Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dessa vez eu emagreço sim!

Engordei. Muito. Recuperei os kg perdidos com esforço e um pouco mais. Estou pesando 88,1 kg. Estou obesa. Não tenho mais roupas, só ando de legging e blusa comprida. Mas cansei e pretendo encontrar meu rumo de novo, achar minha motivação, meu eixo. Eu tenho um sonho: poder entrar numa loja e comprar a roupa que eu quiser e não a que cabe. Cansei de comprar sapatos porque não caibo em calças jeans. Cansei de me sentir desconfortável de biquíni, de usar cinta modeladora me cortando a respiração para poder entrar nos vestidos de balada. Cansei de sugar a barriga até encostar na coluna e ainda assim ser a mais rechonchuda das minhas amigas. Cansei dessa celulite nas coxas, desses braços imensos, dessas costas cheias de gordura.
Cansei de bochechas, papadas, de disfarçar tudo com maquiagem, de não poder pensar num corte de cabelo mais curto pois não disfarçaria o rosto redondo. Cansei dessa bunda achatada, larga e caída. Cansei, sobretudo da barriga e dos flancos [imensos]. Cansei de não subirem as calças, de não fecharem os vestidos, de estourar as blusas. Quero emagrecer para poder ter opções, para escolher o que vestir, escolher um biquíni, um jeans, uma blusa, um casaco cujos botões fechem sem estourar, um vestido colado para usar sem a famigerada cinta modeladora. Quero emagrecer para me provar que sou capaz de fazer isso sozinha, sem remédio, sem cirurgia bariátrica. Quero realizar meu sonho mais antigo para me sentir capaz de realizar todos os outros que vierem depois. Quero, posso, vou emagrecer, vou lutar contra minha vontade de engolir o mundo para compensar essa falta de amor e reconhecimento. Vou lutar sim, e vou vencer de uma vez por todas. E gostaria muito da ajuda de todas vocês. Hoje eu estou triste. Mas é só por hoje. Amanhã, vou levantar e começar do zero, vou comer direito, me exercitar e retomar meu plano de ser magra e saudável.

Cardápio de Hoje:
café da manhã: café + nega maluca   120 pontos
almoço: 1 yakult   14 pontos
lanche da tarde: 1 banana caturra   30 pontos
jantar: 1 tigela de sopa de legumes e frango   40 pontos
ceia: 2 fatias de pão integral com requeijão light  45 pontos
1 laranja bahia 10 pontos
* como passei a madrugada estudando, acrescente-se mais 70 pontos aí, 40 de pão integral com mel e 30 de 1 XC leite desnatado com nescau

total: 330 pontos

água: 3 L
chá de hibiscus: 1,5 L

Sim, eu estou de volta, e dessa vez eu emagreço sim!

6 comentários:

Angy disse...

Bruh!!!

Estou super feliz que tenha voltado!!
Amiga, vc ainda duvida que desta você vc emagrece??
Eu nunca tive dúvidas! ^_^
Recomeçar. continuar, inovar, o importante é não parar!
Estou contingo sempre e desta vez nós vamos nos realizar sim!!
Bjss

Estrela disse...

Oi amiga!
Fico mega feliz que tenha voltado!
Isso mesmo, comece tudo do zero, como se fosse a primeira vez!
Conte comigo estou com você.
Bjos e ótimo fim de semana.

Zica disse...

Que bom que voltou! Tenho certeza que irá conseguir.

Conte comigo!

Depois passa lá no meu blog que tem sorteio de um hidratante Mary Kay.

Beijocas e um ótimo final de semana!

Angy disse...

Bruh cadê vc??
Eu estou na correria, mas esta semana sem falta, vou dar um começo para uma nova dieta e ver se volto a conseguir ver os kilinhos baixando... vamos juntas detonar esses kilinhos indesejados?? ^_^
Bjsss

A Galinha-Fernanda Nunes disse...

Isso aí, garota!!!!!!!!!!!! Gosteid e ver!!!

Unknown disse...

Emocionei me com a sua mensagem, pois das tuas palavras faco as minhas, e mt sofrimento n poder entrar nu loja e comprar coisas bunitas, pq nda serve ! eu tou comecando a minha RA d nvo , tou t seguindo, bjuz e mt forca :)