Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

voltando a postar

Então, gente, sumi essa semana mesmo, pensei várias vezes em desistir duma vez desse negócio de RA já que são 20 e poucos dias normais e a bomba da menstruação. Mas no fim, não consegui. Não deixei nenhum dia de ir à academia, nem de comer frutas, tomar água, e tudo o mais. Tive deslizes sim, algumas doses de vodka na sexta, um brigadeiro gigante no sábado, uma fatia de cheesecake ontem mas nada que realmente comprometesse o andamento das coisas.

Não emagreci mas provavelmente, não engordei também. Ah, e voltei a tomar anticoncepcionais de uso contínuo [que me dão vasinhos nas pernas] e só fazem efeito até o terceiro mês. Mas esse é um problema que só pretendo enfrentar daqui a três meses. Aliás, meninas e menino, muito obrigada pela força e pelas sugestões no que tange minha revolta entretanto sou um caso sério mesmo, já tentei de tudo, pílulas, muitos ginecologistas diferentes, injeção, etc. e por isso a minha revolta é tamanha.

Também não deixei de lado o desafio de agosto mas chegou a um ponto em que desisti de não comer carbo na janta. Isso é uma ignorância das bem grandes então não me obriguei mais. Lembro que quando eu ciclava [com anabolizante e consultoria de nutricionista esportivo] comia frango com batata doce, uma dieta tanto para ganhar musculatura como para secar dependendo das quantidades. E batata doce é um carbo, gente, ou seja, a vida duma gordinha em rehab depende de moderação e não de restrição. Só atletas de alta performance param de comer carbo [para pesagens antes de lutas]. Mas já saem da balança com um prato de macarrão na mão pois sabem o quanto isso é importante para o organismo.

Ainda não vi a tarefa dessa semana e estou rezando para não ser mais uma absurda. Aliás, meninas, eu sou jornalista, entendo um pouco de alimentação [aprendi por osmose] porque faço dieta há 15 anos e leio todas as revistas credíveis [acima de 8 reais, não incluindo a veja] e livros publicados sobre o assunto desde sempre. Se eu emagrecesse 50g a cada exemplar comprado, seria uma sílfide, hehehe. Também não perco a oportunidade de consultar profissionais do ramo, tenho prima nutri que eu alugo quando posso e também me informo com um nutricionista esportivo e um endócrino quando tenho oportunidade.

E mesmo assim, com toda essa bagagem, não acredito que o melhor cirurgião é o que já foi operado. O melhor cirurgião é aquele que estudou pra isso, tem o “savoir-faire”. Resumindo, quem propõe o desafio devia se cercar de boas fontes de consulta, profissionais da área pois todas nós aprendemos a duras penas que alimentação é coisa séria.

No mais, meninas, de certa forma estou orgulhosa de mim, pois passada a tempestade hormonal, voltei ao ritmo, sem exageros. E não contei pontos essa semana também, algo que trava a minha dieta pois minhas tardes são longas e se não conto, me perco, não sobrevivo com um ou dois lanchinhos durante esse período. Por isso a contagem me norteia melhor, de certa forma. Bom, à noite posto meus números de hoje para vocês. E Tamy, muito obrigada pela preocupação! Ando com saudade dos blogs então, bora para as visitas!

8 comentários:

Tamy disse...

Oi Bruh q bom q voltou e não desistiu. Não sei eu acho que as vezes a gente tem que pesar as coisas... o que é pior pra vc ficar mestruada ou ter vasinhos na perna? E os vasinhos tem reversão? Não sei, eu acho que é sempre ver o q vc acha melhor XD haha
Sobre o desafio, eu sei q vc vai xingar jah! Essa semana é sem carboidrato e sem comer o q vc gosta q prejudica a sua dieta! haha XD E sério, não gosto de criticar, pq afinal a Gi tá tendo o maior trabalho de compilar os dados, mas concordo com vc. E pra mim comer o meu chocolatinho qndo dá vontade não prejudica em nada a minha dieta, só me traz muita felicidade e controle pra não jacar...
E nossa... vc parece meus amigos bombados q vivem de frango, batata doce e omelete de clara! huehuehuee Eu sinceramente não aguentaria viver assim. Talvez no máximo 1 semana pra ver se fazia diferença mesmo qndo já estivesse magra, mas prefiro continuar com a minha alimentação de comer de tudo! hehe
E sobre essas fontes confiáveis obrigada q existe alguém q pensa assim tbm -.- Sério o que tem de coisa sem credibilidade por aí o pessoal acredita é foda... É a mesma coisa vc fazer um trabalho da faculdade com base no wikipidia! haha Suuuper fonte confiável! haha
Mas bom, fiquei feliz q vc está de volta! Senti falta dos seus posts e da suas visitas!
Se cuida Bru
Beijos

Ariane disse...

Ahhhhh....muito bom q desistiu de desistir!!! ai de vc se sumisse daqui!!!!!!!
tenha força amiga...não é fácil...nada é fácil nessa vida...senão que graça teria viver!!!!
bjuuu...e uma ótima semana!!

Fabi disse...

Oi Bruh, que bom tê-la de volta!! É isso aí, todas nós temos nossos altos e baixos, mas o importante é não deixar a peteca cair.
Fico feliz em você não ter desistido da sua RA, e consequentemente do blog, sei das dificuldades, mas acredito que tudo isso que vivemos com o blog seja de grande ajuda para alcançarmos nossos objetivos, cada pessoa que conhecemos, cada palavra de força e carinho, nos faz pensar duas vezes antes de pensar em sair daqui.
Então já que voltou, mãos a obra!!

Beijos!!

Nat Viegas disse...

OOOOOii Bruh!! :)
Que bom te ver aqui de novo! É isso aí, não dá pra desistir, não!! Persistência e determinação, eu sei que tu consegue!! Vai no teu ritmo, estamos aqui para te apoiar (e sermos apoiadas, hehe).

ótima terça!!

Mima. disse...

Obrigada pela visita!!! Estou te seguindo, pois, ameiiiiiiiiiiiii o seu blog!!!

bjos,

Bi disse...

Bruuhhh....calmaaaa...rsss....olha desde q eu comecei a namorar cai entre nós fico super hiper mega feliz quando fico menstruada...kkkkkkkkk...Quando vc conseguir operar me avisa pq eu tenho pavor de criança (eu brinco que se gostasse estaria fazendo medicina pra virar pediatra e eu faço veterinária rs)....não gosto mesmo de criança...e queria muito operar...rss
Sobre a RA acho super normal essa fissura por doces...Bola pra frente....né
Beijoss

Ieda Correia disse...

Oi Bruh
Parabéns pela sinceridade com que coloca suas ideias. Tem mesmo que fazer aquilo que acredita ser o melhor para você. Cada um se sente bem de uma forma, fazendo um tipo de dieta. O importante é se respeitar.
Beijos e linda semana para você.

Pâm disse...

Olá Bruh! :)

Que bom que você voltou. E voltou com tudo, ein?! Pensamentos como esse que tu teve de desistir vão aparecer muito nessa longa caminhada, mas o importante é não se deixar levar. Sempre temos a oportunidade de recomeçar, mas só depende de nós!

Sobre o desafio, eu concordo. Também não acho certo cortar isso ou aquilo, principalmente carboidratos que são nossa principa fonte de energia. Às vezes da vontade, porque dá aquela secada no corpinho, mas o problema é que quando voltamos a comer, engordamos tudo novamente ou até mais. E fora que isso não é RA, isso é dieta, e que eu saiba a gente está em RA, certo? :) Mas, cada um com seus problemas, vamos fazendo a nossa que eles fazem a deles!

Ve se não some, estamos sempre aqui te apoiando e torcendo por você!

Tenha um ótimo dia, beijos!