Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estou de volta!


OI, gente, estou de volta!!!! Com vergonha por ter "reengordado" sim. Mas sempre achei tão triste aquelas amigas que a gente acompanha aqui na Blo

gosfera e um belo dia param de postar, sem avisar, sem deixar nenhum contato pra que a gente possa ajudar, chamar, confortar... eu não queria deixar meus planos de estar saudável e em manutenção antes dos 30 anos se perdessem pelo caminho.
Não gosto de desistir das coisas e não pretendo me abandonar assim tão fácil. Não estou gostando do que tenho visto no espelho e não vou aceitar menos do que eu mereço: ser saudável! Andei desanimada mas tive um pouco de humildade para pedir ajuda, no próximo post conto mais sobre isso. Mas adianto que as palavras das meninas me estimularam a retornar, a não abandonar meu blog nem meus projetos. cada minuto que elas me dedicaram foi decisivo pra mim. Agradeço de todo o meu coração à guerreira Carol Prestes que me deu estímulo para afogar a falsa sensação de magreza que nos faz abandonar a RA, à incansável Angy que de lá do outro lado do mundo me deu sua atenção, Polly , minha confidente virtual e à minha madrinha de RA, Le Designer , que sempre me dedicou mt carinho.
Bom, gente, os últimos dias têm sido de mudanças. Não gosto de usar biquíni pensando que se eu tivesse continuado minha RA, hj estaria na casa dos 60. Sempre tive medo da balança, medo de subir nela e medo de pirar com os resultados dela mas na sexta-feira resolvi vencer o medo e, junto com outros presentinhos para minha retomada, me dei uma balança. Uma balança, um relógio e um MP3. Caminhei uma hora na praia nesse dia.

Também descobri que temaki é uma opção saudável e rápida de almoço. Virei fã.
E sobre a balança, bem, só tive coragem de subir na dita cuja ontem, segunda-feira, e ela marcou 81,8 kg. Triste, neh, gente, eu estava com 74 kg da última vez. Pois é, mas hoje fui me pesar de novo e ela marcava 83,3 kg, que horror! Tah bom q fiz pouco xixi por causa do shoyu em excesso que eu uso mas amanhã vou me atracar no chá de hibiscus para reverter esse quadro.
Fui à academia hoje também e me senti tão bem, tão renovada de fazer um dia certinho...
Estou de volta!
café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light
lanche da manhã: 1 yakult
almoço: 1 big temaki de salmão [220g] e um mini temaki de camarão, ambos sem cream cheese
sobremesa: 1 fruttare coco
lanche da tarde: 1 copo de iogurte
12 uvas rubi
janta: acabei comendo [por falta de planejamento] um pão francês integral com um pedaço de carne assada e 1 rodela de linguiça que o namorado trouxe de presente... [deveria ter sido uma salada mas amanhã conserto isso]
ceia: 1/2 xc iogurte pense light
AF: 50 min de spinning e uma bela faxina em casa
água: 2,2L
Pontos: 323
frutas: 1 porção [preciso melhorar isso]
hortaliças: ---------- [isso tb]


8 comentários:

Lóry disse...

Oi sou nova por aqui, vi que tu está recomeçando, seja forte não desanima!
Já estou te seguindo!
bjo

Liza Maria disse...

o mas importante é não desistir seguir em frente, é dificil mas não impossível, sei que você vai conseguir atingir sua meta.

Aline Delgado disse...

Ela voltouuuuuuuuuuuuuu \o/
que coisa boa ,ainda bem que nao abandonou a gente hein.
Bom agora chegar de chorar pelo leite derramado e bora lutar pela sua saude novamente.
beijos

Pollyanna disse...

Que bom te ver por aqui Bruh, você faz falta, muita falta!
Você sabe o caminho pra voltar a eliminar esses quilinhos, só precisa voltar para a estrada.
Adorei o título de confidente virtual.
Beijos

Mariana disse...

Oi Bruh, estou te seguindo.
Recomeço hj a reeducação alimentar...
Vamos seguir juntas, rumo ao emagrecimento.

Bjos

Nat Viegas disse...

Oi Bruh!!
AEEE! Que bom que tu voltou!!
é isso mesmo! se não estamos felizes com determinada coisa, temos que ir lá e lutar! emagrecer só depende de nós, né? sei que tu vai conseguir!!
Siim, estou conseguindo lutar contra o desânimo que insiste em aparecer!! Em outubro procurei ajuda médica, mas não me adaptei muito bem... estou conseguindo "me encontrar" aos poucos, lutando a cada dia contra os pensamentos ruins!!
Ótima caminhada rumo à vida saudável pra nós!!
Beijão, Nat

ps: e viva o chá de hibiscus! hehehe
tu me apresentou a ele e hoje somos amigos íntimos :) tomo todo dia!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Que bom te ver de volta!
Sei como é ver o pesinho que a gente n quer na balança, mas o importante é sua determinação em mudar, então força, segue firme!
beijos

Marjorie disse...

Bruh, fico tão feliz por ver você de volta aqui!
Menina, força que tudo dá certo! Estamos juntas!Bjus