Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

pizza light


Olá, Blogosfera, hoje não foi um dia perfeito pois não fiz AF mas pretendo fazer 20 minutos a mais nos próximos dias para compensar. Passei o dia com o namorado, q estava de folga, só curtindo. Comi mais que o meu normal mas não ultrapassei o meu limite de 391 pontos. E dei uma mordiscada num Burger King do moço.
No mais, tomei meu chá de hibiscus, e minha cota de água. Na janta, meu namorado e os amigos pediram 2 pizzas gigantes e eu? Bom, gente, ele me fez uma pizza light [foto] de pão sírio integral com atum, uma delícia! Vamos logo pro cardápio pois quero voltar a curtir meu namorado lindo.

Café da manhã: 2 fatia de pão integral com requeijão 42 P
Lanche: yakult 14P
almoço: big temaki de salmão sem cream cheese 80 P
sobremesa: fruttare coco 23 P
lanche da tarde: 1 pacote de eqlibri 22P
vitamina de leite desnatado, 2 morangos, 1 F mamão, 2/3 banana prata, 1 CSB toddy light - 68P
janta: 1 pizza light: pão sírio + 2 CS atum em água + 1CS molho de tomate + 1 cebola roxa + 4 azeitonas pretas + 1 e 1/2 fatia de queijo mussarela 86 P

total pontos: 385
água: 2L
Hibiscus: 1L
fruta: 3 porções
hortaliças: 1 porção

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Salada tropical


Hoje fiz um dia perfeitinho. Tomei muito chá de hibiscus [1,2L], mais de 2L de água. Fui à academia e fiz 45 minutos de spinning no fim da tarde. E à noite, o namorado fez uma salada linda pra mim [foto].

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light 40 P

Lanche da manhã: 1 yakult 14 P

Almoço: 1 big temaki de salmão sem cream cheese 80 P [yes! 1 temaki a menos q ontem!]

Sobremesa: 1 fruttare coco 24P

Lanche da tarde: 1 banana prata 20P

1 fatia de pão integral com requeijão light 20P

Janta: Salada tropical [ alface americana, 4 tomates cereja, 1/3 cenoura ralada, ¼ manga em cubos, 4 kani e 2 CS molho para salada Helman’s sabor caseiro] 55 pontos

Ceia:

Total: 263 pontos + 45 min AF + 2L água + 1,2L chá de hibiscus + 1 porção de fruta + 3 porções de hortaliças

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estou de volta!


OI, gente, estou de volta!!!! Com vergonha por ter "reengordado" sim. Mas sempre achei tão triste aquelas amigas que a gente acompanha aqui na Blo

gosfera e um belo dia param de postar, sem avisar, sem deixar nenhum contato pra que a gente possa ajudar, chamar, confortar... eu não queria deixar meus planos de estar saudável e em manutenção antes dos 30 anos se perdessem pelo caminho.
Não gosto de desistir das coisas e não pretendo me abandonar assim tão fácil. Não estou gostando do que tenho visto no espelho e não vou aceitar menos do que eu mereço: ser saudável! Andei desanimada mas tive um pouco de humildade para pedir ajuda, no próximo post conto mais sobre isso. Mas adianto que as palavras das meninas me estimularam a retornar, a não abandonar meu blog nem meus projetos. cada minuto que elas me dedicaram foi decisivo pra mim. Agradeço de todo o meu coração à guerreira Carol Prestes que me deu estímulo para afogar a falsa sensação de magreza que nos faz abandonar a RA, à incansável Angy que de lá do outro lado do mundo me deu sua atenção, Polly , minha confidente virtual e à minha madrinha de RA, Le Designer , que sempre me dedicou mt carinho.
Bom, gente, os últimos dias têm sido de mudanças. Não gosto de usar biquíni pensando que se eu tivesse continuado minha RA, hj estaria na casa dos 60. Sempre tive medo da balança, medo de subir nela e medo de pirar com os resultados dela mas na sexta-feira resolvi vencer o medo e, junto com outros presentinhos para minha retomada, me dei uma balança. Uma balança, um relógio e um MP3. Caminhei uma hora na praia nesse dia.

Também descobri que temaki é uma opção saudável e rápida de almoço. Virei fã.
E sobre a balança, bem, só tive coragem de subir na dita cuja ontem, segunda-feira, e ela marcou 81,8 kg. Triste, neh, gente, eu estava com 74 kg da última vez. Pois é, mas hoje fui me pesar de novo e ela marcava 83,3 kg, que horror! Tah bom q fiz pouco xixi por causa do shoyu em excesso que eu uso mas amanhã vou me atracar no chá de hibiscus para reverter esse quadro.
Fui à academia hoje também e me senti tão bem, tão renovada de fazer um dia certinho...
Estou de volta!
café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light
lanche da manhã: 1 yakult
almoço: 1 big temaki de salmão [220g] e um mini temaki de camarão, ambos sem cream cheese
sobremesa: 1 fruttare coco
lanche da tarde: 1 copo de iogurte
12 uvas rubi
janta: acabei comendo [por falta de planejamento] um pão francês integral com um pedaço de carne assada e 1 rodela de linguiça que o namorado trouxe de presente... [deveria ter sido uma salada mas amanhã conserto isso]
ceia: 1/2 xc iogurte pense light
AF: 50 min de spinning e uma bela faxina em casa
água: 2,2L
Pontos: 323
frutas: 1 porção [preciso melhorar isso]
hortaliças: ---------- [isso tb]