
Saldo do dia: 2,1 L de água, 1 L chá de hibiscus, 40 min AF, 6 frutas
Agora vou às visitinhas...
Saldo do dia: 2,1 L de água, 1 L chá de hibiscus, 40 min AF, 6 frutas
Agora vou às visitinhas...
Oi, meninas, hoje eu estou quase feliz, meu dia foi quase perfeito [exceto por uma vitamina q tomei quando cheguei da academia]. Como já falei ontem, estou nos meus 3 dias de detox de fim de mês. Para as que me perguntaram que detox é essa que faz perder 3,5 kg, o link tah aqui. Mas lembrem-se que o objetivo da detox não é emagrecer e sim desintoxicar o organismo para que as dietas que virão a seguir, tenham resultados mais rápidos.
Hoje consegui fazer 2 aulas de spinning, suei muito. Quando faço AF o suficiente, tenho a sensação de dever cumprido comigo mesma. E hoje estou me sentindo assim. A única coisa que gostaria de ter mudado hoje era não ter tomado a vitamina de abacate, papaia, morango e leite desnatado quando cheguei da academia mas eu estava com fome e a minha sopa ficou muuuito salgada.
Alias, amanhã vou ter de usar um daqueles truques de vovó: vou colocar uma batata com casca dentro da sopa para absorver o excesso de sal. Vamos ver se funciona pois não quero jogar fora uma panela grande de sopa. Quem me acompanha sabe que sou contra desperdício de comida. Nos dias de detox lanço mão da minha fruta amada: melancia. Amo comer uma tigela antes de dormir pois acordo murchinha, essa fruta é um diurético potente. Recomendo!
Bem, mas vamos ao cardápio de hoje:
Café da manha: chá mate + 1 banana + 1 fatia de pão integral com mel
Almoço: 1 e ½ tigelas de sopa detox
Sobremesa: 1 molico com 1 CS cereal integral
Lanche da tarde: 1 fatia de pão com mel
Vitamina feita com 250 mL leite desnatado + 1CS abacate + ½ papaia + 5 morangos
Janta: 1 e ½ concha de sopa detox
Ceia: 1 tigela de melão e melancia em cubos
Saldo do dia: 80 min de AF, 1 L chá de hibiscus, 2L de água, 6 porções de fruta
Ah, meninas, não deixem de visitar o blog do meu namorado, ele postou a receita dum salmão delicioso ontem. Até foi uma receita que fizemos logo no inicio da minha RA num almoço de domingo. Visite aqui, é uma bela sugestão.
OBS: me desculpem os erros mas estou postando do note do meu namorado e o teclado dele não é em português, isso me irrita!!!! Aliás, vcs tinham que me ver vindo para cá, carregando potinhos na mão pela rua: um continha um pouco de sopa e o outro, melão e melancia em cubos. Eu e minhas marmitinhas...rs! Amanhã visito vcs direitinho.
Bom, meninas, hoje estou com um gás novo. Finalmente tive coragem de enfrentar a balança ontem depois da academia e se ela não em gargalhou, pelo menos me sorriu discretamente marcando 76,6 kg. Vocês até devem pensar: nossa, quanto suspense por 700g! É que matando academia como fiz nas últimas semanas, comendo q nem louca e bebendo 4 vezes no mês, eu achava que tinha voltado à casa dos 80.
Felizmente, estou mais próxima da minha meta no desafio de Natal, 70 kg. Isso me deu uma motivação nova, um gás que parecia que eu tinha perdido. Hoje mesmo, estou acordadinha da silva, cedíssimo, cheia de planos.
Bem, mas ontem nanei na casa do gato depois que fomos à aula de boxe [sim, eu o convenci a fazer uma luta comigo], confesso que eu estava enferrujadíssima!!! Preciso praticar mais.
Mas deslizei ontem num punhado de Pringles, umas torradinhas integrais com requeijão e num sanduíche de 1 fata de pão de forma com geléia e requeijão. Hoje já resolvo isso. Ai, meninas, eu sei que preciso tomar iogurte mas estou chegando na fase do enjôo, não tenho conseguido nem olhar para o dito cujo e quando misturo no cereal, ele dança na minha boca e não consigo engolir. #nojinho! Alguém sabe uma receita para disfarçar o iogurte de frutas? Eu me interesso muito pela alimentação saudável e sei que iogurte é um alimento importante, por isso gostaria de mantê-lo no meu cardápio.
Ah, gente, amanhã começo uma detox para terminar bem o mês, quem vem comigo? Afinal, vcs lembram dos resultados da do mês passado... 3,4kg em 3 dias...
Bom, vamos ao cardápio, e ao longo do dia, vou atualizando
Café da manhã: café + 2 fatia de pão integral com mel e requeijão
Lanche da manhã: 12 bagos de uva rubi + 100mL ades coco
Almoço: 3 CS arroz integral + 1 concha de feijão + 1/2 CS quibebe + frango refogado com legumes [abobrinha, berinjela, tomate, cebola, cenoura e pimentão] + salada de 1/2 beterraba com salsinha e óleo de oliva
sobremesa: 1/2 fatia de pão integral com mel
Os últimos dias foram uma vergonha. Fui apenas duas vezes à academia na última semana, comi como se não houvesse amanhã, deixei frutas e verduras mofarem na geladeira enquanto me esbaldava na cerveja, nas frituras, no carbo branco... um caos total! Por quê? Sinceramnete, não sei, acho que por ter finalmente atingido os 77 kg, libererei os créditos imaginários.
É horrendo ter de começar tudo de novo sempre mas passei o findi pensando em tudo que tenho que mudar na minha vida de verdade. A mudança de estilo de vida que eu achei que já estivesse entranhada em mim, ainda não está. A gordinha da minha cabeça toma conta se eu deixar. Não tive coragem de me pesar, não mandei a pesagem para o desafio da Marjorie. Posso dizer que não lembrei mas eu conheço bem a minha cabeça, isso se chama ato falho, eu não lembrei pois o medo de atingir 80 de novo é muito latente.
Descobri duas coisas nesse intervalo louco que foi setembro: 1-se eu não postar todos os dias aqui, me descontrolo. 2- a má alimentação afta muito rapidamente a minha saúde.
Sim, antes de começar minha RA, eu era uma piada para os meus amigos e colegas, tinha até sido apelidada de “saudável” pois andava sempre gripada, com rinite, dor de cabeça causada pela sinusite, com inchaços que surgiam sabe Deus daonde e me doíam a barriga. Só para vcs terem idéia, meu namorado não podia apertar meu nariz com carinho pois eu me desatava numa crise de espirros prolongada.
Desde que comecei a RA, tudo isso mudou, dificilmente eu incho e os espirros me abandonaram. Ou tinham me abandonado, pois com essa alimentação bombástica que fiz no último mês, meus espirros, a coriza constrangedora e tudo mais voltaram. E não, gente, eu não quero ser de novo a pessoa que se constrange de tanto que o nariz escorre enquanto faço uma prova e está todo mundo em silêncio.
Bom, mas eu atraí o que busquei: um mês de descontrole quase, e a vida me trouxe a velha Bruh doente de sempre. E essa eu não quero mais. Ficou no passado, quero voltar a ter saúde então ontem à noite fiz um planejamento dessa semana em que vou voltar à minha RA. Nesse momento estou cozinhando feijão com beterraba e já programei minhas próximas refeições para incluir todas as frutas que tenho na geladeira. E às 19h, academia, religiosamente.
Bom, meninas, depois atualizo o cardápio:
Café da manhã: café + 2 f pão integral [mel e requeijão light]
Lanche da manhã: 1 ameixa
Almoço: 3 CS arroz integral + 1 concha de feijão + 50g peito de frango grelhado + salada de alface, pepino e tomate cereja
sobremesa: 100 mL ades frapê de coco light
lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com mel
vitamina com leite desnatado, toddy light, 1 banana, 1/2 papaia, 6 morangos
torrada com requeijão + 1 banana
janta: 1 fatia de pão de forma com geleia e requeijão versão normal
1 punhado de pringles
ceia: melancia
saldo do dia: 1h de AF, 5 frutas, 3 hortaliças, 2L de água, 1 L chá de hibiscus, -----num sei ainda qts pontos pois estou na casa do namo mas amanhã eu somo.
Olá, blogosfera! Fiquei uma semana desaparecida mas tenho apenas boas notícias, minha RA está ótima, tenho comido até menos que meus 320 pontos permitidos, só faltei academia na quarta-feira mas isso porque estava super ocupada. Só tenho contado pontos quando noto que vou exagerar...o que tem sido raro, felizmente.
Só no sábado `noite exagerei, tomei todas as Budweiser do mundo e na sexta-feira [anteontem] 1,5 L de cerveja, 2 fatias de pizza e macarrão ao alho e óleo...jaca!!! mas nada que retomar meus hábitos já arraigados não resolva. Estou mais preocupada em não matar academia essa semana. Ai, preciso de um desafio novo tipo o de agosto para tomar vergonha na cara e levar a sério de novo. Alguém sabe de algum rolando?
Hoje acordei e já retomei tudo certinho, afinal, o importante é recomeçar, se caiu, levanta, sem drama, sem achar que está tudo perdido. Isso é uma coisa que a RA tem me ensinado, que uma cervejada não é o fim do mundo, que a gente acerta com mais AF e um pouco mais de disciplina nos dias subseqüentes. E agora tenho 12 dias para acertar as jacadas de setembro e me puxar na AF e no chá de hibiscus. E aliás, vou me pesar essa semana, antes do fim do mês só para ter ideia se fiz um estrago na balança pois surpresa ruim na balança ninguém merece!
Bom, meninas, vou às visitinhas agora e mais tarde volto para atualizar o cardápio e a AF.
Cardápio:
Café da manhã: 1 fatia de pão integral com pasta de atum + 1 banana + café
Oi, gente! Desculpem meus dias sumida mas foi por motivo de força maior, para quem ainda não sabe, moro em SC, o estado da tragédia. Embora Balneário Camboriú, onde moro, não tenha sido atingida pela enchente, a cidade onde trabalho e estudo, foi. Praticamente me mudei para a casa do namorado na terça-feira à noite, quando comecei a ver os episódios da enchente de 2008 se repetirem, logo não quis dormir sozinha. Como no apartamento dele ainda não tem internet [a GVT não passa cabos em dia de chuva], fiquei off. Sem trabalho e sem internet, as aulas também foram suspensas. Fiquei de quarta até ontem à noite lá, de roupão dentro de casa, rezando e acompanhando as notícias. Só quem já passou por uma enchente para entender a apreensão nessas horas.
Não fui à academia desde segunda-feira mas joguei muito kinect com meu namorado. A alimentação não foi maravilhosa mas não tenho nada do que me envergonhar. Comi de tudo, pois na casa dos meninos não tem quase nada integral, exceto o pão que levei. Almocei comida de marmita 2 dias e numa churrascaria no feriado, mas não me atraquei que nem porco em mandiocal. Comi um pedaço de costela, uma linguicinha, uma colher de farofa e uma de salada de batatas.
No dia da marmita foi bem mais fácil, pedia com pouca comida e muita salada e não saía do arroz, feijão, carne e salada. Mas não contei pontos, estava sem internet e também não tinha levado meu livro da dieta dos pontos. O único dia que comi algo que saísse da rotina mesmo foi ontem pois meu namo tava meio depressivo com o clima chuvoso e resolveu comer como se não houvesse amanhã. Comeu numa sentada só uma barra de chocolate, um quibe, uma coxinha, um pouco de salgadinho e uma fatia de bolo de fubá.
Acabei acompanhando-o no quibe e numas fatias de bolo de fubá no café da tarde. Não podia, eu sei, mas comi. Agora é queimar caminhando. Então hoje acordei e fazia um sol lindo, fomos caminhar na praia durante 1h20 num ritmo acelerado. Ai, a gente não valoriza o sol mas vê-lo hoje foi um daqueles momentos em que Deus aparece, sabe?
Depois da caminhada, vim pra casa limpar tudo pois pasei 3 dias fora e muito das minhas frutas, sopa e laticínios tinha estragado. Nem pão sobrou, tive que tomar um iogurte antes da caminhada mesmo. Ai, pelo menos o intestino deu o ar da graça hoje, pois não evacuo fora de casa, acreditam? Se não for em casa, não tem jogo. Depois venho atualizar o cardápio, agora vou às visitas.
Bom, gente, mas vamos ao cardápio:
Café da manhã: 200 mL molico
Lanche da manhã: 1 fatia de pão integral com requeijão light
Almoço: 1 escumadeira de penne integral [amei!] com 2 CS atum com molho de tomate picante + salada de pepino japonês com tomate, temperado com oliva e aceto
Sobremesa: 1 fatia de melão
Lanche: 2 fatias de pão integral com requeijão light + café
Janta:
Ceia:
Oi, gente, acordei super disposta [mentira, acordei me arrastando mesmo!], fui caminhar na praia com o namo e aproveitei para depilar o buço no caminho. Vocês lembram dos dias que tomei anabolizante? Pois é, fiquei com bigode e os pelos da perna fazem cachinhos...rs.
Depois fomos para a academia fazer musculação e abdominal. Saímos correndo de lá pois estava ameaçando chover e minhas roupas estavam todas estendidas na casa dele [sim, ele além de cozinhar, lava as minhas roupas]. Quando chegamos em casa ele inventou de fazer almoço, eu já estava munida do meu papaya na bolsa para alguma eventualidade. Aliás, tinha até um pastelzinho integral assado que tentei comer para retardar a fome mas senti o cheiro de margarina na massa do pastel, sabe o cheiro de margarina vagabunda? Forte, amarela, bem cremosa... me deu nojo e quando lembrei da margarina travei a glote, não conseguia engolir, cuspi. No fim, comi só 1/3 do pastelzinho e meio papaya.
Foi então que o meu excelentíssimo namorado fez uma polenta maravilhosa, cremosa, com azeite de oliva, pimenta, queijo e ervas para levar ao forno com músculo. Detesto músculo, o cheiro de gordura me enjoa, mas a polenta....ai, fiquei mexendo e provando às colheradas, nem sei o quanto comi. Foi esse o meu almoço, umas 4 fatias de polenta
À tarde, para me redimir, comi meu cereal com iogurte e uma carambola [não acontecerá tão cedo novamente, acho estranha e fedida]. Antes de ir para a academia, tomei uma vitamina mas por um acidente não voltei para o spinning. Já estava pronta quando pus um copo para encher no filtro de água, atendi o telefone e quando voltei para a sala, o copo havia transbordado, molhando o chão e toda a mesa, onde estavam o netbook dele, 2 câmeras digitais e meu outro celular. Fiquei em casa secando o chão e os eletrônicos e rezando para que nada pife por causa do banho.
Cardápio:
Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light + café preto com adoçante
Lanche da manhã: meio pastel integral assado + ½ papaia
Almoço: polenta
Sobremesa: molico com cereal integral
Lanche da tarde: 1 carambola
Vitamina de banana, morango e toddy light
Janta: sopa de legumes
Atendendo a pedidos, eis o meu cardápio detox:
Gente, detox quer dizer desintoxicação, tem várias detox rolando na internet mas me baseei numa que ganhei numa clínica de estética que eu freqüentava. O objetivo da detox é a desintoxicação, a limpeza do organismo, o emagrecimento é uma conseqüência apenas. Quando nos sentimos cansadas, com gases, desconforto abdominal e inchaço, a culpa é do exagero de sal, açúcar, gordura ou álcool [ou tudo junto, como no meu caso]. Em excesso, isso interfere na desintoxicação natural do fígado e acaba por acumular toxinas que causam muitos males entre eles retenção de líquidos, inflamação e ganho de peso.
Adaptei algumas coisas da dieta original pois faço atividade física diariamente de alto gasto calórico, por exemplo, sempre tomei café da manhã com 2 fatias de pão integral com mel ou requeijão light e antes dos treinos também comia uma banana ou um pão integral. Nada a ver ficar com a perna tremendo na academia ou desmaiar por não comer. Ah, e também comi cereal integral com iogurte zero de sobremesa embora os derivados de leite não sejam recomendáveis na detox. Mas o cereal integral é um hábito que adquiri para o bom funcionamento do meu intestino e decidi não largar. Porém não aconselho, no terceiro dia me senti mais inchada que no segundo depois dessa sobremesa.
Regras da detox:
-jamais fazer a detox por mais de uma semana [o ideal é 3 dias] pois é uma dieta muito restritiva.
-estão cortados da detox: frituras, carnes, embutidos [como presunto, queijo, salame], carboidrato refinado ou branco [arroz, pão, macarrão], açúcar, bolos, biscoitos, refrigerantes, gorduras como óleo, margarina, manteiga, maionese [mesmo as versões light] e leite e derivados.
-consumir com muita moderação: sal, café, produtos industrializados e carboidratos integrais.
-liberados: frutas [dê preferência ao trio melão, melancia e abacaxi que têm mais água e são diuréticas naturais] e hortaliças, de preferência, cruas. Fiz sopa porque acho mais prático e posso misturar mais vegetais.
-para eliminar as toxinas, tome 1 litro de chá de hibiscus por dia e, pelo menos, 2 litros de água. O hibiscus é um diurético muito potente, no fim dos 3 dias, vc vai notar que está com menos celulite por causa dele.
-barras de cereal não são uma boa opção nessa dieta porque o objetivo é eliminar toxinas e elas são eliminadas pela urina, logo, prefira as frutas às barrinhas.
-Para ver a receita da minha sopa detox, clique aqui
Exemplo de cardápio que eu segui:
Café da manhã: café solúvel com adoçante + 2 fatias de pão integral com mel ou requeijão light
Lanche da manhã: uma porção de fruta [melancia, abacaxi ou melão]
Almoço: sopa de legumes detox
Sobremesa: um copinho de iogurte molico com 1 colher de sopa de cereal integral [receita aqui]
Lanche da tarde: uma fruta [melancia, abacaxi ou melão]
Antes da academia: 1 banana ou 1 fatia de pão integral com 1 xícara de café solúvel
Janta: sopa de legumes detox
Ceia: 1 porção de melancia
Dica do que funcionou pra mim:
Tome o chá de hibiscus até no máximo 3h antes de dormir, do contrário, você terá de levantar durante a noite para urinar.
Na dieta original, o café da manhã era um copo de suco de laranja natural, gente, nada de caixinha! Mas faço academia de manhã e à noite e um suco não iria me “segurar” por muito tempo. Se você não malha pesado, pode usar o suquinho mesmo.