pontos, o que não é ideal mas é aceitável para um dia com dor, na cama, e meio gripada. Quando fui por fora a embalagem dos tais pasteizinhos de soja, notei que cada unidade tinha 230 calorias, logo eu, macaca velha com leitura de rótulos, me deixei enganar pelo tamanho ínfimo dos tais pasteis duros. Ou seja, erro de cálculo, fui a 390 pontos. Fiquei possessa comigo por não ter prestado atenção no q eu estava comendo. E pior, gastei tudo isso de pontuação sendo que os pasteis eram horríveis, se pelo menos, fossem bons, teria sido uma jacada decente...

Bom, saldo do dia: 390 pontos [vergonha], 2,2 L de água e nenhuma AF. Amanhã compenso isso!!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Missão cumprida! Ufa!

Olá, gente, hoje estou muito, muito orgulhosa de mim [também, depois da jacada de ontem...]. Conversei por telefone com meu namorado sobre não deixar gulodices aqui em casa e ele deu a pior desculpa do mundo: “ele está me treinando para resistir às tentações que surgirão”. Juro, eu não acreditei quando ouvi isso, até agora penso que foi brincadeira. Ainda assim mandei treinar para o lado de fora da porta, no corredor, na calçada, na praia, menos dentro da minha casa. Acho que entendeu o recado.

Acordei e segui meu ritual dos 2 copos de água em jejum. Meia hora depois, como já era tarde, fui direto para o almoço. Repeti o cardápio de ontem : Linguado grelhado , 1 escumadeira de fusilli integral com meia abobrinha refogada em cubos, meia xícara de cenoura ralada com uma colher de pasta verde de ricota para dar a liga [aquela que já dei a receita aqui, super versátil] e salada colorida. Somou 120 p. Ah, preciso dizer que esse macarrão ficou muito gostoso pois não gosto de fusilli , mas era só o que tinha no mercado, então misturei com legumes e o gosto ficou menos marcado. Fora que rendeu pacas, comi até cansar... vale tentar!

Só fui ter fome antes da academia, quando retornei às minhas 3 fatias de pão integral com geléia e requeijão [65p] e um café para dar energia. Aliás, Finalmente consegui cumprir minha promessa de voltar às aulas de X-Jump. Amei! Já aproveitei o pique e fiz uma aula de spinning... #sintoorgulho

Quando voltei, passei no mercado e comprei um Sollis maçã pois li na BOA FORMA desse mês que a soja dá um “up” na dieta. Não custa experimentar, né? Pena que também sou meio enjoada de Ades. Ah, gente, babado forte: descobri que 1 copo de 200mL leite de soja com suco de fruta da marca Ades normal tem 75 calorias, a linha Ades zero tem 45 calorias e a mesma medida da marca Sollis, Nestlé, versão normal também tem só 45 calorias e é bem mais barato!!!

Depois do banho relaxante, tomei um copo do tal Sollis maçã [12p], admito que acho tudo de soja muito doce. Mais tarde tomei uma vitamina com leite desnatado, Nescau light e 3 frutas [78p].

E é com satisfação que apresento os números do dia: 285 pontos, 2,7L de água, 2h de AF e 5 min de abdominais. Ufa! Posso dormir com a consciência tranqüila...

P.S. : Gente, também estou muuuuito feliz pela pesagem da Tamy hoje: 4,3 kg a menos! E por todas as visitas e comentários no meu blog, muito obrigada, meninas, vcs me dão força para continuar!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A geladeira é minha, tira essa lasanha daí!!!!

Hoje eu descobri duas coisas que preciso mudar com urgência:

Primeiro: preciso dormir o suficiente, pois estar com sono me deixa ansiosa acho que confundo sono com gula;

Segundo: Moro sozinha, ninguém tem nada que deixar gulodices na minha geladeira, aos meus olhos, me tentando! PQP!

Acordei cedo [milagre!] e como dormi tarde, passei o dia como um zumbi... consequentemente, com fome, gula, sei lá o que era aquilo e vontade nenhuma de malhar...

Bom, mas pelo menos segui minha dieta direitinho até o horário bandido, ali pelas 19h... quando vi estava atacando uma lasanha que meu namorado deixou aqui em casa. Chega! Minha casa é light, minha dispensa é light, ele não tem nada que ficar trazendo bis e lasanha pra cá, ah, sim, isso porque semana passada foram latas de leite condensado! O que os olhos não vêem, o coração não sente.

Ele que não me leve a mal mas a partir de amanhã acabaram os estoques de comida dele aqui em casa. Sempre foi difícil fazer dieta pra mim porque morava com outras pessoas, e agora que tenho a oportunidade mais incrível da minha vida, a de ter um espaço só meu, a comida dos outros ainda me sabota. Se quiser comer, a partir de amanhã, que coma chocolate fora da minha casa e não guarde comida engordativa na minha geladeira.

Fiz questão de contar a jacada: 210 pontos a mais entre Lasanha de calabresa e bis, que se não tivesse em casa, eu não teria comido.

Estou possessa! Possessa comigo ainda mais porque cedi e um pouco com ele que não se toca.

Pelo menos, bebi muita água, fiz circuito como AF, parece que o tempo passa mais rápido, né?! Gostei! Só não curti o instrutor novo pois praticamente me expulsou da academia quando deu 23h45, sendo que sempre malho até a meia-noite. Não gostei de ser enxotada não. Que saco!

Mas ok, gente, amanhã estou sozinha de novo, o resto daquela lasanha vai pro lixo direto e me reergo. Desculpem o desabafo, tá?! Amanhã conto do peixe e do macarrão integral com pasta verde de ricota que comi hoje, uma delícia!!!

Saldo: 530 pontos, 40min de AF, 2,5 L de água

quarta-feira, 27 de julho de 2011

81,4kg!!!! Iupi!!!

Genteeeeeeeeee!!! Finalmente a minha barriga voltou a colar nas costas!!!! Eba! Não agüentava mais me sentir inchada, ver pança caindo pra fora da calça de ginástica...odeio!!! Começa que até eu atingir 78kg eu não tinha barriga, então isso me faz muito feliz, tenho até coragem de me pesar...

Bem, meninas, me pesei e marquei 81,4kg. Eba!!!! Já tava super feliz achando que tinha baixado 500g quando meu namorado revelou o valor da minha última pesagem na semana passada: 83,5kg. Ou seja, a oscilação durante a M é foda e mesmo assim eu emagreci legal!

Bom, hoje eu não tive tempo de anotar o que comi mas fui mentalmente calculando e só colocava os valores no papel para não esquecer pois passei o dia acompanhada da consultora financeira. Ela é uma daquelas “magras tipo modelo” que come de tudo e não engorda e ainda puxa a pele da cavidade abdominal que audaciosamente ela chama de barriga [kerida, barriga tenho eu!] e diz que está gorda. Juro que as vezes eu penso que é pra me humilhar, só pode!

Mas comi direitinho até, só jaquei porque meu almoço estava horrendo, acho que errei a mão na salada de maionese light e enjoei de arroz integral com feijão então acabei comendo um Eqilibri presunto di Parma para compensar e 2 bis.

Mas tomei muuuuita água, fiz AF e fiquei muito contente de saber que estou sendo lida, que sensação maravilhosa! É tão bom saber que a gente não está falando pra uma ou duas pessoas, ou mesmo falando sozinha [o que já é bom, pois pelo menos a gente põe pra fora a dor] mas não é o suficiente. Nossa, eu estou nas nuvens, não me sinto só nessa luta.

Ninguém acredita nas minhas dietas, venho oscilando de peso desde sempre então cada vez que resolvo me reeducar, parece que torcem pelo efeito rebote que vinha logo depois. Minha mãe diz que eu emagrecia e tinha prazer em engordar o dobro [gente, quem sente prazer em engordar?]. Bom, não é novidade pra ninguém as "delicadezas" que são cometidas com as pessoas gordinhas. A gordura é encarada como falta de vergonha na cara ou preguiça, como se o gordo fosse assim por escolha. Eu nem conto para as pessoas que estou de dieta. Por isso eu agradeço demais cada visita, cada comentário, não sei se vcs sabem o quanto está sendo importante pra mim. Muito obrigada de todo meu coração! O apoio de vcs é uma força motriz na minha RA.

saldo do dia: 360 pontos, 2,7L de água, 45 min de AF

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vida mais prática

Hoje foi um bom dia de dieta, sem tentações. Acordei tarde e tomei 2 copos de água em jejum. Bem depois, tomei o "café da manhã-almoço": vitamina de frutas e Nescau light + 2 fatias de pão integral com pasta de ricota.

À tarde, comi uma mação Fuji, aliás, acho que deve ser época dela pois estava suculenta e doce. Antes da academia, comi 3 fatias de pão integral com pasta de ricota e geléia e café. Tomei muita água.

Quando cheguei, jantei, amei o jantar!!!!

Fiz 1 escumadeira de spagetti integral com almôndegas, daquelas de caixa da Sadia [FOTO AO LADO]... todo mundo já sabe que amo praticidade na cozinha! 3 unidades somam 146 calorias ou 41 pontos, super prática, basta cozinhar por alguns minutos no molho de tomate. Acrescentei ¾ xícara de cenoura ralada e meia abobrinha em cubos refogada no azeite de oliva. Foi um jantar maravilhoso, rendeu bastante, que delícia, e somou 125 pontos.

Como sou notívaga, minha ceia foi uma laranja Bahia.

Fiz exercício direitinho mas tenho que me programar melhor para pegar aulas diferentes na academia, amanhã quero voltar ao X-jump...vamos ver!

Saldo do dia: 336 pontos, 2,5 L de a´gua, nada de chá e 50 minutos de AF [spinning e caminhada]

Gasto: R$ 23,10 de mercado [tinha esquecido que prometi calcular]

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Café na cama e pasta de ricota com azeitona preta

Bom, antes de mais nada, preciso dizer que não tirei foto da pasta de ricota e azeitona simplesmente porque fui olhá-la agora e tinha esquecido fora da geladeira de manhã, antes de ir para o trabalho e ela estragou. Ao lado, tem uma foto duma bem parecida que achei na internet. Muito importante: quem a fizer, guarde em geladeira! Fiquei triste pois adorei ela. Essa semana ele faz mais uma pra mim...

Bom, comecei o dia ganhando café na cama, com bem mais itens do que eu estou acostumada: café, 2 fatias de pão com pasta de ricota, 1 iogurte molico e 2 colheres de sopa de cereal. [86p]

À tarde, acabei desregulando horários e dei umas bicadas num quibe que um colega comprou e uma mordida de alfajor. Acalmou a fome até que eu pudesse “almoçar” às 18h: 2 fatias de pão integral com pasta verde e geléia light acompanhado de uma vitamina clássica com 3 frutas, leite desnatado e Nescau light. Fiquei satisfeita. [115p]

Só comi de novo quando cheguei da academia, aí sim, comida de verdade: arroz integral, feijão, salada, frango grelhado, cebola, tomate e pimentão refogados com shoyu [120p].

Ia para a aula de boxe mas quando cheguei, notei que era masculino o horário, então fui para a esteira, fiz 40 minutos de desafio da corrida, 5 min de abdominal e 5 de elíptico.

Saldo do dia: 350 pontos, 2,1L de água, 45 min de AF, ah, meu chá acabou, tenho que comprar amanhã.

Pasta de ricota e azeitona:

Bata no liquidificador [primeiro os ingredintes menos sólidos, por último incorpore a ricota]:

150g de ricota light

2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado

1 colher de sopa de requeijão light

1 colher de chá de óleo de oliva

8 azeitonas pretas sem caroço

1 dente de alho sem casca picado

Sal e pimenta a gosto

Rende pouco mais que 1 xícara de pasta, umas 15 porções, e tudo soma 380 calorias ou 105 pontos. Essa pasta fica uma delícia mas sugiro colocar menos alho ou consumir em menos de 4 dias pois o gosto do alho, aos poucos, vai “curtindo” na pasta e pra quem não curte muito não vai ser uma boa. Eu amo alho, então, pra mim, tá valendo!

E dura em geladeira pois fiz a primeira na segunda passada e ainda está ótima, a segunda fiz na quinta-feira.

Retornando de novo

Oi, galera! Desculpem a ausência mas estava com hóspedes em casa e dei uma sumida. Também não contei pontos desde quarta-feira, quando fechei o dia com 285. De quinta a domingo, larguei a calculadora e a caneta por vários motivos. Um deles: bebi duas vezes nesses dias. E bebi muito, tomei um porre daqueles na sexta á noite com direito à larica de madrugada [ataquei macarrão com alho e calabresa e umas fatias de pão]. Crime! Com isso, descobri que vodka não me dá fome mas cerveja parece que implanta uma broca no meu estômago.

Não larguei os exercícios nesses dias não, então tenho quase certeza que não engordei. Mesmo assim, não pretendo me pesar antes da M ir embora pois sinto que estou com intestino preso e retenção líquida. Exagerei na bebida mas na comida bem menos. Mesmo que eu tentasse [e eu tentei] não é mais a mesma coisa. No sábado, fui comer duas panquecas com recheio de chili mexicano e queijo acompanhado de arroz de alho e alface, porção normal, coisa que eu comeria fácil fácil antigamente e não desceu! Por incrível que pareça, terminei a primeira empurrando. Deixei a outra para o domingo.

É bom ver os novos hábitos se instalando. Uma coisa que preciso mudar é não manter em casa coisas que comprei e não gostei como uma caixa de mini pizza sabor chocolate que acabei comendo para não ir fora. Tenho pena de pôr comida fora, juro. Acho que porque já passei necessidade, parece um pecado. Entretanto preciso me desapegar disso e pensar que aquilo vai me fazer mal se não for para o lixo.

Ah, sim, e o que eu tinha de melhor para compartilhar: eu já disse aqui que costumo enjoar com muita facilidade da comida, né? Na última vez que tentei a dieta dos pontos, a “phyna” aqui enjoou de blanquet e cream cheese. Pode? Mas enjôo de não poder enxergar nenhum dos dois na frente. Para evitar que aconteça de novo, achei umas alternativas para o requeijão light: pastas de ricota. Lembro de ler na BOA FORMA que ela tem vários benefícios além do cottage e do requeijão.

Com uma ricota de 300g, fiz duas pastas:

Pasta verde: [FOTO AO LADO]

Bata no liquidificador

150g de ricota light

1 colher de sopa de requeijão light

1 colher de sopa de iogurte natural desnatado

Folhas de salsa e manjericão e pedaços de cebolinha verde

Sal e pimenta a gosto.

Isso dá mais ou menos 1 xícara de pasta [ 12 porções em média] e soma 230 calorias ou 64 pontos. A pasta verde achei meio seca, da próxima vez vou colocar uma colher de chá de óleo de oliva. Usei também no macarrão e amei! Parece pesto se misturar um pouquinho de óleo de oliva.

P.S.: no próximo post, dou a receita e a foto da outra pasta.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Seguindo em frente

Hoje, felizmente, consegui controlar melhor minha ansiedade, cozinhei, limpei a casa, saí para comprar fita dental quando me deu vontade de jacar. Meu café da manhã foram os 2 copos de água e depois 2 fatias de pão integral com geléia e requeijão light [40p].

Almocei prato de brasileiro, que eu estava salivando de saudade: arroz integral [30p], feijão [25p], um ovo estralado [27p] e salada [15p do tempero]. Tomei muita água, até me perdi nas contas depois que passou de 2,8L. À tarde, tomei uma vitamina com 3 frutas, leite desnatado e Nescau light [70p]. Quando cheguei da academia, varada de fome, pois não tinha comido antes de ir, tomei meio molico morango antes de ir para o banho mesmo [9p]. Depois do banho, mais descansada, comi uma tigela com uma laranja Bahia em cubos [10p], meio iogurte natural light [11p], 2 colheres de sopa do cereal que eu mesma fiz [30p], depois conto e um sachê de açúcar união light [2p].

Ainda assim, minha vontade era de comer salgado, só isso faria passar. Bati uma concha de feijão no liquidificador [27p] com 2 colheres de vinagrete e servi com uma colher de farofa light [20p]. Muito bom! Mesmo assim, não havia passado a vontade por completo então apeles para os pepinos em conserva que não contam pontos...hehehe! Driblei e venci hoje!

Para amanhã, já deixei pronto um quibebe delicioso, assim é mais difícil cair em tentação. Ah, sobre o cereal, misturei partes quase iguais de farinha de linhaça, uva passa, quinoa e farelo de trigo. Calculo as calorias usando o valor da farinha de linhaça, o mais calórico dessa mistura. Não tive que comprar nada, só aproveitei o que tinha em casa para dar uma acelerada no intestino. Vamos ver se ajuda!

Aliás, por falar em ajuda, muito obrigada do fundo do coração pelo apoio no post anterior, em que estava me sentindo derrotada. Foi muito bom saber que não estou sozinha, que às vezes acontecem os erros, as tempestades, as jacas, as crises. Estou seguindo em frente, gente, ainda não com força total pois ando com muita dor na lombar. Mas vamos lá, emagrecendo a cabeça!

Saldo do dia:

322 pontos, quase 3L de água, 4 porções de fruta, 3 de verdura, 67 minutos de AF [spinning e caminhada com corrida] mais 5 minutos de abdominal.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Era só comida.

Acho que a TPM virou desculpa. Sim, porque a segunda-feira foi desastrosa! Enquanto meu namorado estava por perto, comi direito embora tenha esquecido a salada. Foram 2 colheres de servir de arroz [60p] e uma de fricassê com creme de leite light [50p] e de sobremesa pudim de baunilha zero [45p].

Mas quando ele foi embora, eu estava triste, ansiosa, sei lá, acabei descontando na comida. Comi 2 cachorros-quentes com batata palha [130p cada um], mais a batata palha do saco, que devorei, não sei quantos pontos isso dá, mas deve ser muito! E um pedaço do pior bolo que já comi na vida: bolo de banana com gengibre [150p]. Mas como tava com uma gula fdp, comi mesmo assim. Eis a diferença de quando estou normal e quando estou ansiosa. Se eu estivesse dentro da normalidade, não comeria aquilo. Comi para me encher, comi e tomei junto um café com leite desnatado [25p]. Ah, sim, ainda jantei o fricassê com arroz e batata palha. Não, eu não precisava de tudo isso!

Depois fiquei tomando água como um camelo para ver se passava o mal estar. Eu estava bem pra baixo até ir correr, me sentindo feia, gorda, com medo de perder o querido, sei lá. Ele é um gracinha contudo eu nunca me sinto querida o suficiente, deve ser porque não recebi amor o suficiente dos meus pais, sei lá. Mas hoje eu estava carente, queria que ele tivesse ficado comigo, fazendo nada, sabe, só ficando pela presença entretanto não sou capaz de pedir. Tenho vergonha de precisar. Por fim, comi. E era só comida, não era amor, não era atenção. Não fiquei mais feliz, só cheia.

Fui para a academia continuar o desafio da corrida. Foram 34 minutos intercalando caminhada e corrida. Foi puxado hoje! Não deu tempo de fazer abdominais porque já era meia-noite. Em casa, tomei mais água e comi uma laranja bahia.

O que aprendi hoje foi que preciso planejar melhor minhas refeições um dia antes senão é mais fácil cair em tentação e que quando me der a louca de novo, vou tentar me distrair com outra coisa.

saldo de hoje: 3,5 L de água, nada de chás, MUITOS pontos, 34 minutos de AF e 2 frutas.

Eu preciso saber se todos que emagreceram mais de 10 kg têm essas fases negras. É normal? Me ajuuudem!

Bebida demais, controle de menos!

Olá, queridos e queridas, bem, não tenho coisas muito bonitas para contar sobre a RA. Estava me sentindo inchada, retendo os 2L e pouco de água que tenho tomado por dia e lá pelas 8 da noite de domingo, meu namorado me fez me pesar. Temos um trato: ele só tira a mão de cima do visor se eu tiver emagrecido e não foi o que aconteceu apesar de eu ter feito quase tudo certo. Vi pelos vãos dos dedos dele que deve ter dado em torno 82,3 kg. Quando entramos na farmácia, eu falei que não queria me pesar porque estava me sentindo inchada, com peito dolorido, abdômen distendido... mas ele teimou e eu cedi!

Eu já estava sem humor por causa da sinusite que tentava explodir minha cabeça, saí da balança e apesar de ter me controlado bem até então,[ tinha almoçado direitinho: uma coxa com sobrecoxa de frango assado, um pouco de salada com maionese light e umas colheres de farofa e antes, tinha tomado um activia], desandei. Passei no mercado e comi um alfajor de chocolate meio amargo, que amo! [60p], fomos pro bar e tomei 6 chopps [210p]. Cheguei em casa, e como tava “altinha” e facera que nem gordo de camiseta como dizem na minha terra, quis continuar bebendo, ataquei a vodka da geladeira, 2 doses [60p] e uma lata de smirnoff ice [65p]. Só aí eu já ganhei o campeonato dos pontos, mas não contente, pedi um X-egg [120p]. E o meu abençoado namorado ainda fez um brigadeiro de colher pra mim com 4 cs de leite condensado [122p].

O problema maior das bebedeiras é esse, eu mando tudo pro espaço, embora tenha me contido e não pedi minha clássica e tradicional porção de fritas com queijo e bacon. Pelo menos isso.

No fim do domingo, ou melhor, na segunda-feira de ressaca, decidi duas coisas: 1-não vou me pesar quando eu estiver me sentindo inchada, mesmo que seja dia de pesagem e 2-não vou mais exagerar na bebida pois perco a noção. Ah, sim e ainda dormi mal, pesada, com uma bola parada na barriga. Se eu tivesse parado no quinto chopp, o estrago não seria tão grande.

sábado, 16 de julho de 2011

TPM? Será???

Ai, gente, nunca acreditei na tal da TPM, achava uma desculpa bem esfarrapada mas ando notando desde ontem uma alteração sim. É provável que a M venha na terça-feira e estou quase convencida de também estar sujeita a essa famosa e macabra alteração hormonal.
Já acordei sonhando com comida. Fazia tempo que isso não acontecia comigo. Mesmo assim, tomei meus 2 copos de água e meia hora depois um iogurte molico com ameixa [18p]. Aliás, iogurte e gelatina, sempre preciso variar e às vezes parar de comer por um tempo pois enjôo com uma facilidade tremenda deles. [Vai ver se enjôo de Chambinho ou Danete...nada! Só das versões mais magras mesmo.] Ando enjoada da Vono, que foi tão companheira a umas semanas atrás. Bom, sou assim mesmo, tenho que driblar variando o cardápio.
Almocei no Buffet por kg e comi arroz integral [30p], feijão [18p], carne assada [45p], salada [15p] e um pedacinho de cação grelhado, que eu amo [20p]. De sobremesa, comi um Ferrero Rocher [18p] estava vesga por um doce! À tarde, fui no Rei do Mate com uma amiga e enquanto ela comeu esfiha e mate com leite e chocolate, resolvi comer meu doce favorito, afinal, já que iria de comer um doce pois estava salivando, que fosse o melhor: BROWNIE COM SORVETE DE CREME [102p].
Comprei uma legging marrom para malhar hoje, tenho só uma cinza pois a preta, como não caibo mais nos jeans [o única que serve, está todo espuído entre as pernas], uso para trabalhar e sair #vexame! Foi super barata a compra, é época das liquidações em BC, uma delícia!
Antes de ir para a academia, comi minhas fatias de pão com geléia e requeijão light mas sabe Deus porquê, não consegui ficar nas 3 de sempre, comi 5 [110p]. Pelo menos, tomei água certinho e treinei para o desafio da corrida também. Na volta, comi uma laranja Bahia [10p] e me deu um desejo de comer algo salgado, eu pensava em xis, cachorro-quente, qualquer coisa do tipo mas me contive e “enganei” a gula com 50g de filé de frango grelhado com meia cebola em rodelas, sal, pimenta e molho inglês. Ficou bem gostoso e com o sabor acentuado. Pronto, pude vir dormir saciada.
Não estou contente por ter comido o brownie, não precisava, pelo menos não do sorvete que o acompanha mas comi, fazer o quê? Agora é tentar compensar e amanhã procurar chá de hibiscus [o mais diurético dos que testei] para não ficar um balão nos próximos dias.
Saldo do dia: 1 porção de fruta, 2 de verdura, 2,1 L de água, 0 de chá, 415 pontos e 32 minutos de AF com 5 de abdominais.

P.S.: como prometido, aqui vai a soma do mercado de hoje: R$ 18,40
1 pão de aveia light wickbold R$ 4,99
1 geleia goiaba diet Ritter R$ 8,60
1 guaraná antarctica zero 600 mL R$ 2,19
1 activia zero morango 180 mL R$ 1,89
1 laranja bahia R$ 0,70

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um mês de RA!!!

Hoje completo um mês de mudança de hábitos alimentares. Eba!!! Acordei beeem tarde, afinal, saí do cinema ontem quase 3h da matina. Comecei o dia com meu novo ritual: 2 copos de água em jejum. Meia hora depois, tomei um activia zero [18p]. De lanche, uma fatia de pão integral com requeijão e geleia light [22p]. Almocei uma porção de macarrão integral [30p] com meia lata de atum em molho picante mais queijo ralado [23p] , salada de folhas e tomate cereja [15p do tempero].

Aliás, gente, vale a pena o atum [FOTO AO LADO] para quando você não tem tempo de cozinhar. Só mistura 2 colheres de sopa em uma escumadeira de macarrão e tá pronto o almoço.

Antes da academia, foram 2 fatias de pão integral com requeijão e geleia light [45p] e café para dar energia. Quando cheguei devorei 30g [meio saco] de batata tipo rufles que meu namorado tinha esquecido na minha geladeira. Crime! Não se deixa um pacote de batata à vista duma pessoa de dieta! Foram 48 pontos. E comi super rápido, enquanto preparava a vitamina de banana, papaya, morango e Nescau light [67p].

Antes de vir dormir, comi mais duas fatias de pão integral com geléia e requeijão [45p]. Ainda bem que acabou o pão pois hoje estou me sentindo ansiosa, normalmente chego da academia sem fome nenhuma, até meio nauseada, confesso, e hoje devorei a batata por pura gula. Devem ser os hormônios, faltam só dois comprimidos na cartela de anti...

Bem, vamos ao saldo do dia: com a história da batata, jurei que tinha ido tudo para o espaço mas não, somei 304 pontos, 3 porções de fruta e 2 de vegetais. Tomei 2,2L de água e 1 xícara de chá diurético apenas, fiz 62 minutos de AF, sendo 40 de spinning e 22 de caminhada e corrida mais 5 min de abdominais.

Ah, estou pensando em derrubar o mito de que fazer dieta é caro e somar meus gastos com comida durante um mês contando a partir de amanhã. O que acham?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Kit cinema light

Olá, gente! Tô tãaaaao feliz postando mesmo tendo jacado...hehehe. Hoje estréia o último filme da saga Harry Potter, e eu, como fã do bruxinho, estava louca para assistir. Só que estava meio perdida nas datas e achava que a pré-estreia aqui no shopping na frente de casa seria amanhã de madrugada. Lá pelas 8h da noite fui me ligar que seria hoje, às 0h01. Tinham só 30 lugares ainda e teria que chegar com pelo menos meia hora de antecedência.

Comprei os ingressos, o “kit light cinema” e corri para a academia, fiz só 32 minutos de desafio da corrida embora tenha saído molhada como se tivesse pegado chuva, e abdominais. Tomei banho, deitei um pouco pois estou com um probleminha de saúde, comi meus pãezinhos e fui com o gato para o cinema. Chegamos lá [ali, na verdade] às 23h30 e quase não tinha amis lugar. Sentamos na quarta fileira. O filme é maravilhoso, emocionante!!! Amei! Bom, mas preciso contar o dia.

Acordei cedo e tomei 2 copos de água e uma vitamina [67p]. Às 11h, comi um cookie [15p]. Almocei bem mais tarde, uma porção de macarrão integral [30p] com 2 colheres de sopa de atum picante [18p] e salada de repolho roxo, tomate e pepino [15p de tempero].

À tarde, comi 2 cookies e tomei chá [30p], mais tarde comi um pastel integral assado de frango e palmito [50p]. Depois da academia, comi 2 fatias de pão integral com geléia light e requeijão [45p]. Meu kit cinema light com salgadinho de soja sabor bacon da maca "goodsoy"[FOTO AO LADO] era horrendo, parecia isopor com um sachê de tempero "meu feijão". Péssimo! Também levei aquele lanchinho “Eqlibri” com toque de limão e uma coca zero, que adoro mas tenho evitado refrigerantes. Porém acabei foi atacando a pipoca do gato...100g da bendita somaram 110 pontos mais 55 do "kit light desastre". Ou seja, jaquei! Jaquei entretanto estou tão feliz pelo filme que isso não me abalou, sei que posso compensar comendo 300 pontos nos próximos dias. Da próxima vez vou levar um Doritos pequeno e pronto.

Saldo do dia: 445 pontos, 2l de água, 3 porções de fruta, 3 de verdura, 700mL de chá verde e 32 minutos de AF mais abdominais.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desafio de inverno

Mais um dia de cheia de orgulho de mim. Meu cardápio foi bem parecido com o de ontem. Acordei e tomei 1 copo e meio de água direto, confesso que servi 2 mas em jejum não consigo tomar mais que isso, chega um ponto em que parece que trava. Arrumei a casa e fiz uma vitamina de banana, papaya, morango, Nescau light e leite desnatado [66 p].

Já tinha ingerido 3 copos de água quando almocei. Mesma coisa de ontem mas tomei coca zero junto. Arroz integral com cenoura [30p], feijão [27p], cebola refogada com frango grelhado [40p] e salada de repolho roxo, tomate, pepino japonês [20p do tempero].

Aliás, tenho uma dica para medir o frango, tenho balancinha digital para alimentos mas é um saco usá-la toda hora, por isso prefiro comprar filezinhos de frango sassami [FOTO AO LADO]. É mais prático pois 2 pedacinhos descongelados somam de 100 a 110g, ou seja, 40 pontos.

À tarde, comi um cookie de aveia e cacau da Quaker [15p] e tomei muita água e um litro de chá verde, boldo e cavalinha. Antes da AF, comi 3 fatias de pão integral light com requeijão e geléia de goiaba Ritter light [65p]. Muito gostosa! Quando cheguei da academia, [morta, pois hoje de manhã resolveram quebrar paredes no AP do lado, quem disse que eu dormi?], tomei banho, um molico light morango [15p] e ainda pretendo traçar uma laranja Bahia [10p] que já tirei da geladeira. Não gosto de fruta gelada no inverno, hehehe.

Malhei bastante hoje também, além da aula de 45 minutos de spinning, intercalei caminhada e trote na esteira por 20 minutos e fiz várias séries de abdominais.

Hoje me inscrevi no “desafio de inverno” da minha academia. Funciona assim: se você obtiver 30 dias de freqüência direto, descontando finais de semana, você ganha um mês de presente no final do seu plano. O meu, é vigente até abril de 2012, ganharei até maio. Delícia! Bom estímulo no frio, mais academias deviam dar essa forcinha também! Então agora é lei: academia todos os dias, de segunda a sexta, pelo menos, faça chuva, sol, vento ou frio.

Ah, sim, e para não ficar sempre nos mesmos exercícios, comprei ataduras da marca Stance para voltar a fazer aulas de Boxe, eu adorava, e é muito relaxante, você sai mais leve depois de dar uns socos! Mais uma meta: voltar ao Boxe!!!

Saldo do dia: 288 pontos, 1L chá diurético, 2,5L de água, 4 porções de frutas, 4 de verdura e 65 minutos de AF cardio e 5 min de força. É isso aí, vamos lá!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Correr para chegar lá!

Hoje estou realmente orgulhosa de mim. Quero que todos os dias sejam assim. Levantei tarde [fiquei me enrolando na cama com o gato], em jejum, tomei 2 copos de água e descobri que isso faz muuuuita diferença para o intestino mesmo. Ah, e segundo li na BOA FORMA tem que tomar cada copo de uma vez só, nada de ficar dando bicadas. Eu sei que é mais difícil ingerir assim mas vale tentar!

Meu café da manhã foi uma vitamina daquelas que eu adoro com leite desnatado, banana, papaya, morangos e Nescau light [61p].

Almocei bem mais tarde depois de faxinar a casa toda [Deus, como cachorro de pelo curto suja o chão!]. Comi arroz integral [30p], feijão [27p], um hambúrguer de picanha [41p] e como não tinha minha famosa salada colorida no mercado, fiz uma de repolho roxo, tomate e pepino japonês. Ficou colorida, adoooro!

À tarde, comi 2 cookies da Quaker de cacau e aveia e metade do molico que usei ontem [40p]. Antes da academia foram as famosas 3 fatias de pão integral light com requeijão [65 p]. Depois da AF, só comi uma laranja Bahia. Aliás, depois da academia parece que me dá enjôo, não consigo comer nada muito pesado. Bom pra mim, comer à noite desacelera a queima mesmo.

Entretanto o maior orgulho de hoje, além dos 6 copos de água mais uma garrafinha e meia durante a AF, foi que iniciei o “desafio da corrida” da revista BOA FORMA, publicado nas duas últimas edições. Foram 32 minutos intercalando trote [8km/h] e caminhada[6 km/h], tudo isso depois de 45 minutos duma aula pesada de spinning em que eu pingava suor. Fechei com 5 minutos de abdominais. Ok, tenho que admitir, a temperatura mais amena contribuiu muito para minha disposição. É isso aí, agora ninguém segura, vou correr para chegar onde eu quero!!!

E é com muito orgulho que passo o saldo da terça-feira: 289 pontos [314 pois comi 1 cookie às 5h da matina, depois de postar], 2,6 L de água, 1L de chá diurético, 4 porções de fruta, 3 porções de verduras e 77 minutos de AF mais 5 de exercício de força.

Assumindo os próprios erros

Segunda-feira sempre me traz uma esperança nova embora não seja o dia favorito da maioria. Passei o findi todo comendo e reclamando do meu metabolismo estar lento pois emagreci só 600g na semana [preciso me conscientizar que já é uma perda!]. Pesquisei maneiras de acelerar o emagrecimento e já estava até contatando uma amiga que vai ao Uruguay para me trazer Efedrina, proibida no Brasil mas que dá um gás na malhação e acelera pacas o metabolismo.

Foi quando notei o quão ridícula estava a minha postura: eu jaquei no domingo passado, fiz exercício só duas ou três vezes durante a semana e quero pôr a culpa do emagrecimento menor do que eu esperava no metabolismo. A velha desculpa do peido é a tosse. Não! A culpa foi minha e só minha, assumir os erros faz parte da mudança. E nem foi tão decepcionante assim a pesagem, convenhamos.

Estabeleci novas metas, vou fazer o desafio da corrida da revista BOA FORMA nos próximos 2 meses além de exercícios que mexam outros grupos musculares além do spinning, voltar ao Boxe [não me deixem esquecer que preciso de novas ataduras], fazer aula de Jump, só me pesar na próxima segunda-feira sem jacas no findi e começar a fazer alguns exercícios de força como musculação.

Meu café da manhã foi uma xícara de leite desnatado com Nescau light e uma fatia de pão integral com requeijão light [54p]. Almocei arroz integral, feijão, frango com cebola grelhada e salada de tomate [97p]. De sobremesa, 2 cookies de granola e mel com chá mate [59p]. dei intervalo maior que 3h para lanchar e deu fome. Comi um sanduíche e meio de pão integral com requeijão light, queijo e presunto magro [105p]. quando cheguei da academia, comi uma laranja Bahia [adoro mas não tenho achado no mercado] e uma tigela com ¼ papaya e ¼ maçã picada com ½ iogurte molico morango, uma delícia e só 31 pontos.

Com nova consciência, fiz 45 minutos de esteira intercalando corrida e caminhada. Usei o treino que meu personal tinha passado em 2010 quando comecei a querer emagrecer. Caminho na velocidade 5 km/h durante 2 minutos, aumento para velocidade 6 durante mais 5 e finalizo com 3 minutos de corrida na velocidade 8,4 depois recomeça. O esquema 2, 5, 3 mexe com a freqüência cardíaca e aumenta o gasto calórico. Além disso, comecei a fazer abdominais, 3 séries de reto, 3 de infra e 2 de cada lateral.

Saldo do dia: 45 min AF + 5 min de exercício de força, 317 pontos, 700 mL de água [preciso melhorar!], 1L chá verde com cavalinha e boldo, 3 porções de fruta e 2 de verdura.

Domingo plantando as jacas...

No domingo, acordei com boas intenções até o almoço. Tomei água, um iogurte light, passeei com o cachorro, preparei chá, e pus o almoço pré-pronto no micro. Na quinta-feira, tinha comprado uma lasanha da linha “Pense light” Batavo de peito de peru e molho branco [FOTO AO LADO]. Meia unidade somava 106 pontos, achei prática e boa solução para o domingo que não tenho muita paciência para cozinha.
Quando fui comer a bendita, era simplesmente intragável, o molho branco era feito com amido de milho, sem gosto, pegajoso, nojento! Não é porque é light que a comida precisa ser ruim, faço molho branco com leite desnatado e margarina light e fica bem gostoso, é só saber fazer. Resultado: quase 9 reais colocados fora pois comi algumas garfadas e desisti. Aviso aos navegantes: NÃO COMPREM! É tão ruim que chega a ser ultrajante com as pessoas que fazem dieta e lançam mão de recursos light.
Meia hora depois estava com fome de novo e comecei a plantar o pé de jacas: comi um pão de queijo [45p] e um pão francês com hambúrguer de picanha [82p]. Quando aprontei o almoço do meu namorado, no meio da tarde, uma galinhada com lingüiça de pernil, comi uma concha junto. Como havia saído da linha, aproveitei a situação e me esbaldei na pipoca com chocolate e salgada. Ainda não contente, comi 1/4 de bolo de chocolate com castanhas, nem imagino o quão gordo aquilo é. E pior, comi de gula, porque nem era o que queria, era muito doce, eu estava querendo mesmo uma fatia de bolo de fubá com café preto.
À noite, como não tinha comido fruta, fiz a vitamina que adoro [65p] com leite, Nescau light, papaia, banana e morangos e comi um mix de aveia com cacau mini da Quaker [36p].
Fui dormir cheia, estufada, e sem fazer exercícios.
Saldo: não me atrevi a contar os pontos, 2 copos de água, 1 xicara de chá diurético, 3 porções de fruta, nenhuma AF.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Calzone e mate

O fim de semana foi um desastre completo. Subi na balança no sábado pela manhã, em jejum, marcou 81,95kg. Confesso que mais uma vez me decepcionei e me desatei a comer como se o mundo fosse acabar no fim da tarde. Almocei com uma velha amiga e não contei que estava de dieta nem me controlei muito, comi normalmente, ok, não precisava nem da lasanha nem da coxa [arroz com frango desfiado, duas almôndegas, salada de folhas, tomate e beterraba, um pedaço pequeno de lasanha de frango e uma coxa de frango]. Notei que diminuí muito as porções mesmo sem pensar na dieta e ainda assim a porção da minha amiga, que não é macérrima, é bem menor que a minha. Ou seja, eu comia demais! De sobremesa, um brigadeiro.

À tarde, estava com vontade de tomar mate com leite e ovomaltine e comer calzone de carne, azeitona, ovo e catupiry. Delícia! Matei a vontade mas saí estufada, pesada, afinal, foram 500 mL de mate e um calzone bem grande. Exagero! Não precisava de tanto!

Quando chegamos em casa, meu namorado resolveu comer macarrão ao alho e óleo e comi um miojo light de galinha caipira. Juro que só como miojo novamente se for para salvar a minha vida. Depois de comer não sentia culpa, sentia raiva de ter gasto quase 100 pontos naquela coisa insossa e gosmenta. Deveria ter me dado um cachorro-quente de presente ou qualquer outra coisa mais gostosa. Não vale a pena comer só para se encher, definitivamente!

Saldo: 0,5 L chá diurético, 1,4L água, nenhuma AF, todos os pontos do universo...


Sedentarismo


Sexta-feira foi um dia tranqüilo embora eu tenha tomado pouca água, só 900mL e faltado academia, sim, que desastre!

Como levantei tarde, fui direto para o almoço [mais um erro!]. Comi arroz integral, feijão, frango grelhado e salada colorida. Senti aquela vontade de comer doce logo depois e aproveitei para tomar um chá mate e comer um MINI MIX CEREAIS Quaker [foto ao lado], é gostoso, docinho, tem muita fibra e só 36 pontos. Se você vir no mercado, compre. Vale a pena para esses momentos “larica” de doce.

Tomei uma das minhas vitaminas com morango [aliás, tem que aproveitar o preço pois é época dele!], banana, papaya, leite desnatado e Nescau light.

À noite, tinha ficado muito tempo sem comer e devorei 4 fatias de pão integral com requeijão light. Estou enjoando dessa dupla, preciso de uma mistura nova, fonte de proteínas e com baixas calorias para o pão.

Como estava muito frio e meu feijão estava no fim, deixei a vono de lado [ela tem 25 pontos] e bati uma concha de feijão com 2 colheres de vinagrete e pimenta vermelha no liquidificador, o caldinho levou o frio embora. Ficou uma delícia além de nutritivo. Terminei o dia com uma laranja [10 P].

Saldo: 324 pontos, 1 L de chá dente-de-leão + alfafa+ centelha asiática, 700 mL água, nenhuma AF.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Salada colorida e cachorro-quente

Acordei super tarde e já fui direto fazer o chá [dente-de-leão, alfafa e centelha]. Comi meia banana nanica embora não tivesse fome nenhuma. Logo fui preparar meu almoço, aliás, uma delícia, ficou tão gostoso que até meu namorado ficou com fome. Almocei 3 CS arroz integral com cenoura, uma concha de feijão, 100g de frango grelhado, cebola refogada [amo!] e salada colorida, tudo somou 115 pontos.

Aliás, salada colorida da marca “Cozinha fácil” [foto ao lado] é, como diria minha mãe, “uma mão na roda” para esses dias frios em que lavar verduras é uma tortura. Já vem prontinha com rúcula, pimentão vermelho, cenoura, acelga, alface e repolho roxo, é só temperar, custa R$3,90 e rende 4 porções.

À tarde, no mercado, avistei aquele chocolate antigo que voltou a ser fabricado, o Kit Kat e comi metade, somou 32 pontos.

Como ontem dormi com vontade do bendito cachorro-quente, hoje resolvi fazê-lo para não cair em tentação lá na frente. Engraçada foi a hora em que pedi ao açougueiro uma única salsicha, que custou 27 centavos. Contudo, para mim, essa é a melhor maneira de não cair em tentação: não tê-la em casa. Coisas gostosas são compradas em porções mínimas, para não sobrarem. Meu cachorro-quente ficou ótimo, com pão branco, 1 salsicha, vinagrete, 2 CS de ervilha e milho, molho e 1/2 CC de queijo ralado. Matei a vontade e usei só 95 pontos.

Depois tive vontade de comer doce e lancei mão do mix de cereal com cacau da Quaker [36 p]. Fui para o spinning, me atrasei 5 minutos pois fiquei fazendo tempo em frente ao aquecedor porém compensei com 15 minutos de esteira alternando a FCM. Saí da academia e não sinto fome, só vontade de matar meus últimos 12 pontos do dia com uma laranja, estou em dúvisa se me arrisco porque meus lábios racharam do frio e o ácido arde os cortes. Amanhã conto se comi ou não a segunda porção de fruta do dia.

Saldo de hoje: 308 pontos, 1,75 L de água, 1 L de chá diurético, 55 minutos de AF, 1 porção de fruta e 2 porções de verdura.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Passar mais de 3h sem comer é péssimo negócio!


Hoje acordei tensa, tive um sonho ruim e não tinha fome quando levantei, mesmo assim, empurrei pra dentro um café e comi uma fatia de pão de linhaça light com requeijão [20p].

Almocei legumes refogados, 100g de filé de frango grelhado, 1 concha de feijão e 1 CS de moranga cozida. De sobremesa, 2 cookies de aveia e passas e um chá.

Trabalhei pra caramba e esqueci de levar lanche, para não cair na tentação do capeletti me mantive firme e só tomei água e chá. A diferença da fome quando se passa mais de 3h sem comer é enorme. NÃO RECOMENDO! A fome se mistura com a gula, com ansiedade, você nem sabe o que quer comer ao certo, não dá para distinguir. A única coisa que sabe é que precisa comer logo, e muito!

Quando cheguei em casa, quase meia-noite, dava a vida por um cachorro-quente, fiz as contas e até então só tinha comido 117 pontos. Um cachorro sem maionese, purê ou batata palha, soma 92 pontos. Cabia sim na dieta. Não cabia era no bolso. Um cachorro quente com pão, 1 salsicha, ervilha, vinagrete e mostarda custava 9 reais. Eu tinha a grana mas gente, pelo amor de Deus, isso é absurdo, extorsivo. Desisti.

Comi então minhas 3 fatias de pão light com requeijão e tomei uma vitamina com papaya, banana, morangos, Nescau light e leite desnatado. Aliás, a vitamina eu só tomei porque não tinha comido nenhuma fruta ainda durante o dia e elas são indispensáveis. Gente, estou me sentindo cheia demais. Mas a vitamina ficou linda, tirei até uma foto.

Não consegui fazer exercícios hoje porque o dia foi corrido e estava muito frio quando cheguei em casa para caminhar na rua, já era quase meia-noite e a academia não estaria mais aberta. Não é desculpa! Concordo! Amanhã preciso compensar a AF e começar a mastigar 20 vezes antes de engolir.

Saldo de hoje: 294 pontos, 3 porções de fruta, 2 porções de legumes, 1,5 L de água, 1 L chá de dente-de-leão + alfafa+ centelha asiática. Aliás, amanhã falo dos chás diuréticos.

Frio e frutas

A terça-feira trouxe sol novamente e me animou para cozinhar, dar uma geral na casa [tava de pernas pro ar] e repensar o cardápio. Fiz um feijão delicioso, que almocei com couve refogada e frango grelhado.

À tarde, comi 2 cookies de aveia e passas da Quaker, uma delícia e super docinhos. Vale comprar pois vêm em pacotes de 4 unidades então você não fica tentada a exagerar , e ainda que devore um pacote inteiro, não somará mais de 214 calorias ou 59 pontos.

Juro que tento tomar iogurte nesse frio mas não é sempre que consigo e frutas, eu empurro. Hoje o jeito de atingir as 3 porções diárias foi fazer uma vitamina com meia banana, 1/3 papaya, 5 morangos, 200 mL de leite desnatado e 1 CS de Nescau light. Ficou uma delícia, quanto mais você deixa bater no liquidificador, mais espuma faz e mais volume dá, aumentando a sensação de saciedade. Esse copo somou 64 pontos.

Antes de ir para a academia fazer 45 minutos de spinning [puxado hj!], comi 3 fatias de pão integral light com requeijão [65 pontos]. Faço esse lanche reforçado religiosamente todos os dias para não me desatar a comer depois que chego em casa.

Depois da academia só tomei uma sopa vono de frango com queijo [25 pontos].

Somei ao total 308 pontos, 1,9 L de água, 1 L de chá branco com hibisco e 45 minutos de A.F.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Segunda-feira: uma nova chance

A semana começou com um sol lindo brilhando lá fora, o que me deu ânimo de recomeçar. Recomeçar a dieta, reorganizar os planos. Sim, pois minha meta eram 28 kg em 15 semanas e pelo visto, mesmo com exercícios físicos e 320 pontos diários, essa meta terá de ser estendida para um tempo mais real.

Quero acabar de vez com a essa briga com a balança, com meu corpo e para isso preciso de perseverança. Preciso de um pouco mais de calma pois não conquistei o corpo que tenho da noite para o dia, logo, para desfazer os anos de exagero e desconto de emoções na comida, também precisarei de tempo. Tempo para me reeducar, para me acostumar, me planejar e assimilar que a vida light não será apenas um processo passageiro mas um novo modo de viver.

Então fechei a segunda-feira com menos de 290 pontos computados e apesar de nenhum exercício físico por causa do frio e da preguiça que me abateram, 1L de chá branco com hibisco e 5 copos de água. Aliás, recomendo esse chá quentinho entre as refeições, é um diurético poderoso, tirei a informação da revista BOA FORMA do mês de junho. Ah, chás desse tipo precisam de 3 dias para começarem a fazer efeito. Portanto, não se afobe, no segundo dia, o resultado já é interessante.

Domingo de farra gastronômica


No domingo, não satisfeita com a farra do sábado, iniciei o dia tomando leite desnatado com Nescau light quentinho pois por aqui o frio dói na alma. Depois eu e meu namorado concordamois em comer um autêntico PF com direito a arroz branco, feijão preto, contra filé e batata frita. Toda essa maravilha somou em média 290 pontos. Passamos no café e dividimos um prato de sobremesas com quindão, torta trufada, gelado de sonho de valsa, tiramissu e cheesecake. Porção mínima de cada guloseima. Não em atrevi a fazer esse cálculo!

Tomei uma vitamina de papaya, morango, leite desnatado e Nescau light [50 p].

À tarde, assistindo alguns filmes, comi pipoca, um tanto salgada e um pouco com chocolate. 2 xícaras de salgada e 4 de doce. Não fiz esse cálculo pois tenho medo dele...

Depois de tanta pipoca, mais uma pizza light, agora com molho de atum light. [110p]

De madrugada, enquanto fazíamos uma maratona cinematográfica de “O poderoso chefão”, comi um mix de ceral da Quaker [30 pontos]

Exagerei sim, e até acreditei que a dieta ia pro beleleu. O domingo foi exagerado mas me surpreendi pois mesmo tentando sair da dieta, as porções não são, nem de longe, do tamanho que eram antes de eu começá-la.

82,5 kg de frustração

Pela primeira vez desde que comecei a dieta, JAQUEI! Foi no fim de semana e não foram as 3 doses de vodka que já estão computadas na contagem semanal.

Jaquei por uma frustração boba. Como já havia comentado, na semana passada tinha e,magrecido 3,3kg. No sábado pela manhã, pós vodka e umas mordidas no hot dog do namorado, fui me pesar e marcou 82,5 kg. Fiquei frustrada pois esperava entrar nos 80 já e nem levei em conta o fato de que tenho retenção líquida com bebidas de álcool ou gaseificadas. Com a tristeza, saí da balança querendo devorar qualquer coisa.

Ainda assim, me mantive na linha um pouco. Almocei macarrão integral com atum e salada. Comi cookies de granola para garantir que não atacasse doces depois do almoço. Meu namorado me deixou sozinha por 20 minutos enquanto buscava o cão no pet e comi um pão de queijo médio [45 pontos] escondida, na rua mesmo, para não chegar em casa com a embalagem rasgada do bendito. Depois, um pão de mel good soy [muito doce, enjoativo! E 46 pontos a mais] e uma vitamina de morango, banana, leite, papaya e Nescau light [66p].

À noite, meu namorado,que é um anjo e a quem eu torturo com meu stress e essa minha crise de auto-estima, fez uma pizza light pra mim. Pão sírio [40 pontos], 2CS molho [7 pts], 60g queijo mussarela [40p], 4 fatias de salame [20 p], cebola, tomate, pimentão e orégano [15p].

Somando tudo deve ter dado seus 400 e poucos pontos. Fui dormir cheia e não fiz exercícios nem tomei água o suficiente.