Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Segundo dia de detox

Olá, blogosfera, o segundo dia de detox foi tranqüilo, ao contrário do que eu pensava. Achei que ia querer comer as paredes mas passei super bem, só atrasei o almoço porque surgiram probleminhas no trabalho e demorei a chegar em casa. Então tomei 2 lanches da manhã para enganar a fome. A sopa não deu para salvar com a batata mesmo, continua salgada até porque se eu a fervesse mais, os legumes desmanchariam e eu não gosto de comer qualquer coisa sem um mínimo de textura.
Ah, gente, consegui um iogurte que eu ainda não enjoei: Pense light salada de frutas da Batavo, garrafa de 800 ML, é uma delícia e tem só 51 calorias no copo de 200 mL [foto ao lado]. Aliás, lancei mão dele quando cheguei da academia cheia de fome, tomei 3 goles e corri pro banho para não atacar a geladeira. Antes da AF comi uma banana, morro de medo de passar mal na academia, acho vexame ficar tremendo por falta de alimentação.
Fiz AF mas passei tanto calor que fiquei de olho no relógio rezando para que acabasse logo. E depois do spinning tive a boa notícia. Subi na balança e ela sorriu pra mim marcando 74,7 kg, ou seja, quase 2kg a menos de segunda pra cá. Meu namorado diz que essa minha detox é milagrosa [rsrsrs]. Bom, gente, estou a apenas 4,7 kg da minha meta para o desafio de natal...iupi! E eu morrendo de medo semana passada da balança...
Acho que é isso que a RA está me ensinando, a não desistir tão fácil, sempre dá para reverter o quadro por mais tenso que pareça. Bom, gente, vamos ao cardápio:
Cardápio segundo dia detox:
Café da manhã: 1 banana + café com adoçante
Lanche da manhã 1: 1 fatia de pão integral com mel
Lanche da manhã 2: 1 copo de 200 mL de iogurte light
Almoço: 1 tigela de sopa detox
Sobremesa: 12 bagos de uva rubi
Lanche da tarde: pão com mel + 1 XC ades coco zero
1 fatia de melão
1 banana
100 mL de iogurte light
Janta: ¾ tigela de sopa detox
Ceia: 1 fatia de melão + 1 fatia de melancia

Saldo do dia: 2,1 L de água, 1 L chá de hibiscus, 40 min AF, 6 frutas

Agora vou às visitinhas...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Primeiro dia de detox

Oi, meninas, hoje eu estou quase feliz, meu dia foi quase perfeito [exceto por uma vitamina q tomei quando cheguei da academia]. Como já falei ontem, estou nos meus 3 dias de detox de fim de mês. Para as que me perguntaram que detox é essa que faz perder 3,5 kg, o link tah aqui. Mas lembrem-se que o objetivo da detox não é emagrecer e sim desintoxicar o organismo para que as dietas que virão a seguir, tenham resultados mais rápidos.

Hoje consegui fazer 2 aulas de spinning, suei muito. Quando faço AF o suficiente, tenho a sensação de dever cumprido comigo mesma. E hoje estou me sentindo assim. A única coisa que gostaria de ter mudado hoje era não ter tomado a vitamina de abacate, papaia, morango e leite desnatado quando cheguei da academia mas eu estava com fome e a minha sopa ficou muuuito salgada.

Alias, amanhã vou ter de usar um daqueles truques de vovó: vou colocar uma batata com casca dentro da sopa para absorver o excesso de sal. Vamos ver se funciona pois não quero jogar fora uma panela grande de sopa. Quem me acompanha sabe que sou contra desperdício de comida. Nos dias de detox lanço mão da minha fruta amada: melancia. Amo comer uma tigela antes de dormir pois acordo murchinha, essa fruta é um diurético potente. Recomendo!

Bem, mas vamos ao cardápio de hoje:

Café da manha: chá mate + 1 banana + 1 fatia de pão integral com mel

Almoço: 1 e ½ tigelas de sopa detox

Sobremesa: 1 molico com 1 CS cereal integral

Lanche da tarde: 1 fatia de pão com mel

Vitamina feita com 250 mL leite desnatado + 1CS abacate + ½ papaia + 5 morangos

Janta: 1 e ½ concha de sopa detox

Ceia: 1 tigela de melão e melancia em cubos

Saldo do dia: 80 min de AF, 1 L chá de hibiscus, 2L de água, 6 porções de fruta

Ah, meninas, não deixem de visitar o blog do meu namorado, ele postou a receita dum salmão delicioso ontem. Até foi uma receita que fizemos logo no inicio da minha RA num almoço de domingo. Visite aqui, é uma bela sugestão.

OBS: me desculpem os erros mas estou postando do note do meu namorado e o teclado dele não é em português, isso me irrita!!!! Aliás, vcs tinham que me ver vindo para cá, carregando potinhos na mão pela rua: um continha um pouco de sopa e o outro, melão e melancia em cubos. Eu e minhas marmitinhas...rs! Amanhã visito vcs direitinho.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Encarei a balança!

Bom, meninas, hoje estou com um gás novo. Finalmente tive coragem de enfrentar a balança ontem depois da academia e se ela não em gargalhou, pelo menos me sorriu discretamente marcando 76,6 kg. Vocês até devem pensar: nossa, quanto suspense por 700g! É que matando academia como fiz nas últimas semanas, comendo q nem louca e bebendo 4 vezes no mês, eu achava que tinha voltado à casa dos 80.

Felizmente, estou mais próxima da minha meta no desafio de Natal, 70 kg. Isso me deu uma motivação nova, um gás que parecia que eu tinha perdido. Hoje mesmo, estou acordadinha da silva, cedíssimo, cheia de planos.

Bem, mas ontem nanei na casa do gato depois que fomos à aula de boxe [sim, eu o convenci a fazer uma luta comigo], confesso que eu estava enferrujadíssima!!! Preciso praticar mais.

Mas deslizei ontem num punhado de Pringles, umas torradinhas integrais com requeijão e num sanduíche de 1 fata de pão de forma com geléia e requeijão. Hoje já resolvo isso. Ai, meninas, eu sei que preciso tomar iogurte mas estou chegando na fase do enjôo, não tenho conseguido nem olhar para o dito cujo e quando misturo no cereal, ele dança na minha boca e não consigo engolir. #nojinho! Alguém sabe uma receita para disfarçar o iogurte de frutas? Eu me interesso muito pela alimentação saudável e sei que iogurte é um alimento importante, por isso gostaria de mantê-lo no meu cardápio.

Ah, gente, amanhã começo uma detox para terminar bem o mês, quem vem comigo? Afinal, vcs lembram dos resultados da do mês passado... 3,4kg em 3 dias...

Bom, vamos ao cardápio, e ao longo do dia, vou atualizando

Café da manhã: café + 2 fatia de pão integral com mel e requeijão

Lanche da manhã: 12 bagos de uva rubi + 100mL ades coco

Almoço: 3 CS arroz integral + 1 concha de feijão + 1/2 CS quibebe + frango refogado com legumes [abobrinha, berinjela, tomate, cebola, cenoura e pimentão] + salada de 1/2 beterraba com salsinha e óleo de oliva

sobremesa: 1/2 fatia de pão integral com mel

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Retomando a RA, agora é pra valer!!!

Os últimos dias foram uma vergonha. Fui apenas duas vezes à academia na última semana, comi como se não houvesse amanhã, deixei frutas e verduras mofarem na geladeira enquanto me esbaldava na cerveja, nas frituras, no carbo branco... um caos total! Por quê? Sinceramnete, não sei, acho que por ter finalmente atingido os 77 kg, libererei os créditos imaginários.

É horrendo ter de começar tudo de novo sempre mas passei o findi pensando em tudo que tenho que mudar na minha vida de verdade. A mudança de estilo de vida que eu achei que já estivesse entranhada em mim, ainda não está. A gordinha da minha cabeça toma conta se eu deixar. Não tive coragem de me pesar, não mandei a pesagem para o desafio da Marjorie. Posso dizer que não lembrei mas eu conheço bem a minha cabeça, isso se chama ato falho, eu não lembrei pois o medo de atingir 80 de novo é muito latente.

Descobri duas coisas nesse intervalo louco que foi setembro: 1-se eu não postar todos os dias aqui, me descontrolo. 2- a má alimentação afta muito rapidamente a minha saúde.

Sim, antes de começar minha RA, eu era uma piada para os meus amigos e colegas, tinha até sido apelidada de “saudável” pois andava sempre gripada, com rinite, dor de cabeça causada pela sinusite, com inchaços que surgiam sabe Deus daonde e me doíam a barriga. Só para vcs terem idéia, meu namorado não podia apertar meu nariz com carinho pois eu me desatava numa crise de espirros prolongada.

Desde que comecei a RA, tudo isso mudou, dificilmente eu incho e os espirros me abandonaram. Ou tinham me abandonado, pois com essa alimentação bombástica que fiz no último mês, meus espirros, a coriza constrangedora e tudo mais voltaram. E não, gente, eu não quero ser de novo a pessoa que se constrange de tanto que o nariz escorre enquanto faço uma prova e está todo mundo em silêncio.

Bom, mas eu atraí o que busquei: um mês de descontrole quase, e a vida me trouxe a velha Bruh doente de sempre. E essa eu não quero mais. Ficou no passado, quero voltar a ter saúde então ontem à noite fiz um planejamento dessa semana em que vou voltar à minha RA. Nesse momento estou cozinhando feijão com beterraba e já programei minhas próximas refeições para incluir todas as frutas que tenho na geladeira. E às 19h, academia, religiosamente.

Bom, meninas, depois atualizo o cardápio:

Café da manhã: café + 2 f pão integral [mel e requeijão light]

Lanche da manhã: 1 ameixa

Almoço: 3 CS arroz integral + 1 concha de feijão + 50g peito de frango grelhado + salada de alface, pepino e tomate cereja

sobremesa: 100 mL ades frapê de coco light

lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com mel

vitamina com leite desnatado, toddy light, 1 banana, 1/2 papaia, 6 morangos

torrada com requeijão + 1 banana

janta: 1 fatia de pão de forma com geleia e requeijão versão normal

1 punhado de pringles

ceia: melancia

saldo do dia: 1h de AF, 5 frutas, 3 hortaliças, 2L de água, 1 L chá de hibiscus, -----num sei ainda qts pontos pois estou na casa do namo mas amanhã eu somo.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Naqueles dias e com desafio

Oi, gente, não postei mais pois estou naqueles dias que quem acompanha meu blog sabe que me deixam nervosa e com vontade de arrancar todo o aparelho reprodutor com as unhas. Sim, estou tomando pílula de uso contínuo mas estou tendo sangramento de escape, cólicas fortíssimas, inchaço e ontem por estar assim, comi de raiva.
Não fui à academia terça nem quarta mas hoje não posso fugir, daqui um pouco, lá vou eu para a aula de spinning.
Eu odeio menstruar, odeio com todas as forças do meu ser, odeio, odeio, odeio! E não, gente, não sou aquela demente que trata os outros mal por isso, acho que cada um tem seus problemas. Desconto em mim mesma, quando não consigo mais agüentar eu como de tanta raiva mas não maltrato ninguém pela minha frustração e não acho que isso seja desculpa.
Ontem à noite, comi 2 fatia de pizza e durante o dia não comi nada de verdura, estava na casa do namo e me esbaldei num bolo de café da tarde e almocei macarrão com molho cremoso de frango. Na noite anterior, levei tudo certo até me atracar em lingüiça assada com batata e pão. Um horror!
Quero meu ânimo de volta! Vou evitar de dormir na casa do namo pois lá em descontrolo, vou ficar mais em casa pois aqui consigo me manter na linha e não quero mais faltar academia.
Bom, gente, estou participando do desafio de Natal da Marjorie, na verdade, a minha maior preocupação é mesmo o réveillon. Amanhã tem a primeira pesagem então vou em obrigar a me pesar mesmo não querendo, pois fugi da balança há mais de uma semana. Esse desafio veio bem a calhar pois amo réveillon e esse ano eu quero passar com um vestido lindo de morrer!!!!
Então, vamos ao cardápio, lembrando que fiquei na casa do namo até o meio-dia, então o cardápio dá uma melhorada a partir do almoço...
Café da manhã: 1e 1/2 pão de cachorro quente com requeijão light e mel + 1 banana e café
Lanche da manhã: 1 banana e 1 barra de cereal
Almoço: macarrão integral com atum picante e salada de alface e tomate
Sobremesa: 1 molico com cereal integral
Lanche da tarde: 2 fatia de pão integral com mel e ½ xícara de leite desnatado
Janta: vitamina sw mamão, morango e leite desnatado
Ceia:-------
e não fui à academia pois surgiu trabalho de última hora...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Buscada em casa para a academia...

Oi, gente, hoje só tenho a comemorar meu desempenho de ontem, comi direitinho, meu cardápio foi enxuto com frutas, verduras, água, abacate e chá de hibiscus.
Quando deu o horário da aula de spinning, comecei a ter preguiça, uma preguiça que me colou no sofá para assistir aquele programa sobre emagrecimento “the biggest loser”. Qual foi a minha surpresa quando meu namorado bate na minha porta todo suado com o intuito de me buscar para a academia. Ele tinha parado asérie dele no meio e veio para eu não matar academia, pode? Achei tão bonitinho que fui e fiz 55 min de exercícios aeróbicos [eliption, bike e esteira] mais abdominais.
O cardápio foi ótimo, fiquei dentro da minha pontuação e só deslizei num pedacinho de bolo de chocolate que dividimos depois da janta. Mas acho que não alterou muito pois era um bolo simples e dividido entre dois.
Café da manhã: 1 fatia de pão com requeijão + 1 banana+ café com adoçante
Lanche da manhã: molico com cereal
1 crunch
Almoço: penne integral com atum picante
Salada de tomate, cebola roxa, salsinha temperada com abacate, balsâmico o óleo de oliva
Sobremesa: 1/3 barra de cereal
Lanche da tarde: vitamina de abacate + morango+ linhaça
Janta: 1 mini pizza integral com 1 fatia de mussarela, 1 f de presunto magro, cebola, tomate, pimentão
Ceia: 1 fatia de bolo de chocolate
Somei 364 pontos, 2l de água, 1l de hibiscus, 1h10 AF, 3 porções de fruta, 4 de hortaliça.

domingo, 18 de setembro de 2011

Retornando

Olá, blogosfera! Fiquei uma semana desaparecida mas tenho apenas boas notícias, minha RA está ótima, tenho comido até menos que meus 320 pontos permitidos, só faltei academia na quarta-feira mas isso porque estava super ocupada. Só tenho contado pontos quando noto que vou exagerar...o que tem sido raro, felizmente.

Só no sábado `noite exagerei, tomei todas as Budweiser do mundo e na sexta-feira [anteontem] 1,5 L de cerveja, 2 fatias de pizza e macarrão ao alho e óleo...jaca!!! mas nada que retomar meus hábitos já arraigados não resolva. Estou mais preocupada em não matar academia essa semana. Ai, preciso de um desafio novo tipo o de agosto para tomar vergonha na cara e levar a sério de novo. Alguém sabe de algum rolando?

Hoje acordei e já retomei tudo certinho, afinal, o importante é recomeçar, se caiu, levanta, sem drama, sem achar que está tudo perdido. Isso é uma coisa que a RA tem me ensinado, que uma cervejada não é o fim do mundo, que a gente acerta com mais AF e um pouco mais de disciplina nos dias subseqüentes. E agora tenho 12 dias para acertar as jacadas de setembro e me puxar na AF e no chá de hibiscus. E aliás, vou me pesar essa semana, antes do fim do mês só para ter ideia se fiz um estrago na balança pois surpresa ruim na balança ninguém merece!

Bom, meninas, vou às visitinhas agora e mais tarde volto para atualizar o cardápio e a AF.

Cardápio:

Café da manhã: 1 fatia de pão integral com pasta de atum + 1 banana + café

sábado, 10 de setembro de 2011

O Sol voltou a brilhar...

Oi, gente! Desculpem meus dias sumida mas foi por motivo de força maior, para quem ainda não sabe, moro em SC, o estado da tragédia. Embora Balneário Camboriú, onde moro, não tenha sido atingida pela enchente, a cidade onde trabalho e estudo, foi. Praticamente me mudei para a casa do namorado na terça-feira à noite, quando comecei a ver os episódios da enchente de 2008 se repetirem, logo não quis dormir sozinha. Como no apartamento dele ainda não tem internet [a GVT não passa cabos em dia de chuva], fiquei off. Sem trabalho e sem internet, as aulas também foram suspensas. Fiquei de quarta até ontem à noite lá, de roupão dentro de casa, rezando e acompanhando as notícias. Só quem já passou por uma enchente para entender a apreensão nessas horas.

Não fui à academia desde segunda-feira mas joguei muito kinect com meu namorado. A alimentação não foi maravilhosa mas não tenho nada do que me envergonhar. Comi de tudo, pois na casa dos meninos não tem quase nada integral, exceto o pão que levei. Almocei comida de marmita 2 dias e numa churrascaria no feriado, mas não me atraquei que nem porco em mandiocal. Comi um pedaço de costela, uma linguicinha, uma colher de farofa e uma de salada de batatas.

No dia da marmita foi bem mais fácil, pedia com pouca comida e muita salada e não saía do arroz, feijão, carne e salada. Mas não contei pontos, estava sem internet e também não tinha levado meu livro da dieta dos pontos. O único dia que comi algo que saísse da rotina mesmo foi ontem pois meu namo tava meio depressivo com o clima chuvoso e resolveu comer como se não houvesse amanhã. Comeu numa sentada só uma barra de chocolate, um quibe, uma coxinha, um pouco de salgadinho e uma fatia de bolo de fubá.

Acabei acompanhando-o no quibe e numas fatias de bolo de fubá no café da tarde. Não podia, eu sei, mas comi. Agora é queimar caminhando. Então hoje acordei e fazia um sol lindo, fomos caminhar na praia durante 1h20 num ritmo acelerado. Ai, a gente não valoriza o sol mas vê-lo hoje foi um daqueles momentos em que Deus aparece, sabe?

Depois da caminhada, vim pra casa limpar tudo pois pasei 3 dias fora e muito das minhas frutas, sopa e laticínios tinha estragado. Nem pão sobrou, tive que tomar um iogurte antes da caminhada mesmo. Ai, pelo menos o intestino deu o ar da graça hoje, pois não evacuo fora de casa, acreditam? Se não for em casa, não tem jogo. Depois venho atualizar o cardápio, agora vou às visitas.

Bom, gente, mas vamos ao cardápio:

Café da manhã: 200 mL molico

Lanche da manhã: 1 fatia de pão integral com requeijão light

Almoço: 1 escumadeira de penne integral [amei!] com 2 CS atum com molho de tomate picante + salada de pepino japonês com tomate, temperado com oliva e aceto

Sobremesa: 1 fatia de melão

Lanche: 2 fatias de pão integral com requeijão light + café

Janta:

Ceia:

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia de Lasanha de Berinjela Light

Oi, meninas, hoje o dia foi chuvoso e feio, escuro, não deu vontade de nada além de dormir e comer. Sorte minha que acordei com o gato então ele deu idéias light para o almoço e torrou meu pão integral de manhã para o café.
Ainda estou tentando me animar para ir à academia... Bom, gente, almoçamos uma criação muito gostosa do namo: Lasanha de Berinjela ultra Light [receita aqui], fiquei super orgulhosa de ter conseguido resistir à vontade de comer o segundo pedaço de lasanha. Estava muito gostosa mas eu me controlei, iupi!
O problema foi que nós resolvemos tirar foto para postar no blog dele a receita e transportamos a lasanha na forminha até aminha casa onde tinham ficado as câmeras. Ele colocou a fatia no centro do prato, achou o melhor ângulo, super cuidadoso, ficou bonito. Mas quando ele saiu daqui de casa, me vi sozinha com a lasanha me olhando de novo e caí em tentação, comi a fatia remanescente com um café preto [amo!]. Sorte minha que ela era realmente light mas não fiquei orgulhosa de mim.
Bem, vamos ao cardápio:
Café da manhã: café + 2 fatias de pão integral com mel
Lanche da manhã: 1 barra de cereal + ½ fatia de bolo de milho
Almoço: 1 fatia de lasanha de berinjela + 3 cs arroz
Sobremesa: 1 barra de cereal
Lanche da tarde: 1 fatia de lasanha de berinjela + café
Molico + 1 CS cereal integral
1 fatia de pão 7 grãos com cream cheese light [aliás, horrível!]
1 fatia de abacaxi
Janta: sopa de legumes
Ceia: 1 ameixa
tentação : 2 bombons toblerone [66 cal cada]

saldo: 2, 2 L de água, 1 L hibiscus, 2 frutas, vários legumes...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

No meio do caminho tinha uma polenta, tinha uma polenta no meio do caminho

Oi, gente, acordei super disposta [mentira, acordei me arrastando mesmo!], fui caminhar na praia com o namo e aproveitei para depilar o buço no caminho. Vocês lembram dos dias que tomei anabolizante? Pois é, fiquei com bigode e os pelos da perna fazem cachinhos...rs.

Depois fomos para a academia fazer musculação e abdominal. Saímos correndo de lá pois estava ameaçando chover e minhas roupas estavam todas estendidas na casa dele [sim, ele além de cozinhar, lava as minhas roupas]. Quando chegamos em casa ele inventou de fazer almoço, eu já estava munida do meu papaya na bolsa para alguma eventualidade. Aliás, tinha até um pastelzinho integral assado que tentei comer para retardar a fome mas senti o cheiro de margarina na massa do pastel, sabe o cheiro de margarina vagabunda? Forte, amarela, bem cremosa... me deu nojo e quando lembrei da margarina travei a glote, não conseguia engolir, cuspi. No fim, comi só 1/3 do pastelzinho e meio papaya.

Foi então que o meu excelentíssimo namorado fez uma polenta maravilhosa, cremosa, com azeite de oliva, pimenta, queijo e ervas para levar ao forno com músculo. Detesto músculo, o cheiro de gordura me enjoa, mas a polenta....ai, fiquei mexendo e provando às colheradas, nem sei o quanto comi. Foi esse o meu almoço, umas 4 fatias de polenta

À tarde, para me redimir, comi meu cereal com iogurte e uma carambola [não acontecerá tão cedo novamente, acho estranha e fedida]. Antes de ir para a academia, tomei uma vitamina mas por um acidente não voltei para o spinning. Já estava pronta quando pus um copo para encher no filtro de água, atendi o telefone e quando voltei para a sala, o copo havia transbordado, molhando o chão e toda a mesa, onde estavam o netbook dele, 2 câmeras digitais e meu outro celular. Fiquei em casa secando o chão e os eletrônicos e rezando para que nada pife por causa do banho.

Cardápio:

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light + café preto com adoçante

Lanche da manhã: meio pastel integral assado + ½ papaia

Almoço: polenta

Sobremesa: molico com cereal integral

Lanche da tarde: 1 carambola

Vitamina de banana, morango e toddy light

Janta: sopa de legumes

domingo, 4 de setembro de 2011

Os créditos imaginários...


Não sei porque essa minha cabeça gorda sempre acha que quando eu tenho um bom resultado na balança, ganhei créditos em jacas. Depois de emagrecer com louvor 3,4 kg, a "gordinha em rehab" aqui se largou nas cordas. Comi que nem uma louca nesses últimos dias e nem tive a decência de ir à academia desde sexta-feira. Vergonha!
Me senti fisicamente mal, inchada, intestino ruim, pele ruim de tanto exagero, ninguém precisa de tanto!
E estou desconfiada que tenho princípio de intolerância ao glúten pois vivo me sentindo inchada e com gases mesmo quando sigo direitinho a dieta sem exageros. Nos dias de detox, que quase eliminei o glúten da vida, estava me sentindo melhor então vou tentar marcar uns exames, nem sei com que médico, vou tentar um clínico, qualquer coisa ele me encaminha.
Então, oficialmente, meu mês de setembro inicia a partir de já e esse é o meu desafio de setembro:
1-Tomar pelo menos 2L de água por dia;
2-1 L de chá de hibiscus;
3-comer pelo menos 2 verduras;
4-pelo menos 2 frutas;
5-trocar todo o carbo refinado por integral;
6-comer salada ou sopa à noite na janta depois da academia;
7-fazer pelo menos 1h de AF por dia, com abdominais;
8-não ultrapassar 340 pontos diários fora os dias de detox em que não se contam pontos e ganha-se automaticamente os pontos válidos;
9-nos lanchinhos da tarde, comer mais fruta;
10-evitar embutidos, excesso de sódio e bebidas industrializadas;
11- não comer mais de 3 fatias de pão integral por dia;
12- não comer em grande quantidade os "não-saudáveis", ou seja, sem jacadas de passar mal. Mantém o chocolatinho ou o danoninho, qualquer besteirinha que não ponha em risco a dieta e não ultrapasse 150 calorias;
13*-comer carne vermelha apenas uma vez na semana [tem me deixado com sensação de estômago pesado e me dado refluxo];
14*-só beber álcool uma vez esse mês;

E para me estimular, embora eu seja contra os presentinhos por uma questão de trauma, se eu cumprir as metas todos os dias, cada tarefa valendo 5 pontos, terei 60 pontos diários. Exceto as com *, que valem 30 pontos. A soma total é 1650 pontos. Atingindo pelo menos 1590, me darei um peet toe da marca Schutz. Até 1560, um vestido pois estou quase pelada, minha coleção de vestidos, já era, está grande!

Então é isso, meninas, rumo a setembro e a um novo corpo, uma nova vida!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cardápio Detox da Bruh

Atendendo a pedidos, eis o meu cardápio detox:

Gente, detox quer dizer desintoxicação, tem várias detox rolando na internet mas me baseei numa que ganhei numa clínica de estética que eu freqüentava. O objetivo da detox é a desintoxicação, a limpeza do organismo, o emagrecimento é uma conseqüência apenas. Quando nos sentimos cansadas, com gases, desconforto abdominal e inchaço, a culpa é do exagero de sal, açúcar, gordura ou álcool [ou tudo junto, como no meu caso]. Em excesso, isso interfere na desintoxicação natural do fígado e acaba por acumular toxinas que causam muitos males entre eles retenção de líquidos, inflamação e ganho de peso.

Adaptei algumas coisas da dieta original pois faço atividade física diariamente de alto gasto calórico, por exemplo, sempre tomei café da manhã com 2 fatias de pão integral com mel ou requeijão light e antes dos treinos também comia uma banana ou um pão integral. Nada a ver ficar com a perna tremendo na academia ou desmaiar por não comer. Ah, e também comi cereal integral com iogurte zero de sobremesa embora os derivados de leite não sejam recomendáveis na detox. Mas o cereal integral é um hábito que adquiri para o bom funcionamento do meu intestino e decidi não largar. Porém não aconselho, no terceiro dia me senti mais inchada que no segundo depois dessa sobremesa.

Regras da detox:

-jamais fazer a detox por mais de uma semana [o ideal é 3 dias] pois é uma dieta muito restritiva.

-estão cortados da detox: frituras, carnes, embutidos [como presunto, queijo, salame], carboidrato refinado ou branco [arroz, pão, macarrão], açúcar, bolos, biscoitos, refrigerantes, gorduras como óleo, margarina, manteiga, maionese [mesmo as versões light] e leite e derivados.

-consumir com muita moderação: sal, café, produtos industrializados e carboidratos integrais.

-liberados: frutas [dê preferência ao trio melão, melancia e abacaxi que têm mais água e são diuréticas naturais] e hortaliças, de preferência, cruas. Fiz sopa porque acho mais prático e posso misturar mais vegetais.

-para eliminar as toxinas, tome 1 litro de chá de hibiscus por dia e, pelo menos, 2 litros de água. O hibiscus é um diurético muito potente, no fim dos 3 dias, vc vai notar que está com menos celulite por causa dele.

-barras de cereal não são uma boa opção nessa dieta porque o objetivo é eliminar toxinas e elas são eliminadas pela urina, logo, prefira as frutas às barrinhas.

-Para ver a receita da minha sopa detox, clique aqui

Exemplo de cardápio que eu segui:

Café da manhã: café solúvel com adoçante + 2 fatias de pão integral com mel ou requeijão light

Lanche da manhã: uma porção de fruta [melancia, abacaxi ou melão]

Almoço: sopa de legumes detox

Sobremesa: um copinho de iogurte molico com 1 colher de sopa de cereal integral [receita aqui]

Lanche da tarde: uma fruta [melancia, abacaxi ou melão]

Antes da academia: 1 banana ou 1 fatia de pão integral com 1 xícara de café solúvel

Janta: sopa de legumes detox

Ceia: 1 porção de melancia

Dica do que funcionou pra mim:

Tome o chá de hibiscus até no máximo 3h antes de dormir, do contrário, você terá de levantar durante a noite para urinar.

Na dieta original, o café da manhã era um copo de suco de laranja natural, gente, nada de caixinha! Mas faço academia de manhã e à noite e um suco não iria me “segurar” por muito tempo. Se você não malha pesado, pode usar o suquinho mesmo.