Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Postando sem internet

Oi, gente, ontem fiquei sem net por isso não consegui postar à noite como faço sempre, entretanto lá vai meu resumo do dia e um motivo de orgulho: fui ao mesmo restaurante da semana passada em que jaquei e dessa vez me controlei. Comi o necessário, sem firulas, o bom e velho arroz, feijão, carne e salada. Tá bom, eu ia jacar e pegar um pedacinho de torta de bolacha mas a polícia da dieta [namorado] me relembrou que tenho um desafio a cumprir e acabei por servir só salada de frutas.

Ah,e descobri uns palitinhos integrais na casa de produtos naturais maravilhosos [30g= 106 calorias], com sabor de alho. Sim, eu amo alho! Não tem vampiro aqui em casa, certamente. Foi um bom lanche da tarde pois o arroz que tinha almoçado era branco e como me acostumei com o integral, fico tentando compensar a fibra alimentar que faltou no almoço. Quem diria que ainda nessa vida eu sentiria falta de arroz integral?!

Tive uma ótima surpresa quando vesti um casaco que no início da RA, lá em junho, ficava super apertado, o zíper dos bolsos não fechava, ficava esturricado. Hoje, ficou até meio folgadinho na cintura mesmo com o zíper fechado...iupi!!!!

Meu dia não foi tão corrido, acho que ando meio deprê por causa do clima, isso me afeta, ando dormindo demais, vou começar a tomar um chá termogênico como o verde, o de hibiscus me baixa a pressão e me deixa ainda mais sonolenta.

Ah, e descobri uma coisa que me ajuda a caminhar por mais tempo na esteira sem sentir: leitura. Hoje andei 55 minutos enquanto lia catálogos da Avon e da Natura [tá bom, também fiz umas comprinhas]. Vou começar a levar revistas e livros para a academia quando perder o horário das aulas, vai me distrair e vou caminhar mais.

Aliás, esqueci de contar que desisti do desafio da corrida BOA FORMA pois quando tive a primeira crise de dor na lombar, há mais de mês, parei todos os exercícios por 3 ou 4 dias. Voltei aos poucos, um por um e a lombar estava ótima, pretendia retomar o desafio e ainda de quebra, correr a mini maratona de Pomerode-SC em outubro. Porém, foi só correr 10 minutos na segunda-feira e já comecei a sentir dores novamente. É isso aí, quem manda ter peito grande?! Vou ficar só na caminhada agora na velocidade 6,5 km/h e com as aulas. Não dá para fazer tudo então vou voltar às aulas de boxe, que me relaxam e me prometo voltar há meses.

Bem, vamos ao saldo do dia: 322 pontos, 2,2 L de água, 2 xícaras de chá de hibiscus, 2 porções de fruta, 1 de legumes, 1h de AF [caminhada + abdominal], 35 pontos no desafio de agosto.

Cardápio:

Café da manhã: 1 molico light com 2 Col. Sob. cereal integral [uva passa, quinoa, farinha de linhaça, castanha do Pará, farelo de trigo]

Almoço: 3 cs arroz branco, ½ concha de feijão, frango assado sem pele, salada de alface, cenoura, tomate, repolho e beterraba.

Sobremesa: 3 CS salada de frutas

Lanche da tarde: palitinhos integrais sabor alho

3 cs salada de frutas

½ pão Francês [era o que eu tinha à mão no trabalho quando deu 3h de intervalo entre as refeições, comi puro]

Antes da academia: café com 3 fatias de pão integral com pasta de ricota e geléia diet

Depois da academia: 1 maçã e 4 palitos de soja

PS: ainda estou sem net em casa pois o vizinho do 505 teve a brilhante ideia de mexer na caixa de cabos e desconectou tudo! Prometo que assim que voltar ponho as visitinhas em dia.

8 comentários:

Marjorie disse...

Bruh, hoje que notei que vc está aqui em SC tbém!! =)
Não conheço muitas meninas aqui de SC.
Parabéns pela vitória no restaurante!!

Ah, já estou até desistindo da receitinha do suco... kkk Afinal não vou seguir a risca o cardápio da Gracyanne... rsrs Então talvez só o suco não resolva,né?! ;)
Bjs

Fabi disse...

ÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊê... é isso aí, conseguiu não jacar... muito bem Bruh, gostei de ver!! ;-)
Minha linda, só tenha cuidado com a leitura na esteira, não sei se é legal para visão, em uma academia que treinava, anos atrás, é a melhor daqui da minha cidade,logo, tem os melhores profissionais, eles sempre falaram que não era aconselhável... enfim, é bom verificar viu!!
Seu cardápio está perfeito!!
Ah! Se tiver receitinhas, fáceis é claro... rsrsrsrs... manda pra mim.

Beijos!!

Nat Viegas disse...

Oii Bruh! li teu comentário no meu blog, sobre teu bolo de aniversário e tal e me vi nessa situação. Já fiz isso vááárias vezes... aí batia a culpa e a vergonha e eu inventava qualquer desculpa. Mas na hora não pensava em nada, apenas em devogar tudoo! Como pode isso, né? Teve um dia em que comprei duas barras de chocolate, uma preta e outra branca e devorei as duas em uns 15 minutos, não aguentava mais, mas continuava comendo! (e olha que eu nem gosto muito de chocolate!). Pra que isso, meudeus? :\
Ah, que delícia ver as roupas vestindo melhor, né? (melhor do que qualquer torta de bolacha, certamente, hehe).
Essa semana colocaram uma televisão lá na academia... é bom porque eu me distraio assistindo aos clipes que passam e quando vê...opa, fiz 5 minutos de esteira a mais! hahaha :D Ahh, já ouvi falar da cidade de Pomerode (mas não sabia que tem corridas lá)... é uma cidade bem alemã, né? Pequisando sobre algumas coisas para a aula de alemão, encontrei alguns vídeos dessa cidade!

uma linda sexta-feira!
beijo!

Tamy disse...

Oi Bruh! Que coisa... eu axo q morro se ficar sem internet! haha Cada dia q eu abro meu email tem 30 msg novas que é dificil! hehe
E ai que ótimo que resistiu ao restaurante! hehe Toh orgulhosa do seu namorado e de vc tbm! hehe
E aih! amanhã eu vou falar sobre um pouco disso tbm! Algumas roupas já estão bem melhor em mim do q antes! hehe
E ai.. hj nao vou falar mto pq toh com sono e preciso ainda me preparar pra durmir pra acordar cedo amanhã... NAOOOO XD
Bom, se cuida
Beijos

thales disse...

nossa minha net e tudo pra mim,hehe nela eu faço tudo fico feliz,triste,choro,do ugargalhada,fico choicado e mtas outras coisas hehe coisas que em uma lan house nao da pra fazer,beijao

Rosy Nikita disse...

Oi
Agora que vi também que vc é de SC :)
Bom final de semana!
Bjus

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
O saldo foi bom garota!
E tb estou pensando em fazer a dieta dos pontos, só acho trabalhosa, mas tudo tem que ter sacrifício, vou tentar!
Continua assim firme!
beijoo

Brian L.H. disse...

Oi!
A coisa tá animada por aí! Parabéns!
Aos poucos a gente vai se encontrando.
Eu também adoro alho: as vezes faço conserva de alho. É bom demais!