Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Saí da casa dos 80!!!

Ai, gente, tô tão mas tão feliz que não caibo em mim, além do sol que brilha hoje, saí da casa dos 80, finalmente. E quase num passe de mágica. Me pesei na sexta-feira e estava com 81 kg, depois me pesei de novo na segunda-feira para iniciar o desfio da LeDesigner e estava com 80,7 kg, ok. Mesmo assim, resolvi dar mais umas horinhas para o meu corpo para ver se um milagre acontecia antes de enviar a pesagem final do desafio de agosto e qual não foi a minha surpresa quando subi na balança e ela não só sorriu como gargalhou pra mim: marquei 77,3kg. Ou seja, menos 3,4kg de segunda para terça com a detox. Não sei como isso aconteceu, meu namorado disse que é porque fiz xixi um milhão de vezes ontem, eu acho que é milagre da desintoxicação pois subi várias vezes em duas balanças para saber se não estava errado. Viva a detox!!!

Finalmente estou no peso que tive durante quase uma década, como diz a Tamy, o marco zero. A partir daqui eu emagreço por uma vida toda de exageros, por uma vida em que me blindei de gordura para sentir a proteção dos abraços que não tive. É aqui que começa a minha vida nova, a minha vida magra, sem precisar descontar na comida minhas frustrações. E mais uma vez agradeço o apoio de todas vocês, cada incentivo, cada minuto que me dedicaram da sua atenção. Eu consegui por todas nós. E agora ainda temos um caminho longo a trilhar, mas com vocês do meu lado, será mais fácil. Obrigada!

Ah, e tenho mais uma novidade: meu namorado finalmente pôs no ar o blog de receitas dele. Ele vai postar 3 receitas por semana e começa com as lights por minhas causa, fofo! Quem gostar de comida e dicas de cozinha, siga-o em:

http://personalchefblog.blogspot.com/

Ontem, fomos ao Sacolão fazer compras. Gente, me empolguei, comprei tanto que nem coube tudo na geladeira e gastei só 21 reais. Muito bom! Também fiz um flan zero, receita da petecamargo mas o meu não deu muito certo, não ficou aerado como o dela. E o gosto é muito ácido.

E hoje vou logo me puxar na academia, quem sabe fecho 77 redondinho no fim do dia, neh? Ops, redondinho não que redondinho é meu passado...rs. Depois atualizo o cardápio

Saldo do dia: 2 Litros de água, 1 litro de chá de hibiscus, 45 minutos de AF

Cardápio:

café da manhã: café + 2 fatias de pão integral com requeijão light e mel

lanche da manhã: melancia

almoço: sopa de legumes detox

sobremesa: molico light + 1 cs de cereal integral

lanche da tarde: flan zero e uma fatia de abacaxi

janta: sopa de legumes detox

ceia: melancia

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mini desafio de 3 dias


Oi, gente, meu primeiro dia de detox foi muito tranqüilo, não senti fome além da hora que cheguei do spinning à noite. Mesmo depois de 24h lights, o abuso no findi foi tamanho que ainda me sinto estufada e com a sensação de “comida na garganta”, estranho, né? Talvez seja o meu corpo avisando a sra. Balofa que mora na cabeça de não comer como uma condenada à cadeira elétrica pois ele padece depois.
Vocês até devem estar estranhando eu postando às 6h da manhã mas acordei e não consegui mais dormir [ainda tinha 1h30 de soninho pelo menos] pois a chuva está super forte aqui em Balneário Camboriú e como vivi a enchente de novembro de 2008, sempre me assusto com 2 dias de chuva intensa. #phoda
Contudo, vamos falar de coisas alegres, ontem ganhei esse selinho aí em cima da amiga Pérolla, e como manda as regras, tenho de repassar a 5 blogueiras. Escolhi 6 meninas super presentes no meu blog e por conseqüência, que me fazem mais presente no delas. E quem não conhece, recomendo visitar esses blogs:
Viver mais feliz [aliás, gente, ando preocupada com a Nat, espero que esteja tudo bem!]

Ontem também comecei um mini-milho-desafio de 3 dias da LeDesigner, serão 3 dias tentando se livrar dos excessos do fim de semana e ontem já me dei bem pois fui me pesar à tarde e a balança marcou 80,7kg. Não emagreci mas também não engordei, ou seja, estou no lucro depois de tanto descontrole. Tinha que escolher um presentinho para se dar pelo desafio, não gosto muito dessa compensação e vocês já sabem o porquê mas o namo se ofereceu para me presentear com o livro “Feliz por nada” de Martha Medeiros, minha escritora favorita.
Tomara que eu consiga manter a detox por 3 dias embora não seja bem esse o desafio da Le, é mais sobre as coisas que eu faço sempre e tiro de letra: chá diurético, AF, pelo menos 1,5L de água e o mais importante: não jacar, que no meu caso é não sair da detox por esses 3 dias. Nada de embutidos, carne vermelha e nada de doce. Vocês sabem que sou contra restrições grandes mas meu organismo pediu essa detox, por pouco tempo não há de fazer mal. Desde os tempos em que ciclei com anabolizante, meu fígado é um horror. Se exagero na bebida ou nos doces, fica parecendo que engoli um gato vivo e ainda tenho refluxo junto. Ah, lembram dos dias que tomei stano para aliviar a TPM? Até deu certo mas agora ele está saindo do meu corpo, e sai através do monte de espinhas que surgiram no meu rosto. Uó!
Bem, agora estou aqui me preparando para sair da cama e encarar mais um dia chuvoso e vou às visitinhas. Depois atualizo o cardápio. Beijos e um bom dia a todos!

Saldo do dia: 2 litros de água, 1 litro de chá de hibiscus, 45 min de spinning

Cardápio:
café da manhã: 2 fatias de pão com requeijão light
lanche da manhã: meio cookie de granola
almoço: sopa de legumes
sobremesa: molico com cereal integral
lanche da tarde: 1 fatia de abacaxi
1 banana
antes da academia: café com 2 fatias de pão integral com requeijão e mel
depois da academia: sopa de legumes
ceia: melancia

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Detox pós fim de semana maluco

Bom, gente, graças a Deus o fim de semana terminou. Não está sendo fácil me acostumar com a ausência de Napoleão mas já comecei as mudanças. Joguei tudo o que sobrou dele fora, assim fico lembrando menos. Amanhã se fizer sol, quero lavar os tapetes por causa dos pelos e ficarei apenas com as lembranças que estão na minha cabeça. Ah, a nova mãe dele já está apaixonada pelo meu fofinho.
Meu fim de semana foi estranho. Eu não queria comer, me sentia mal quando comia mas mesmo assim, comi para me encher, pra preencher o vazio que eu sentia. O namo quis me deixar feliz e me trouxe uma tortinha de limão no sábado à noite. Pena que eu já tinha comido uma panqueca com chocolate e um mini potinho de sorvete haagen dazs. Não consegui comer a tortinha, dividimos no domingo para ver se aliviava a ressaca.
Saímos para beber no sábado e bebemos muito, de verdade, há muito tempo não ficávamos até às 6h da manhã num bar bebendo. Tadinho, fazendo de tudo para me agradar. Ele ficou tão mas tão bêbado que errou a porta e se ralou todo na parede do meu quarto que é texturizada. Quando acordamos e eu o vi todo ralado, nos braços, coxa e com sangue na testa, fiquei com dó, só descobri como foi [pois nem ele mesmo lembrava ou sabia explicar] porque vi marcas na parede assassina.
Então passei o domingo inchada, nem anel não passava no dedo. Mas ok porque não comi quase no domingo mas passei muito mal então resolvi fazer uns dias de dieta detox. Não vou delimitar quantos dias serão porque não sei quanto tempo vou agüentar. Mas eu preciso, definitivamente de uns dias limpando esse corpo. É um jeito de fazer uma “faxina” em mim.
Hoje, antes do muay thai, comi 2 fatias de pão integral pois sabia que precisaria de energia, pena que me atrasei e o professor não me deixou entrar. Fiz uma panela de sopa de legumes para desintoxicar e vou comer frutas e tomar água. Meu estômago e meu fígado ainda estão dando voltas por isso vou precisar desintoxicar mesmo. Mais tarde atualizo e coloco meu cardápio.
Atualização!: ai, gente, acabei de ver o Napoleão, eu tinha pedido para a nova mãe não levá-lo à academia, mas adianta a gente falar as coisas pras pessoas? ng tah nem aí se a gente vai sofrer mesmo, chorei na bike enqto meu namo pedalava do meu lado. Fiquei ruim. Mas cheguei em casa e comi uma laranja, não descontei na comida.
Bom, acabo de chegar duma aula de spinning muito pesada. O ventilador da sala tinha estragado aí imagina 12 pessoas suando numa sala minúscula... fizemos "sauna-spinning". estou varada de fome e consegui resistir à geladeira e somente me entregar a 4 conchas de sopa de legumes [para ver a receita, clique AQUI].
Saldo do dia [até agora]: 2,2 L de água, 2 xícaras de chá de hibiscus, 1h10 de AF [musculação, bike e spinning]

Cardápio:
café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light + café
almoço: uma cumbuca de sopa de legumes
sobremesa: 1 1/2 colher de sopa de cereal + 1 xic molico
lanche da tarde: 1 laranja
1 banana
jantar: 4 conchas de sopa de legumes
ceia: alguns cubos de melancia [inspiração da Bi]


sábado, 27 de agosto de 2011

Apenas um cão


Bom, gente, hoje eu não vou postar cardápio nem nada porque doei o meu filhote canino às 13h. Já tinha tomado um bom café da manhã e comido uma salada ao meio-dia mas não estou mais conseguindo comer. desde que cheguei em casa e vi meio palitinho que ele não tinha comido, o potinho de comida vazio e o lugarzinho dele no tapete sem a caminha, desabei. caiu a ficha que não vou ter mais o meu ronquinho de noite embaixo da coberta, nem meu parceiro de sonecas, passeios e sofá. Estou triste, chorando desde a hora em que passeamos de manhã, ou melhor, desde ontem à noite, quando fomos à praia conversar sobre as mudanças pelas quais passaríamos nos próximos dias.
Fiz exercícios passeando com ele, o passeio mais longo que já fizemos, não sei se vou atacar a geladeira ou se não vou comer por causa dessa bola na garganta. Não faço idéia, só quero que esse dia acabe logo. Ah, essa foi a última foto que tiramos dele enquanto o levávamos para a nova família.
Aliás, além de toda a tristeza que estava passando, ainda fui literalmente mijada por um dog alemão morador da casa nova. escorreu xixi até dentro da minha bota, um nojo, tudo porque eu estava com o cheiro do Napoleão e eles estavam na disputa por território. Desgraça pouca é bobagem!
A todas, um bom fim de semana. Força, guerreiras!
Deixo meu texto favorito àqueles que não entendem a dor que sinto pelo meu Napoleão:

Apenas um cão

De vez em quando escuto alguém me dizer:
- Pára com isso! É apenas um cão!

Ou então:
- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele!
É apenas um cão.

Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo
gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".

Muitos dos meus melhores momentos me foram
trazidos por "apenas um cão".

Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era
"apenas um cão", e eu não me sentia desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão".

E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão"
me deu conforto e motivo para seguir em frente.

Se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um cão",
com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo",
"apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa".

"Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência da
amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.

"Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência
que fazem de mim uma pessoa melhor.

Por causa de "apenas um cão" eu me levanto mais cedo,
faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro.

Porque pra mim - e para pessoas como eu - não se trata de
"apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e
esperanças do futuro, das lembranças afetuosas do passado,
da pura felicidade do momento presente.

"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve
meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é
"apenas um cão", mas é aquilo que me torna mais humano
e me permite não ser "apenas um homem".

Então, da próxima vez em que você escutar a frase
"É apenas um cão",
apenas sorria para essas pessoas
porque elas apenas não entendem.

[DEE, Sandra]

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dia de dor

Oi, gente, hoje o dia foi dolorido. Sabe a aula de muay thai que estava ansiosa para começar? Não consegui. Acordei com dor nas pernas, no peito, na bunda, nos braços, mal consegui levantar meu cachorro no colo. É um dos motivos pelos quais eu não gosto de musculação. Por mais leve que seja a carga, por mais que eu me recuse a extrapolar meus limites, o corpo sempre fica dolorido.
Não queria nem fazer xixi porque sentar e levantar era sacrificado hoje. Então fomos para a academia e fizemos apenas meia hora de exercícios aeróbicos: esteira, elíptico e bike. Daqui um pouco estou voltando para minha aula de spinning.
Ah, os cookies de brownie que me atraquei a comer ontem, para não passar por tentação hoje, dei para o namo comer ainda de madrugada. Era isso ou lixeira, aqui em casa esses cookies não ficam mais. Não sou de confiança, gente, capaz de me levantar de madrugada para comer. Melhor me livrar logo das tentações.
Bom, almocei num restaurante por kg, o que é bom pois vario um pouco os vegetais, hoje comi beterraba, rúcula, repolho e pepino, coisa que faz tempo q não compro. Agora estou criando coragem para começar a segunda parte do treino de hoje. Mais tarde passo para atualizar o saldo e o cardápio.
Saldo do dia: 330 pontos, 2,3 L água, 1 x chá hibiscus, 2 porções verdura, 3 p de fruta, 1h AF

Cardápio:

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light
Almoço: 2 cs arroz integral, ½ concha feijão, ½ filé de frango grelhado, um pedacinho de carne de panela, moranga cozida com cheiro verde, salada [alface, rúcula, tomate, pepino, beterraba, repolho] e 1 cs recheio de empadão
Sobremesa: [tava doida por doce] café preto + 1 fatia de pão de forma com geléia de framboesa
Lanches da tarde: 1 x molico+ 1 e ½ cs cereal integral
Café + 2 fatias de pão integral com requeijão light
Janta: chocolate nestlé zero
ceia: vitamina com 3 frutas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meu primeiro selinho!


Iupi! Ganhei meu primeiro selinho da Hermosa .... tô toda boba!!! Obrigada, amiga! [Tudo bem que não sou lá muito gentil, sou grossa, direta, uma das minhas marcas registradas e tenho tentado dar uma aliviada nisso, tomara que esteja conseguindo.]

Galera light, hoje me pesei e engordei [também, come que nem uma porca e quer emagrecer ainda!] estou com 81 kg. Fiquei triste, sabe, mesmo descontando uns 2 kg que devo ter ganho na semana passada e nesse aniversário bombástico, seria ainda 79 kg. Ou seja, 1,5kg perdido em 3 semanas, é pouco. Eu preciso mudar muitas coisas na minha RA. Diminuir a quantidade de lanchinhos que faço à tarde, malhar mais e incluir sopas à noite para ver se esse mês dá um up essa minha dieta. Aliás, é sobre mudanças que fala o post de hoje da Nat Viegas, quando li, tive certeza de que era um sinal para eu dar uma sacudida na minha postura diante de várias coisas, não apenas a RA.

Claro que ao mesmo tempo, meu intestino não funcionava desde segunda-feira, ou seja, ainda tinha 10 fatias de pizza dentro de mim quando me pesei. Depois, com ajuda do meu cereal matinal, ele funcionou, felizmente!

Ai, cansei de jacar e pôr o trabalho duma semana inteira no lixo. Não dá mais, o verão tá aí, moro na praia, quero ir às praias de gente bonita, não as praias escondidas como tenho feito nos últimos verões. Vou reelaborar meu projeto verão 2012 e vai ser hoje ainda. Depois conto as novidades, quem sabe até vou elaborar um desafio pessoal para as próximas semanas.

Bom, gente, duas coisas que notei serem eficazes e vou manter são os 2 copos de água em jejum e o cereal matinal que eu mesma faço [veja receita AQUI]. Desde segunda-feira tinha deixado ele de lado, hoje, quando voltei a comê-lo as coisas funcionaram que foi uma maravilha, até mais de uma vez. Vale tentar.

Vou começar a fazer trabalho de fortalecimento muscular também pois músculo ajuda a acelerar o metabolismo e pretendo começar a manter frutas menos calóricas por perto para os momentos em que quero fazer um dos 30 lanchinhos da tarde.

Bom, hoje já fui à academia com meu namorado pela manhã, ai, amanhã começaremos o muay thai, tô ansiosa!!! Já tomei meus 2 L de água, falta o chá, comi uma fruta e 6 legumes, e pela quantidade de pontos que somei até agora, nem que eu quisesse não conseguiria comer carbo na janta pois estou no limite duma vitamina ou suco. E vou à minha aula de spinning às 22h30. Quando voltar posto meu cardápio e mais algumas idéias de modificações da minha RA.

Cardápio:

Café da manhã: café + 2 fatias de pão integral com requeijão light

Lanche da manhã: 1 xícara de molico com 1 CS cereal matinal

Almoço: spaghetti integral com legumes

Lanches da tarde: 1 barra de cereal

12 cookies de castanha [pra que tudo isso, sra. balofa que mora na minha cabeça?]

1 laranja Bahia

Janta: spaghetti integral com legumes

Ceia: vitamina com papaia, morango, toddy light e leite desnatado 47 pontos

Saldo do dia: 368 pontos, 2,5 L água, 3 frutas, 5 legumes, 50 pontos no desafio de agosto, 2h de AF e 1 xícara de chá branco



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto resgate

Oi, gente, bom, para me recuperar de ontem, fui duas vezes à academia hoje: uma com o namorado no seu primeiro dia [ele estava com vergonha, pode?] malhamos juntos e à noite fiz minha sagrada aula de spinning. Essa é a diferença entre a AF que te dá prazer e a por obrigação: cheguei do treino de musculação dolorida e com fome; do spinning, cheguei feliz, sem fome nenhuma e bem disposta. Minha consciência começa a ficar menos pesada.

Hoje, tomei muita água para diluir os excessos de ontem, tomei chá de hibiscus porque o chá verde tinha acabado porém me sinto melhor nessas horas com o verde mesmo, não vou mais deixar de tê-lo em casa.

Sexta-feira começaremos a fazer aula de muay thai, sempre quis fazer entretanto nunca agüentei o aquecimento[ muito puxado] e acabei ficando no boxe mesmo. Contudo, agora o objetivo é incentivo mútuo até porque é a academia que nos fará agüentar a barra de doar o nosso filho canino [foto acima]. Aliás, hoje entrevistamos mais uma possível família adotiva, no sábado conheceremos a casa e os outros filhos cachorros deles.

Saldo de hoje: 2h de AF, 260 pontos [acho q nunca comi tão pouco desde que comecei a RA!], 2,2 L água, 1 xíc chá de hibiscus, 1 verdura, 50 pontos no desafio de agosto

Bem, vamos ao meu cardápio hoje, no “projeto resgate” depois de 24h jacando sem parar:

Café da manhã: ½ papaya com 1 CS cereal e 1 CS iogurte molico

Almoço: salgado integral de frango com brocolis

treino 1

Lanche da tarde: café+ 1 laranja + 1 fatia de pão integral com requeijão light

2 cookies + chá mate

Café + 1 fatia de pão integral com requeijão light

Treino 2

Jantar: vitamina com banana, morangos, leite desnatado e toddy light

Final do capítulo "aniversário dele"

Oi, gente, passado o aniversário do namorado, vim aqui juntar os escombros da bomba que explodiu ontem na minha RA: De manhã, tirei folga e acordamos tarde, numa ressaca daquelas de tanto beber na noite anterior. Estava frio, então fomos passear com o nosso cão [sim, temos um bulldog francês que mora provisoriamente na minha casa há 3 semanas e teremos de doá-lo, tô de coração partido!] e nos estendemos.

Quando fomos procurar restaurante já eram 14h e não tinha quase nada aberto, exceto shopping e os buffets tinham comida requentada. Não sou chata, como em casa se é preciso mas não pago 32,90/kg para comer frango seco, salada murcha e arroz unidos venceremos. Resolvemos então ir para a casa dele comer comida típica dos churras de faculdade que tanto amávamos [ainda to na facul mas hj em dia não confraternizo mais]: pão francês com lingüiça toscana assada e guaca mole. Hehehe, o guaca mole é o “toque de chef” dele...

Bem, antigamente eu chegava a comer 4 pãezinhos desses mas dessa vez comi 2 e consciente de que o segundo era desnecessário, apenas por gula. Enquanto assávamos a tal lingüiça, dividimos uma barra [grande] de chocolate, desnecessário!

À noite, fomos no cinema assistir a “Smurfs” [adorei!!!] e comemos um pouco de pipoca. Como era aniversário dele, ele escolheu o programa; no meu, eu o fiz. Bem, e ele escolheu um rodízio de pizzas que ainda não conhecia por aqui. Rodízio de pizza é perigoso demais para quem tá em RA mas ele foi tão querido comigo no meu níver, que fui sem reclamar. Comi como uma condenada à cadeira elétrica: 10 fatias de pizza e 3 porções de macarrão. Eu lembrava do blog da Laurinha, em que ela, todo dia, soma pedaços de pizza.

Sabe o que realmente me deixou cabreira? -eu não prefiro pizza, até gosto mas não é algo que me chame a atenção ou me faça sonhar. Como aquela minha feita com massa Rap10 e está de bom tamanho. Mas chutei o pau da barraca e comi muito por impulso, pela parceria. Confesso que antes da RA, comeria uns 20 pedaços, recusei muita coisa e deixei muita fatia por metade mas mesmo assim, 10 fatias é exagero.

Bom, resultado: 2 pessoas passando mal em casa [sexo nem pensar!], tomando chá verde até às 2h da matina para conseguir dormir. Fizemos um acordo que eu já tinha feito comigo há mais ou menos 2 anos, quando fui ao último rodízio: não precisamos disso. É uma estupidez, come-se por impulso, até passar mal e ninguém precisa disso. É um programa abolido no nosso relacionamento. Amém!

No lugar desses programas, vamos fazer academia juntos, aliás, esse foi o presente que dei a ele: um pacote de 3 meses na minha academia. Começamos hoje à tarde e às 20h, vou de novo para fazer minha aula de spinning, preciso tirar essa orgia do meu corpo logo!!! Sobre o bulldog: o nome dele é Napoleão e está roncando aqui do meu lado nesse momento, super parceiro!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

segunda-feira e aniversário.

Olá, gente, ontem meu dia foi perfeito, comi 274 pontos, bebi meus 2 L de água, comi 4 frutas, 1 porção de legumes e tomei o chá de hibiscus. Fiz uma aula de spinning bem puxada e jantei uma vitamina [sem carbo]. Não almocei direito por um único motivo: uso vegetais para yakisoba embalados e prontos para consumo, a data de validade era até dia 23/08, mas quando pus na panela senti um cheiro estranho, achei que fosse normal. Quando provei, estavam estragados já. Aí me restou 3 cs de arroz integral com requeijão light e cenoura, era o que dava tempo de comer pois já estava pronto.
Achei que isso não iria me sustentar por muito tempo mas levei numa boa, antes da academia comi um salgado integral de frango e nem tinha fome quando cheguei, tomei uma vitamina só porque tinha que comer frutas e já tinha 3h quase que tinha comido pela última vez.
Tudo ia bem até que deu meia-noite e iniciou o aniversário do meu namorado. Saímos para bebemorar a data e lá se vai cerveja, whisky e várias batatas fritas. Aliás, ontem ele mesmo chegou a uma conclusão de que o que realmente me faz jacar não é chocolate, pois como várias vezes durante a semana aquelas barrinhas pequenas de 94 calorias e isso só me ajuda a controlar a compulsão. O que me faz jacar é bebida alcoolica mesmo. Pois não sei e provavelmente não hei de aprender nessa vida a tomar uma única cerveja ou uma única dose de destilado. Tudo é em grande quantidade. Ontem foram 4 cervejas de 600 mL divididas entre eu e ele e uma dose de whisky mais as batatas, pois fritas não como uma só, "me atraco que nem porco em mandiocal"...
Mas tá valendo porque ele foi um doce comigo no meu aniversário, hoje temos uma programação bem intensa a cumprir e pretendo me controlar pois hoje não vou beber de novo e vou à academia.
É isso, gente, vou me arrumar pois vamos almoçar. Beijos, mais tarde vou dar uma passada nos blogs.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

voltando a postar

Então, gente, sumi essa semana mesmo, pensei várias vezes em desistir duma vez desse negócio de RA já que são 20 e poucos dias normais e a bomba da menstruação. Mas no fim, não consegui. Não deixei nenhum dia de ir à academia, nem de comer frutas, tomar água, e tudo o mais. Tive deslizes sim, algumas doses de vodka na sexta, um brigadeiro gigante no sábado, uma fatia de cheesecake ontem mas nada que realmente comprometesse o andamento das coisas.

Não emagreci mas provavelmente, não engordei também. Ah, e voltei a tomar anticoncepcionais de uso contínuo [que me dão vasinhos nas pernas] e só fazem efeito até o terceiro mês. Mas esse é um problema que só pretendo enfrentar daqui a três meses. Aliás, meninas e menino, muito obrigada pela força e pelas sugestões no que tange minha revolta entretanto sou um caso sério mesmo, já tentei de tudo, pílulas, muitos ginecologistas diferentes, injeção, etc. e por isso a minha revolta é tamanha.

Também não deixei de lado o desafio de agosto mas chegou a um ponto em que desisti de não comer carbo na janta. Isso é uma ignorância das bem grandes então não me obriguei mais. Lembro que quando eu ciclava [com anabolizante e consultoria de nutricionista esportivo] comia frango com batata doce, uma dieta tanto para ganhar musculatura como para secar dependendo das quantidades. E batata doce é um carbo, gente, ou seja, a vida duma gordinha em rehab depende de moderação e não de restrição. Só atletas de alta performance param de comer carbo [para pesagens antes de lutas]. Mas já saem da balança com um prato de macarrão na mão pois sabem o quanto isso é importante para o organismo.

Ainda não vi a tarefa dessa semana e estou rezando para não ser mais uma absurda. Aliás, meninas, eu sou jornalista, entendo um pouco de alimentação [aprendi por osmose] porque faço dieta há 15 anos e leio todas as revistas credíveis [acima de 8 reais, não incluindo a veja] e livros publicados sobre o assunto desde sempre. Se eu emagrecesse 50g a cada exemplar comprado, seria uma sílfide, hehehe. Também não perco a oportunidade de consultar profissionais do ramo, tenho prima nutri que eu alugo quando posso e também me informo com um nutricionista esportivo e um endócrino quando tenho oportunidade.

E mesmo assim, com toda essa bagagem, não acredito que o melhor cirurgião é o que já foi operado. O melhor cirurgião é aquele que estudou pra isso, tem o “savoir-faire”. Resumindo, quem propõe o desafio devia se cercar de boas fontes de consulta, profissionais da área pois todas nós aprendemos a duras penas que alimentação é coisa séria.

No mais, meninas, de certa forma estou orgulhosa de mim, pois passada a tempestade hormonal, voltei ao ritmo, sem exageros. E não contei pontos essa semana também, algo que trava a minha dieta pois minhas tardes são longas e se não conto, me perco, não sobrevivo com um ou dois lanchinhos durante esse período. Por isso a contagem me norteia melhor, de certa forma. Bom, à noite posto meus números de hoje para vocês. E Tamy, muito obrigada pela preocupação! Ando com saudade dos blogs então, bora para as visitas!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Só para dar satisfações e desabafar um pouco

Galera, passei rapidinho só para dizer que volto a postar com calma amanhã e esses dias foram horrendos, pensei em postar domingo mas estava tão revoltada com o fato de estar menstruada e me desandando a comer por causa da merda dos hormônios que ninguém merecia ler um post naquele estado. Ainda tô revoltada, ainda odeio menstruar, acho medieval! Tudo foi bem até sábado. Domingo, a M desceu e já era. Desde ontem, estou tomando anabolizante para rebater essa porcaria mas sei q leva dias para fazer efeito, se eu não tiver uma crise de fígado, não é nada...
Eu sei o que vcs vão dizer, já usei anabolizante e tive todos os efeitos colaterais mas eu pagaria qualquer preço[literalmente] por uma histerectomia parcial que me fizesse ficar livre dessa sangria inútil e dos comprimidos anticoncepcionais que me deixam com varizes mas esse país é hipócrita demais para deixar que uma mulher de 27 anos financeiramente bem resolvida decida se quer ou não manter uma parte do corpo que só lhe serve de estorvo. Então, nesse caso, tomar anabolizante e ferrar meu fígado é o que me resta. Eis o meu desabafo.
Bjus, meninas, amanhã atualizo as visitas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reconectada, finalmente!

Nossa, finalmente minha net voltou, cancelei até uma saída com as amigas para poder pôr meus posts e visitas em dia. No trabalho não entro pois os pcs são linkados e não quero ninguém vasculhando meu histórico. É incrível a falta que esse nosso grupo de apoio virtual faz, não tinha noção da importância até não poder olhar vocês, curtir cada vitória contra a comida, que apesar de não ser minha, faz me sentir capaz também.
Aliás, é interessante a empatia [não sei se com vocês é assim também] que tenho quando vejo alguém contando duma pesagem bacana, duma tentação a que resistiu e me sinto mais forte junto, ou quando alguém jaca e eu me vejo na jacada, como tantas vezes já aconteceu. É isso aí, gente, tô amando o incentivo de vocês!
Quinta-feira foi um dia corrido, daqueles que se você respirar fundo, se atrasa para alguma coisa. Acordei cedo demais [antes das 7h], tomei 3 cafés da manhã praticamente pois não tinha tempo de almoçar. Só deu para encaixar o almoço ali pelas 5 da tarde. Tive uma crise de compulsão por doces às 20h que contornei com 3 cookies de cacau e aveia da Quaker e 1 xícara de molico. Eba! Te venci!
Saldo: 363 pontos, 50min AF [spinning e caminhada na esteira], 2,1 L de água, 3 xic de cha branco com hibiscus, 4 porções de frutas, 3 de verduras e 35 pontos no desafio de agosto. Não me pesei porque estou inchada , a dona M tá chegando!

E hoje foi corrido também pois saí para procurar apartamento para o namorado [que se ofereceu para morar comigo, me fiz de desentendida e levei na brincadeira, sabia que zoar da proposta era o jeito de desencorajá-lo pois não, gente, não estou pronta!]. No meio da manhã, como ele não toma café, parou para comer um salgado e dei sorte de ter um copinho pequeno de salada de frutas dando sopa na mesma cantina.
Almocei uma posta de cação grelhada com arroz e fiquei tão satisfeita, acho que vou mudar de peixe agora. Além de não precisar selá-lo com farinha, como faço com o linguado, o cação é mais fibroso e “sustenta” por mais tempo.
Às 16h, tive uma crise de compulsão por doce, acho que era a falta dos blogs, do apoio, de tudo, até o susto com a proposta inesperada, e quis loucamente um chocolate. Pensava numa bela barra de Lindt [sim, Tamy, partilhamos a mesma paixão] ou Godiva meio amargo. Mas fugi e fui ao mercado comprar uma barrinha de Nestlé 50% cacau sem lactose [94 calorias]. E não, não vou perder 10 pontos no desafio por isso pois não pus a dieta em risco, pelo contrário, no total até comi menos pontos hoje que nos outros dias. Não houve exageros e fiquei feliz pois estou em TPM.
Quando cheguei em casa, perdi a aula de spinning pois o técnico estava ajeitando a internet e demoroooou, então só caminhei na esteira. Ah, sim, preciso contar o que aconteceu: o vizinho do 505 é o sr.vice-síndico, um dos únicos a ter a chave da caixa de cabos, e sabe como ele derrubou a net de quase todo o prédio por 3 dias? Tentando fazer um gato #vergonhaalheia! Detalhe, a net no meu prédio é ótima e custa de 35 a 50 reais por apartamento...
Bom, vamos ao saldo: 321 pontos, 2L de água, 2 xícaras de chá de hibiscus com chá branco, 1 porção de verdura, 4 de frutas, 45min de AF e 35 pontos no desafio de agosto.
Cardápio de sexta-feira:
Café da manhã: café com 2 fatias de pão com geleia e requeijão light
LM: salada de frutas
Almoço: 5 cs arroz integral 1 cs requeijão light, 1 posta de cação grelhada
salada de folhas com vinagrete
sobremesa: gelatina framboesa light
Lanche: 1 barrinha de chocolate 50% cacau e zero lactose
1 xícara de molico
Antes da AF: 2 cookies cacau e granola+ café
Depois da AF: vitamina com 3 frutas, leite desanatado e toddy light

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Postando sem internet

Oi, gente, ontem fiquei sem net por isso não consegui postar à noite como faço sempre, entretanto lá vai meu resumo do dia e um motivo de orgulho: fui ao mesmo restaurante da semana passada em que jaquei e dessa vez me controlei. Comi o necessário, sem firulas, o bom e velho arroz, feijão, carne e salada. Tá bom, eu ia jacar e pegar um pedacinho de torta de bolacha mas a polícia da dieta [namorado] me relembrou que tenho um desafio a cumprir e acabei por servir só salada de frutas.

Ah,e descobri uns palitinhos integrais na casa de produtos naturais maravilhosos [30g= 106 calorias], com sabor de alho. Sim, eu amo alho! Não tem vampiro aqui em casa, certamente. Foi um bom lanche da tarde pois o arroz que tinha almoçado era branco e como me acostumei com o integral, fico tentando compensar a fibra alimentar que faltou no almoço. Quem diria que ainda nessa vida eu sentiria falta de arroz integral?!

Tive uma ótima surpresa quando vesti um casaco que no início da RA, lá em junho, ficava super apertado, o zíper dos bolsos não fechava, ficava esturricado. Hoje, ficou até meio folgadinho na cintura mesmo com o zíper fechado...iupi!!!!

Meu dia não foi tão corrido, acho que ando meio deprê por causa do clima, isso me afeta, ando dormindo demais, vou começar a tomar um chá termogênico como o verde, o de hibiscus me baixa a pressão e me deixa ainda mais sonolenta.

Ah, e descobri uma coisa que me ajuda a caminhar por mais tempo na esteira sem sentir: leitura. Hoje andei 55 minutos enquanto lia catálogos da Avon e da Natura [tá bom, também fiz umas comprinhas]. Vou começar a levar revistas e livros para a academia quando perder o horário das aulas, vai me distrair e vou caminhar mais.

Aliás, esqueci de contar que desisti do desafio da corrida BOA FORMA pois quando tive a primeira crise de dor na lombar, há mais de mês, parei todos os exercícios por 3 ou 4 dias. Voltei aos poucos, um por um e a lombar estava ótima, pretendia retomar o desafio e ainda de quebra, correr a mini maratona de Pomerode-SC em outubro. Porém, foi só correr 10 minutos na segunda-feira e já comecei a sentir dores novamente. É isso aí, quem manda ter peito grande?! Vou ficar só na caminhada agora na velocidade 6,5 km/h e com as aulas. Não dá para fazer tudo então vou voltar às aulas de boxe, que me relaxam e me prometo voltar há meses.

Bem, vamos ao saldo do dia: 322 pontos, 2,2 L de água, 2 xícaras de chá de hibiscus, 2 porções de fruta, 1 de legumes, 1h de AF [caminhada + abdominal], 35 pontos no desafio de agosto.

Cardápio:

Café da manhã: 1 molico light com 2 Col. Sob. cereal integral [uva passa, quinoa, farinha de linhaça, castanha do Pará, farelo de trigo]

Almoço: 3 cs arroz branco, ½ concha de feijão, frango assado sem pele, salada de alface, cenoura, tomate, repolho e beterraba.

Sobremesa: 3 CS salada de frutas

Lanche da tarde: palitinhos integrais sabor alho

3 cs salada de frutas

½ pão Francês [era o que eu tinha à mão no trabalho quando deu 3h de intervalo entre as refeições, comi puro]

Antes da academia: café com 3 fatias de pão integral com pasta de ricota e geléia diet

Depois da academia: 1 maçã e 4 palitos de soja

PS: ainda estou sem net em casa pois o vizinho do 505 teve a brilhante ideia de mexer na caixa de cabos e desconectou tudo! Prometo que assim que voltar ponho as visitinhas em dia.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A salada de frutas e o contra filé

Olá, gente light! Não agüento mais chuva, minhas roupas parecem úmidas, escorre água no porcelanato do banheiro, as roupas de academia fedem e fazem a casa cheirar a cachorro molhado...meu Deus, vamos virar sapos! Se bem que não posso reclamar, a casa da minha mãe, no RS, encheu de água essa madrugada e destruiu o piso. Morri de pena, ela me ligou para contar e estava com a voz estranha, tinha tomado remédio para tentar dormir essa noite... uma tristeza!

Passei o dia sem ânimo, esse clima cinza infame! Me arrastei para tudo hoje, nem quis cozinhar, comi fora mas só me deu fome no fim da tarde, como não tinha mais buffet por kg, fui de PF mesmo. Veio arroz branco, pouquíssimo feijão [aliás, por que será que vem tanto arroz e tão pouco feijão se o segundo é mais saudável que o primeiro?], um bife, salada de tomate com alface e purê de batata. Optei por purê pois sabia que se viesse a batata frita, não conseguiria resistir, o purê, deixei de lado facinho!

Não jaquei hoje porém ultrapassei minha meta de pontos [320] embora tenha ficado em cima da marca do limite máximo para o meu peso e minha altura. Parece até que calculei antes. Hoje só somei à noite e me surpreendi com minha ignorância: não imaginava que um bife de contra filé fosse tão calórico [150g= 333 calorias] nem salada de frutas sem açúcar [1 xícara= 250 calorias]... é um absurdo!

Foi difícil ir para a academia com essa chuva, entretanto, a aula de spinning foi bem motivadora, cheguei com gás em casa e ainda arrumei tudo, não lavei o chão porque com tanta umidade não seca.

Saldo do dia: 35 pontos no desafio de agosto, 2,4L de água, 2 xícaras de chá de hibiscus, 5 porções de fruta, 1 de verdura, 40 min de AF e 393 pontos.

Cardápio:

Café da manhã 9h: salada de frutas, 1 xíc. Molico light, 2 col.sobr. cereal

Lanche 12h: ½ salgado integral com café

15h: café com 1 fatia de pão e 1 fatia de mussarela

Almoço 17h30: arroz branco, feijão, bife e salada de alface com tomate

Sobremesa: biscoitos integrais

Lanche antes da academia 21h30: salada de frutas

Janta 0h00: vitamina com 3 frutas, toddy light e leite desnatado

PS: gente, não vamos desanimar com esse clima chato não, vamos fazer AF pois pesquisas indicam que a compulsão costuma atacar mais em dias cinzentos e úmidos assim como estamos vivendo. Pelo menos, com AF, se as jacadas acontecerem o estrago não será tão grande. Obrigada pelos comentários e pela presença de todos sempre por aqui, vcs são muito importantes para mim.

Ressaca moral e mal estar

Oi, gente, obrigada pelos comentários sobre o novo layout, e me desculpem se estava forçando os olhinhos de vocês com tanta escuridão. Agora eu noto o quão mais fácil é a leitura com fundo claro. Bom, hoje foi um dia de ressaca moral pela jaca de ontem [pelo jeito, esse findi nublado desandou a dieta de muitas de nós] e pior, tanta gordura daquele croissant e do sorvete me atacou o fígado, acabei dormindo mal e tive refluxo até agora à tarde, um horror! Vamos ver se aprendo agora...

Meu café da manhã incluiu cereal, iogurte e mel, não sei se foi o motivo mas o intestino funcionou maravilhosamente bem. Tomei muita água e chá de hibiscus para ver se descia a “bucha” que parecia entalada no meu esôfago. Não tive nem ânimo para fazer comida, ia ficar só na água mesmo até que o querido fez almoço pra mim, sem carne, estava mal demais para comer algo mais forte.

Só fui melhorar lá pelas 10 da noite então tive ânimo para ir à academia e correr na esteira pois já tinha perdido as aulas de segunda-feira. Ah, e hoje era o primeiro dia de trabalho do querido num restaurante que se diz de comida natural [depois conto os babados pra vcs desse lugar famoso em todo o Brasil] e ele me trouxe um salgado com massa integral. Achei uma delicadeza mas comi só metade para não abusar da sorte.

Então, sobre esse novo desafio da semana, de cortar a maior tentação, eu concordo em gênero, número e grau com a Tamy: ficar evitando é pior, pois uma hora você acaba comendo em maior quantidade do que quando deu a vontade da primeira vez e uma porção pequena satisfaria. Entretanto, regras são regras e não serei eu a burlá-las, vou abolir o chocolate, os doces feitos com ele nessa semana e as jacadas por excesso de comida. Porções grandes são o meu fraco, não tenho uma preferência específica, as vezes tenho vontade de salgado, as vezes de doce mas em quantidades grandes. Só vou manter meu Toddy light diário senão não consigo tomar vitamina [enjoei delas quando fiz a dieta do leite, então eu camuflo com achocolatado light].

Vamos ao saldo de hoje: 333 pontos, 5 porções de fruta, 4 de verdura, 2,3L de água, 1 L de chá de hibiscus, 35 min de AF e 35 pontos no desafio de agosto

Cardápio:

Café da manhã: ½ banana, ½ maçã, 2 cs cereal, 1 activia coco zero, 1 cc mel

Almoço: spagetti integral com molho vermelho e legumes, quibebe e salada de folhas

Sobremesa: 3 cookies

Lanche da tarde: café + 2 fatias de pão integral com geléia e requeijão light

Jantar: ½ salgado integral assado recheado com frango

Ceia: vitamina com 4 frutas, leite desnatado e toddy light

Ah, gente e tô me sentindo inchada, estranha, acho q a dona M vai vir antes do previsto. Dá-lhe chá de hibiscus.

domingo, 7 de agosto de 2011

Quando a minha cabeça vai emagrecer???

Oi, gente, ai, que saudade de postar! Ontem não pude vir aqui porque dormi mais cedo, estava com aquela dor no corpo típica de quem vai gripar, sabe? Pois é, então resolvi me resguardar. Ai, gostaram do novo layout? As vezes vou mudar para combinar com o pano de fundo, que a partir de agora será uma comidinha light feita por mim. Me empolguei no findi e fiz 3 pratos diferentes e saudáveis para a tarefa da semana já que não tive tempo nem imaginação antes...

Bom, meninas, tenho novidades: meu namorado, que é chef de cozinha, vai pôr um blog no ar com receitas light em breve. O menino cozinha divinamente mas será um desafio pessoal cozinhar de maneira mais saudável, afinal, vocês conhecem os princípios da alta gastronomia, né? –Manteiga, manteiga e manteiga.

Ele já está se esforçando para cozinhar para mim e o que der certo, vamos colocar no blog dele e algumas por aqui também afinal, eu sempre dou meus pitacos de macaca velha em comida light. Já faz mais de ano que só sujo o fundo da panela de teflon com óleo de canola e retiro o excesso com papel toalha antes de cozinhar qualquer coisa. E ele já está se acostumando com isso. Prova foi meu café de hoje: omelete com quase nada de gordura, 3 ovos [ele ainda não sabia que devia usar claras apenas] e legumes. Ficou lindo e uma delícia!

Bom, mas vamos ao fim de semana: descobri que sou muito competitiva e estou levando esse desafio de agosto muito a sério. Ontem, eu já estava satisfeitíssima, tinha jantado uma pizza de frigideira [tem foto] que fiz com massa Rap 10, molho, atum light, 1 fatia de mussarela, cebola roxa e 3 azeitonas quando me lembrei que não tinha comido as frutas do dia. Pois empurrei goela a baixo uma vitamina com 3 frutas. Depois dormi mal, não costumo comer tão tarde. Somei 371 pontos no sábado, 67 só da vitamina. Ah, e fui à academia, tomei água, chá de hibiscus e comi legumes. Ou seja, 25 pontos mais 10 do desafio da semana pois cozinhei tanto no almoço [linguado grelhado com arroz selvagem + cenoura ralada+ requeijão light e salada de tomate] quanto na janta pratos saudáveis e light.

O domingo foi uma decepção, eu não sei porque faço isso, quando está tudo indo bem, enfio os dois pés e um braço na jaca. Acordei mais cedo, dei umas perambuladas pela casa, acabei tomando Sollis abacaxi com cookies de banana e voltei a dormir. Meu namorado acordou e me levou café na cama, a omelete citada acima [tem foto] , muito gostosa: tinha manjericão, tomate, cenoura ralada, cebola roxa e abobrinha.

Almocei tarde, um macarrão com legumes [foto do pano de fundo do blog] e peixe grelhado. Mais uma delícia que fizemos juntos. Tudo ia bem até que usei a desculpa de ser domingo para sair comer um brownie com sorvete. Minha surpresa quando chega o prato com 2 bolas de sorvete e no meio o bolinho. Comi como se não houvesse amanhã, como se não houvesse RA, como se fosse o último doce da minha vida e ainda comi metade do croissant de brigadeiro de panela do querido. Sinto vergonha de mim! Passei mal depois, horrendo, não precisava ter comido desse jeito!

Para me redimir, fui para a academia, corri na esteira 35 minutos e tomei muita água e chá de hibiscus para tentar digerir. Entretanto, difícil mesmo foi empurrar uma laranja e uma maçã pra dentro depois de tudo isso para completar a tabela do desafio de agosto. Me apavoro comigo! Quando é que a minha cabeça vai emagrecer, Jesus? O corpo já emagreceu quase 7 kg mas e a cabeça, quanto?

O saldo de hoje é deprimente: 510 pontos, 2,1L de água, 1L de chá de hibiscus, muitos legumes, 2 frutas e 35 minutos de AF.

cardápio do findi:

Almoço de domingo: macarrão com legumes e linguado grelhado
café da manhã de domingo: omelete com legumes
janta de sábado: pizza de frigideira com massa Rap10



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Compensando a jaca de ontem...

Olá, gente, hoje estou muito feliz, fiz tudo certinho, sem jacas, quase totalmente compensada jacada de ontem e, de quebra tive mais de 100 visualizações do blog!!! Até meu namorado comentou o post anterior tentando se redimir...kkkk

Bom, o dia foi cheio mas consegui fazer 2h de academia [ 2 aulas de spinning mais 5 min de abdominal] e logo vim dormir antes de dar tempo de comer de novo... tomara que eu consiga me manter firme na RA no fim de semana, mas acho que vai ser mais fácil porque a minha draga de estimação vai trabalhar o sábado todo, então vai me tentar menos...hehehe.

Uma coisa que notei hoje é que só um macarrão com proteína não me sustenta, fico com fome depois do almoço. Tenho que misturar legumes mesmo. Amanhã pretendo melhorar isso.

Aliás, essa semana eu recusei um convite de festa porque me conheço, ainda não me controlo. Era despedida duma profe lá da academia entretanto, se eu fosse, ia beber [e não ia ser pouco] depois ia ficar com uma broca no estômago querendo comer tudo o que viesse na frente. Da última vez, semanas atrás, cheguei varada, enquanto fazia um macarrão ao alho e óleo [sim, pq nessas horas eu quero comida, lanchinho não serve!] comi 6 fatias de pão de forma puro... não dá ainda para bebemorar nada.

Ah, e muito obrigada pelo incentivo ontem que estava me sentindo culpada por aquele café gordo com pão de queijo! Vocês são demais!

E vamos ao saldo de hoje: 311 pontos [eba!!!], 2,2 L de água, 1L de chá de hibiscus, 3 porções de fruta, 1 de verdura, 2h de AF e 25 pontos no desafio de agosto.

Cardápio:

Café da manhã: sollis maçã e 1 fatia de pão de linhaça com geléia diet

Lanche da manhã: gelatina zero + ½ activia light coco

Almoço: 1 escumadeira de spagetti integral, 3 CS sardinha com molho de tomate, salda de alface e cenoura ralada

Sobremesa: 2 cookies aveia e cacau Quaker

Lanche: café com 2 fatias de pão com geléia e requeijão

1 chocolate Nestlé 50% cacau

Jantar: vitamina com 3 frutas, toddy light e leite desnatado

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um dia comendo [jacando] fora de casa

Oi, galera! Hoje foi um dia atípico desde que comecei a RA [na verdade, minha vida antes era mais ou menos isso só que em maiores porções] comi fora o dia todo praticamente. Como iríamos passar o dia em outra cidade, saí de casa preparada para a guerra, portando: 1 térmica de chá de hibiscus, 1 copo de acrílico, 1 squeeze de 700mL de água mineral e 2 pacotes de cookies orgânicos. Ainda levava no braço um casaco tipo esquimó para o caso de esfriar mais.

Caminhamos pacas [ai que ódio de não ter colocado tênis!], pelo menos ajudou na AF já. Almocei num Buffet por kg e acabei me passando e pegando meia panqueca que não era necessária. Quando eu vou ser de confiança, Jesus??? Depois paramos para tomar um café, eu estava com um sono terrível [mais tarde descobri que o hibiscus anda me baixando a pressão] e pedi um mocaccino com chocolate belga [FOTO ACIMA], uma delícia, ah, ainda comi 2 mini pães de queijo [também não precisava].

No meio da tarde, comi o lanche que havia levado e lá pelas 18h, resolvemos parar numa padaria pois meu namorado estava com vontade de comer mesmo sem saber o que especificamente. Acho que esse menino anda ansioso pois tem comido como se o mundo fosse acabar. Confesso que eu não estava com fome mas acabei lanchando um pastel e um suco de laranja, queria bater minha cota de frutas. Pedi para a atendente contar quantas laranjas usaria, foram 5 [ela deve ter achado estranho].

Enquanto comi isso, a minha draga de estimação devorou um pastel recheado com queijo, presunto e catupiry e uma bola de carne tipo uma almôndega grandona, tudo regado com muita maionese. Não satisfeito, antes de sair da padoca, o moço ainda pediu uma bomba gigantesca de chocolate. Pode? Esse guri não pode estar bem, deve estar querendo ganhar os quilos que eu perdi.

Cheguei em casa morta de cansada de tanto caminhar, fui dormir um pouco antes de ir para a AF, quando acordei tinha preguiça até de levantar a xícara de café. Fui meio arrastada porque o namo me deu uma carona até a porta da academia e fiz aula de spinning e abdominais, estava tão quebrada que não quis caminhar na esteira.

Sabe o que eu notei? Antes eu acompanharia a fome do querido e acabaria comendo mesmo por empatia e dessa vez comi o meu e fiquei só observando o ataque das lombrigas do guri. Alguma coisa deve estar mudando...

Bom, saldo de hoje: 431 pontos [medonho!], 2,1L de água, 1L de chá de hibiscus, 6 porções de fruta, 2 de verdura, 50min de AF e 25 pontos no desafio de agosto.

Cardápio:

Almoço: 2CS de arroz, ½ concha de feijão, 2CS de moranga refogada, 2 pedaços de carne assada, ½ panqueca, 1 lasca de frango assado [não precisava de nenhum desses 2], salada de repolho, beterraba, tomate e rabanete.

Sobremesa: 2CS salada de frutas

Lanches: 1 mocaccino médio com 2 mini pães de queijo [não precisava!]

1 pacote de cookies orgânicos de banana e cacau [170 cal] + 1 coca zero

1 pastel integral assado de frango + 1 suco de laranja

Jantar: 1xícara de café e uma fatia de pão integral com pasta de azeitona e ricota

Ceia: 1 maçã

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pesagem e brigadeiro

Genteee, dei uma passadinha rápida só para contar meu progresso: marquei 80,6 kg na balança hoje! Iupi!!! Oficialmente 6 kg a menos desde dia 15 de junho quando comecei a dieta! Ah, e como está muito frio por aqui e me peso na farmácia, eu estava de bota e toda encasacada, então devo ter pesado uns graminhas a mais. Estou muito feliz, quem sabe na semana que vem já consigo sair da casa dos temíveis 80.

Bom, gente, depois dessa boa notícia da balança, fiz almoço [ficou horrendo!]. Li os blogs e de tanto a dona Tamy falar em brigadeiro, me atacou as bichas e desci para pegar um ali no shopping. Comi sim e comi sem culpa, feliz. Apesar do meu namorado ter perguntado o que estava acontecendo, como se quem estivesse em RA não pudesse comer doce nenhum, é um eterno condenado ao grelhado com salada #ódio. E quando estiver comendo algo calórico, pelo menos aproveite. Não foi uma jacada pois não estourei meu limite de pontos diário [393 para o meu peso atual].

Depois fui ao mercado, comprei uns cookies orgânicos muito bons da marca Mãe terra. Recomendo! Diferente dos light que já tinha provado, não é duro nem esfarelento. Para quem enjoar das barrinhas de cereal, tente os cookies.

Ai, gente, não sei pra vocês foi tão duro fazer AF quanto pra mim hoje ,fui me arrastando, nesse frio só me dava vontade de ficar embaixo das cobertas tomando chá de hibiscus, nem aula não fiz, só 1h de circuito. Quando estava trocando de roupa para ir à academia, tive uma idéia brilhante: pesar a minha bota [dentro dum saco] na balança de cozinha [completamente louca!] para ver o quanto influencia no peso total. Cada pé pesa 450g...kkk. Viram porque eu não compro uma balança para ter em casa, né? Eu não sou de confiança, capaz de me pesar 5 vezes por dia e me deprimir com as variações. Bom, mas com esse ato insano o que me provei? Que já saí da casa dos 80! Se diminuir 900g dos 80,6 kg, totaliza 79,7kg. Yes!!! Mesmo assim, vou manter a pesagem oficial já que das outras vezes não me pesei descalça.

Vamos ao saldo do dia: 383 pontos, 2,1L de água [difícil de tomar hoje], 1L de chá de hibiscus, 4 porções de fruta, 2 de verduras, 1h de AF e 25 pontos no desafio de agosto.

Cardápio:

Café da manhã: 1 xícara de sollis maçã

Almoço: yakisoba feito com fusilli integral [na guerra se come coisa pior, tenho certeza!]

Sobremesa: 1 laranja Bahia

Lanche da tarde: 1 brigadeiro médio [40 pontos]

Cookies de banana e cacau [170 cal] e 1 xícara de sollis

4 fatias de pão integral com geléia diet de goiaba [compulsão, não precisava de tanto, ninguém precisa!]

Jantar: vitamina com 3 frutas, toddy light e 2 fatias de pão integral com pasta de ricota

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tenho medo de dia longo!!!

Ai, meninas, hoje quando acordei comecei a sentir medo de jacar, de sair da dieta, de extrapolar todos os pontos do universo... O sono foi embora pouco depois das 6h da manhã, que medo! Quanto mais tempo acordada, mais tempo se tem para sentir fome...Jesus, me ajuda! Tentei de todos os jeitos achar o sono de novo mas nada... era eu e o Bom-dia Brasil mesmo.

Rolei na cama até às 8h quando tomei meus copos de água, meia hora depois estava tomando café. Tomei muita água durante esse período e quase um litro de chá de hibiscus. Olhei os blogs, dei meus pitacos e me deu vontade de comer, então saí correndo de casa e fui para a loja de produtos naturais mais longe que eu conhecia a pé comprar chá branco [não tinha]. Na volta, passei no mercado e peguei coisas para o meu almoço, além duma barrinha de banana com chocolate branco [82cal]. Bem gostosa!

Almocei 12h em ponto, me apavorei! Pensei que então estaria perdida, afinal, a tarde seria longa...sorte minha que passou rápido, estava cheia de trabalhos. Entretanto deu tempo de comer de 3 em 3h, 2 lanchinhos. E muita, muita água!

Antes da academia, comi de novo pois já eram 20h. Resolvi testar uma aula nova, quero fazer esse mês diferente e fiz uma aula de GAP [glúteo, abdômen e perna] saí quebrada, a aula é muito puxada, eu suava de dor e de calor, os músculos tremiam. Faltava uma caminhadinha na esteira, fiz mais 25 minutinhos e 5 de abdominais.

Cheguei em casa e tomei sollis para disfarçar a fome [eu tava varada], fui para o banho dar uma relaxada e só depois de limpa e relaxada fui comer. Nem acredito que terminei o dia que começou tão cedo sem nenhuma jacada. Estou muito orgulhosa! Amanhã é pesagem...ai, meu Deus!

Saldo do dia: 363 pontos, 1 L de chá de hibiscus, 2,8 L de água, 1h30 de AF, 3 porções de frutas e 3 porções de verduras e 25 pontos no desafio de agosto.

Café da manhã: café com 2 fatias de pão integral com geléia e requeijão light

Lanche da manhã: 1 barra de banana com chocolate branco [FOTO ACIMA]

Almoço: 1 sobrecoxa desossada grelhada, 1 escumadeira de macarrão integral com 1 colher de pasta verde de ricota mais cenoura ralada e abobrinha refogada, salada de alface e agrião.

Lanche da tarde: 1 maçã

1 xícara de café com leite desnatado e 1 fatia de pão integral com pasta de azeitona

1 iogurte activia light de coco com 1 colher de cereal

1 xícara de sollis maçã

Jantar: 1 vitamina com 3 frutas [papaya, morango e banana prata] e 2 fatias de pão com pastas de ricota

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Primeiro dia de desafio

Oi, galeraaaaa! Saudade de postar já. Bom, depois de muitas segundas-feiras de ressaca gastronômica [pois sempre jacava], nessa posso relatar minha vitória de ter conseguido driblar as tentações. Eba!!!! O domingo foi calmo, só senti uma vontade de comer algo fora da dieta à noite, após o cinema mas confesso que nem eu mesma sabia o que queria comer especificamente. # momento tenso! Sorte que meu namorado passou da lanchonete em que eu queria pegar um xis [até agora acho que ele fez de propósito]. Salva pelo gongo!

Acabei chegando em casa, grelhando um hambúrguer de picanha e comido com pão francês e catchup. Estava uma delícia e matou a vontade da tal coisa misteriosa... somei 388 pontos no domingo e aproveitei para não fazer AF, descansar um pouco mais o corpo pois hoje começou o desafio de agosto e pretendo malhar T-O-D-O-S os dias daqui pra frente.

A segunda-feira começou bem, lógico, sem consciência pesada do fim de semana nem barriga de cerveja. Comecei mais disposta apesar desse climinha cuzão, ô, chuvinha chata! Tomei meus 2 copos de água em jejum, logo depois uma xícara de sollis maçã. Hoje resolvi pegar comida no restaurante próximo à minha casa: arroz integral com trigo, feijão preto, 1 mini batata amarelinha tão bonita e dura, e uma sobrecoxa [enjoei de filé de peito, gente!], em casa, temperei uma saladinha de alface, agrião, tomate-cereja e cenoura.

À tarde, enquanto meu namorado reabastecia meu estoque de pasta de ricota com azeitona, provei 3 fatias de pão com a mesma. Antes da academia, comi um iogurte com cereal. Aliás, eu planejava nesse horário ir à casa de produtos naturais comprar chá branco para misturar no chá de hibiscus [FOTO ACIMA] mas a chuva estava chata demais então fiquei só no chá vermelhinho mesmo. É incrível a diferença que o chazinho dá na dieta. Recomendo, meninas!

Como hoje, foi o primeiro dia do desafio de agosto, peguei firme a academia e fiz 2 aulas em seguida: x-jump e spinning, depois 5 min de abdominais.

Quando cheguei, tomei uma vitamina com 3 frutas [morangos, banana prata e papaya] e comi 2 fatias de pão de linhaça light com pasta de ricota.

Saldo do dia: 374 pontos [passei mas sem exagero] , 2h de AF, 2,2 L de água, 900 mL de chá de hibiscus, 3 frutas, 1 porção de verduras e 25 pontos no total diário do desafio de agosto.

P.S.: esse findi descobri uma página muito legal sobre novas descobertas da ciência a respeito de dieta e obesidade, é rápida de ler e esclarece muitos mitos. Fica pra quem quiser dar uma olhadinha:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/dieta_album.jhtm#fotoNav=27