Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

No meio do caminho tinha uma polenta, tinha uma polenta no meio do caminho

Oi, gente, acordei super disposta [mentira, acordei me arrastando mesmo!], fui caminhar na praia com o namo e aproveitei para depilar o buço no caminho. Vocês lembram dos dias que tomei anabolizante? Pois é, fiquei com bigode e os pelos da perna fazem cachinhos...rs.

Depois fomos para a academia fazer musculação e abdominal. Saímos correndo de lá pois estava ameaçando chover e minhas roupas estavam todas estendidas na casa dele [sim, ele além de cozinhar, lava as minhas roupas]. Quando chegamos em casa ele inventou de fazer almoço, eu já estava munida do meu papaya na bolsa para alguma eventualidade. Aliás, tinha até um pastelzinho integral assado que tentei comer para retardar a fome mas senti o cheiro de margarina na massa do pastel, sabe o cheiro de margarina vagabunda? Forte, amarela, bem cremosa... me deu nojo e quando lembrei da margarina travei a glote, não conseguia engolir, cuspi. No fim, comi só 1/3 do pastelzinho e meio papaya.

Foi então que o meu excelentíssimo namorado fez uma polenta maravilhosa, cremosa, com azeite de oliva, pimenta, queijo e ervas para levar ao forno com músculo. Detesto músculo, o cheiro de gordura me enjoa, mas a polenta....ai, fiquei mexendo e provando às colheradas, nem sei o quanto comi. Foi esse o meu almoço, umas 4 fatias de polenta

À tarde, para me redimir, comi meu cereal com iogurte e uma carambola [não acontecerá tão cedo novamente, acho estranha e fedida]. Antes de ir para a academia, tomei uma vitamina mas por um acidente não voltei para o spinning. Já estava pronta quando pus um copo para encher no filtro de água, atendi o telefone e quando voltei para a sala, o copo havia transbordado, molhando o chão e toda a mesa, onde estavam o netbook dele, 2 câmeras digitais e meu outro celular. Fiquei em casa secando o chão e os eletrônicos e rezando para que nada pife por causa do banho.

Cardápio:

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light + café preto com adoçante

Lanche da manhã: meio pastel integral assado + ½ papaia

Almoço: polenta

Sobremesa: molico com cereal integral

Lanche da tarde: 1 carambola

Vitamina de banana, morango e toddy light

Janta: sopa de legumes

7 comentários:

LILICA disse...

"Menos pior", o meu marido ontem chegou do trabalho pro almoço com refrigerante e sorvete de sonho de valsa. É mole?!
E se eu reclamo ele diz que eu que tenho que ter controle. hahaha

Bjos e Bom Dia

Fabi disse...

Oi Bruh, esse seu "namo" lembra muito meu marido, ele sempre cozinhou pra mim e depois que casamos não tinhamos empregada, então a roupa era a parte dele... mas hj com tanto trabalho e responsabilidade ele não tem tempo pra nada, aí fica tudo pra nossa secretária mesmo :)
Ah! ele tb fazia pratos engordantes... eram os preferidos dele... rsrsrrsrs.

Beijos!!

Pâm disse...

Olá!

Nossa, polenta... Faz tanto tempo que eu não como! Eu nunca fui muito fã, mas sabe que até deu uma saudadezinha da polenta da minha mãe? Hahaha... Acho que você não fez nada errado não, comeu moderadamente, isso que é importante! Continue assim que tu vai atingir tua meta!

Beijos e tenha um ótimo dia!

Bi disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK meu namorado cozinha pouquissimas coisas e geralmente tem preguiça....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Nem fico esperando ele lavar minha roupa...sério....a dele fica aqui em casa e se eu não lavo ele fla q vai levar pra mãe dele...rssss...
Mas até eu fiquei com vontade de comer essa polenta.....
Beijoss

Pollyanna disse...

Oie, ontem eu nao resisti a um bombom que meu bem trouxe pra mim. Affff, esses namorados sao uns sabotadores de dieta e o pior é que eles sabem que a gente nao resiste.
Bjo

Jujuh disse...

Cozinha, lava roupa... Que fofo, Bruh!
Meu namorado não cozinha, mas é um ajudante
ótimo! Rs!

Ai, ai... a verdade é que eles amam colocar pedras em nosso caminho! Se eu falar o que meu namorado faz...

Vai entender!


Bj!

Marjorie disse...

Esse teu namô vale ouro, hein?! rs
Lava roupa, cozinha!! Segura ele com as duas mãos... kkkk

Eu amo polenta!! E vai ser meu almoço de amanhã!! O bom que tem poucas calorias... \o/

Beijos e tenha um ótimo feriado!!