Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Consequências do feriado

Olá, meninas, eu adoraria dizer aqui que meu feriado foi lindo, que me comportei, que eu estou com a barriga murchinha e etc. Mas essa não é a verdade. Soltei a bêbada balofa da jaula no feriado e ela tomou nada menos que 2,5L de chopp [sim, 5L entre nós dois], comeu macarrão ao alho e calabresa e uma bela e generosa fatia de torta com massa podre e creme anglaise.

Pois é, ontem sim, fiz tudo certinho, comi 310 pontos, muitas frutas, hortaliças, água, aula de spinning, uma maravilha. Mas a barriga continua lá, protuberante, falando comigo. E ela diz: -viu o tamanho da merda q vc fez? E eu aqui, tentando tapar o buraco.

Quando como desse jeito, meu corpo logo responde, não dormi bem nem ontem nem no feriado. Pior que ao sair de casa aquele dia, estava curtindo uma saia em que há anos não entrava, todo mundo elogiando, o namorado todo empolgado...pensei “hoje tem”... Que nada, cheguei exausta, pesada, dormi roncando que nem uma porca. Que sexy!

Bom, mas hoje vou fazer um dia perfeito pois é um dia de cada vez e no domingo começo uma detox de emergência para o meu corpo voltar a responder direito. Por que domingo? –Porque amanhã meu namorado está de folga e ele ama cozinhar pra mim, então não vou tirar esse prazer do moço. Vou sim me controlar e não comer demais.

Bom, gente, agora vou às visitas e logo mais, ao mercado, pois meu mel acabou e vcs sabem que não vivo sem ele.

Cardápio:

Café da manhã: 2 fatia de pão integral light com mel e margarina light + café

lanche da manhã: 200g melancia

almoço: 2 panquecas grandes de carne moída com legumes + salada de alface americana e salsinha

Dificilmente posto fotos do que como, neh, gente, mas amei essa panqueca que fiz no almoço. Na massa, acrescentei talo de espinafre, pois ali está a maior parte das vitaminas. No recheio, além das 100g de carne moída, foi berinjela em cubos, pimentão, folhas de espinafre, cenoura ralada, cebola, alho e tomate. Calculei por uma panqueca de carne moída normal, tem 60 pontos.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Não vivo mais sem mel!

Olá, gente light! Hoje estou muito feliz pois ontem fiz um dia perfeito. Tomei 2 L de água, me alimentei sem jacar, mesmo na casa do namo, consegui me controlar, quando bateu o desespero por doce [ontem não tinha comido meu pão integral com mel], comi só um quadrado de chocolate branco [detesto chocolate branco!] e passou um pouco.
À noite, fui pro spinning e suei bastante. Abortei a missão de ir 2x por dia malhar pois ainda to com medo que aconteça o mesmo que semana passada. No mais, com a larica que tive ontem no fim da tarde por doce, resolvi não cortar o pão da minha vida pois é o pão com mel que tem segurado minha compulsão. Mesmo assim, ainda não comprei um pão integral de sanduíche inteiro aqui pra casa. Busquei um único pãozinho francês integral no mercado e me contentei com ele. Menos tentação! Estou pensando se vale a pena, pois o integral light que compro tem 15 pontos em cada fatia, e um francês integral, tem 40. Será que não é pior? Bom, mas vamos ver como se desenrola...
Vou fazer minhas visitinhas e mais tarde atualizo as anotações.
Cardápio:
Café da manhã: vitamina com leite desnatado + 1 banana + ‘/4 mamão papaia + 5 morangos + 1 csb Nescau
Lanche: 200 mL molico + 1 CS cereal integral
Almoço: 1 escumadeira de penne integral + 50g frango + 1 cenoura + ½ abobrinha em cubos + molho de tomate [devia ter tirado foto desse macarrão, ficou delicioso e super colorido!]
Sobremesa:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sem pão...

Oi, gente, que segunda-feira linda lá fora, solzão, calor, coisa boa, o verão está chegando! É, mas tenho uma preocupação: como estarei no meu vestido de réveillon? Essa semana foi inútil na minha vida: quando melhorei das hemorróidas, corri logo para a academia, tola! Voltou, lógico, fiz esforço demais. Aí fiquei a semana toda de molho e comendo normalmente, não como uma porca mas como se eu não precisasse emagrecer, sabe? Senta lá, querida, e vê onde tu vai parar com isso...

Então essa semana estou disposta a correr atrás do lucro [até pq, ng corre atrás do prejuízo, gente, isso tá errado]. Estou comendo mais pelo que percebi, como uma pessoa normal, e não alguém em emagrecimento, logo, vou ter q fazer um esforcinho maior para conseguir voltar a comer menos. Bom, meu plano é não comprar pão enquanto agüentar e acabar com meu estoque de frutas.

À academia, quero ir 2x por dia essa semana, uma à tarde com o Gabriel e uma à noite, sozinha para fazer spinning. Ah, sim, meninas, voltei com o Gabi, foi tudo um mal-entendido mas eu sou assim, não aceito menos do que eu mereço na vida. Burrice é alguém aceitar ser menos amada do que se ama, aliás, burrice da grossa também é querer amar alguém quando vc não se ama demais. Meninas, todas vcs [gordinhas, magrinhas, atas, baixas...] são especiais e nunca, jamais se coloquem num relacionamento que não lhes satisfaça plenamente ou que não lhes valorize muito.

Aliás, obrigada por todo o apoio que vcs me deram naqueles dias, foi de muito valor pra mim, eu amei me sentir confortada por vcs, senti o abraço apertado da LeDesigner e no colo de todas vcs. Eu já não vivo mais sem a Blogosfera, meninas, vcs são o máximo!!! Então vamos lá, recomeçando nessa segunda-feira de sol e lá vou eu para a cozinha fazer meu almoço light. Mais tarde vou fazer visitas e agradecer cada uma de vcs.

Cardápio:

Café da manhã: vitamina de mamão + 1 banana + 7 morangos + 1 csb toddy light + 25- mL leite desnatado

Lanche da manhã: 200 mL iogurte light + 1 CS cereal integral

almoço: macarrão integral com legumes

sobremesa: melancia

lanche da tarde: 1 banana + 1 quadrado de chocolate branco

antes da academia: 1 pão integral + mel

janta: omelete com 1 ovo e meio e espinafre

ceia: melancia

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fim de relacionamento

Bom, meninas, por todo o imenso carinho q vcs têm comigo, eu adoraria ter boas notícias mas não tenho. Terminei ontem à noite com meu namorado [agora ex] e não estou em condições de postar nada. Comi direito ontem sim, só saí para beber depois da meia noite porque é assim que eu lido com os meus problemas.
O gabi é um cara super bacana, me apoiou nesses 8 meses que estivemos juntos, me ajudou na dieta, é engraçado e muito talentoso. Desejo todo o sucesso do mundo a ele e que as pessoas enxerguem nele tudo aquilo que eu enxerguei.
Como escreveu Martha Medeiros:

"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente."

Eu juro que eu volto aqui, eu juro que não vou exagerar nesses dias mas preciso muito de silêncio. Obrigada pelo apoio que vcs sempre me dão.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dando notícias

Gente, estou passando para dar satisfações tendo em vista que fui a pessoa que mais eliminou no desafio da Marjorie e, inevitavelmente, as pessoas devem estar me visitando. Não terminei o terceiro dia de detox, à noite comi uma fatia de lasanha de berinjela antes de dormir e também não pude malhar.
Comi de raiva e nem me pesei, fiquei com o peso do segundo dia mesmo, se duvidar, até emagreci mais mas estava possessa e ainda estou por não poder malhar. Estou com hemorroidas e nunca tive isso. Vcs devem estar pensando: o q essa menina tem q falar uma intimidade dessas aqui no blog? Bom, gente, eu sou assim, sem eufemismos.
O findi não foi controlado, bebi bastante na comemoração do mesversário do meu namoro e esqueci um pouco o desconforto mas isso afetou muita coisa na minha vida. Está ruim de trabalhar pois não consigo sentar direito, rezo para não evacuar pois doi e sexo nem pensar, sinto vergonha daquilo. Estou deprimida com essa coisa. Mais tarde passo aqui para postar meu cardápio. Tenham uma boa terça-feira!

Cardápio:

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com mel e requeijão light + café

Lanche da manhã: 1 XC ades frapê de coco + 1 fatia de melão

Almoço: 1 ½ escumadeira de fusilli integral com atum em molho de tomate + salada de folhas temperada com azeite de oliva e aceto

Sobremesa: 1 banana + 1 cookie de cacau

Lanche da tarde: 1 fatia de pão com mel e café

1 iogurte pense light + 1 fatia de melão

12 bagos uva rubi

Janta: vitamina com leite desnatado+ 1/3 papaia + 1 banana + 5 morangos


Saldo do dia: 300 pontos, 2 L de água, 0 hibiscus, 1 porção de hortaliças, 6 porções de fruta, 25 min de spinning