Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meu primeiro selinho!


Iupi! Ganhei meu primeiro selinho da Hermosa .... tô toda boba!!! Obrigada, amiga! [Tudo bem que não sou lá muito gentil, sou grossa, direta, uma das minhas marcas registradas e tenho tentado dar uma aliviada nisso, tomara que esteja conseguindo.]

Galera light, hoje me pesei e engordei [também, come que nem uma porca e quer emagrecer ainda!] estou com 81 kg. Fiquei triste, sabe, mesmo descontando uns 2 kg que devo ter ganho na semana passada e nesse aniversário bombástico, seria ainda 79 kg. Ou seja, 1,5kg perdido em 3 semanas, é pouco. Eu preciso mudar muitas coisas na minha RA. Diminuir a quantidade de lanchinhos que faço à tarde, malhar mais e incluir sopas à noite para ver se esse mês dá um up essa minha dieta. Aliás, é sobre mudanças que fala o post de hoje da Nat Viegas, quando li, tive certeza de que era um sinal para eu dar uma sacudida na minha postura diante de várias coisas, não apenas a RA.

Claro que ao mesmo tempo, meu intestino não funcionava desde segunda-feira, ou seja, ainda tinha 10 fatias de pizza dentro de mim quando me pesei. Depois, com ajuda do meu cereal matinal, ele funcionou, felizmente!

Ai, cansei de jacar e pôr o trabalho duma semana inteira no lixo. Não dá mais, o verão tá aí, moro na praia, quero ir às praias de gente bonita, não as praias escondidas como tenho feito nos últimos verões. Vou reelaborar meu projeto verão 2012 e vai ser hoje ainda. Depois conto as novidades, quem sabe até vou elaborar um desafio pessoal para as próximas semanas.

Bom, gente, duas coisas que notei serem eficazes e vou manter são os 2 copos de água em jejum e o cereal matinal que eu mesma faço [veja receita AQUI]. Desde segunda-feira tinha deixado ele de lado, hoje, quando voltei a comê-lo as coisas funcionaram que foi uma maravilha, até mais de uma vez. Vale tentar.

Vou começar a fazer trabalho de fortalecimento muscular também pois músculo ajuda a acelerar o metabolismo e pretendo começar a manter frutas menos calóricas por perto para os momentos em que quero fazer um dos 30 lanchinhos da tarde.

Bom, hoje já fui à academia com meu namorado pela manhã, ai, amanhã começaremos o muay thai, tô ansiosa!!! Já tomei meus 2 L de água, falta o chá, comi uma fruta e 6 legumes, e pela quantidade de pontos que somei até agora, nem que eu quisesse não conseguiria comer carbo na janta pois estou no limite duma vitamina ou suco. E vou à minha aula de spinning às 22h30. Quando voltar posto meu cardápio e mais algumas idéias de modificações da minha RA.

Cardápio:

Café da manhã: café + 2 fatias de pão integral com requeijão light

Lanche da manhã: 1 xícara de molico com 1 CS cereal matinal

Almoço: spaghetti integral com legumes

Lanches da tarde: 1 barra de cereal

12 cookies de castanha [pra que tudo isso, sra. balofa que mora na minha cabeça?]

1 laranja Bahia

Janta: spaghetti integral com legumes

Ceia: vitamina com papaia, morango, toddy light e leite desnatado 47 pontos

Saldo do dia: 368 pontos, 2,5 L água, 3 frutas, 5 legumes, 50 pontos no desafio de agosto, 2h de AF e 1 xícara de chá branco



6 comentários:

Nat Viegas disse...

Oi Bruh! :)
Precisamos de mudanças, né? Me identifiquei com teu post também, principalmente na parte "Ai, cansei de jacar e pôr o trabalho duma semana inteira no lixo" :/ Mas fiquei animada com tuas decisões de mudanças! :)
Eu não tenho problema com intestino, mas esse teu cereal matinal deve ser bem bom mesmo! De manhã, eu como sempre granola ou aveia numa fruta. Bá, tu vai pra academia às 22:30? Ô, vontade, hein!? :D

ótima sexta-feira de mudanças!!
beijo!

Ieda Correia disse...

Oi Bruh. Com certeza o Muay Thai vi te ajudar e muito. Os treinos costumam ser bem puxados. Super boa sorte e tomara que você goste. Beijos e ótima sexta. Iê

Tamy disse...

É! Eu gostei do post da Nat tbm! Super motivador, mas deu uma preguiça de comentar, por isso citei q li aqui! hehe
Pois zé... Dá raiva essas coisas, neh?! Vc demorar 1 mês pra emagrecer uns kilinhos e dps em 1 semana errada vc ganhar td de novo, neh?!
Mas Bruh, eu sei q vc é determinada e guerreira e vai conseguir mudar! hehe Agora com o ajudo do namorido, tenho certeza q td dará certo! hehe =D
E aii... hj meu coment vai ser curto pq eu estou cansadinha hj e me deu sono jah... E eu toh preocupada com umas coisas tbm, mas dps falo no blog...
Bom, se cuida =D
Beijos

Marjorie disse...

Ai Bruh, depois de me esconder verão e mais verão... coloquei na minha cabeça que nesse quero ir pra praia... rs
Então estou aqui tbém correndo atrás do preju... rsrs
Beijinhos

Rosy Nikita disse...

Que legal Myay Thai :)
Depois conte como foi a aula!
Bom final de semana!
Bjus

Ana disse...

Oi Bruh, temos dois problemas em comum: intestino preso (o meu é prisão perpétua!) e fazer 30 lanchinhos durante a tarde! Para o primeiro estou tentando comer mamão pelo menos um dia sim e outro não e nos outros dias como granola, tem dado muito certo. E também estou tomando chá verde todos os dias...
Para o segundo probleminha estou me policiando para comer somente a cada 3 horas e tento ingerir frutas e iogurtes. Ah... Estou lendo o livro Pense Magro e tem muitas dicas. Quero tentar domar a "porca gorda" que habita no meu cérebro! Bjus, bom findi!