Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

sábado, 10 de setembro de 2011

O Sol voltou a brilhar...

Oi, gente! Desculpem meus dias sumida mas foi por motivo de força maior, para quem ainda não sabe, moro em SC, o estado da tragédia. Embora Balneário Camboriú, onde moro, não tenha sido atingida pela enchente, a cidade onde trabalho e estudo, foi. Praticamente me mudei para a casa do namorado na terça-feira à noite, quando comecei a ver os episódios da enchente de 2008 se repetirem, logo não quis dormir sozinha. Como no apartamento dele ainda não tem internet [a GVT não passa cabos em dia de chuva], fiquei off. Sem trabalho e sem internet, as aulas também foram suspensas. Fiquei de quarta até ontem à noite lá, de roupão dentro de casa, rezando e acompanhando as notícias. Só quem já passou por uma enchente para entender a apreensão nessas horas.

Não fui à academia desde segunda-feira mas joguei muito kinect com meu namorado. A alimentação não foi maravilhosa mas não tenho nada do que me envergonhar. Comi de tudo, pois na casa dos meninos não tem quase nada integral, exceto o pão que levei. Almocei comida de marmita 2 dias e numa churrascaria no feriado, mas não me atraquei que nem porco em mandiocal. Comi um pedaço de costela, uma linguicinha, uma colher de farofa e uma de salada de batatas.

No dia da marmita foi bem mais fácil, pedia com pouca comida e muita salada e não saía do arroz, feijão, carne e salada. Mas não contei pontos, estava sem internet e também não tinha levado meu livro da dieta dos pontos. O único dia que comi algo que saísse da rotina mesmo foi ontem pois meu namo tava meio depressivo com o clima chuvoso e resolveu comer como se não houvesse amanhã. Comeu numa sentada só uma barra de chocolate, um quibe, uma coxinha, um pouco de salgadinho e uma fatia de bolo de fubá.

Acabei acompanhando-o no quibe e numas fatias de bolo de fubá no café da tarde. Não podia, eu sei, mas comi. Agora é queimar caminhando. Então hoje acordei e fazia um sol lindo, fomos caminhar na praia durante 1h20 num ritmo acelerado. Ai, a gente não valoriza o sol mas vê-lo hoje foi um daqueles momentos em que Deus aparece, sabe?

Depois da caminhada, vim pra casa limpar tudo pois pasei 3 dias fora e muito das minhas frutas, sopa e laticínios tinha estragado. Nem pão sobrou, tive que tomar um iogurte antes da caminhada mesmo. Ai, pelo menos o intestino deu o ar da graça hoje, pois não evacuo fora de casa, acreditam? Se não for em casa, não tem jogo. Depois venho atualizar o cardápio, agora vou às visitas.

Bom, gente, mas vamos ao cardápio:

Café da manhã: 200 mL molico

Lanche da manhã: 1 fatia de pão integral com requeijão light

Almoço: 1 escumadeira de penne integral [amei!] com 2 CS atum com molho de tomate picante + salada de pepino japonês com tomate, temperado com oliva e aceto

Sobremesa: 1 fatia de melão

Lanche: 2 fatias de pão integral com requeijão light + café

Janta:

Ceia:

20 comentários:

juliana disse...

Bruuuuuuu, tdo bem guria?Agora com o sol tdo melhorou né?Não sabia que tu tinha voltado pra facul, fico feliz por isso, ao menos alguém vai terminar Jornalismo,rs.
Bjoo grande!

Anônimo disse...

Menina, que sufoco!!! Espero que vc esteja bem e que essa chuvarada passe logo. Estou longe mas tb me angustio de ver tanto sofrimento, imagino vc aí pertinho...

Se eu puder ajudar em alguma coisa, é só dar um grito.

Beijos,
Ana.

LILICA disse...

Que delícia caminhar na praia com o amor pra abafar qualquer jacadinha...
Pois é, tenho acompanhado a situação de SC e enquanto por aí tudo acaba em água, aqui tudo vira cinza de tão seco.

Força sempre!

Bjos

Ieda Correia disse...

Oi Bruh,
Adorei o seu comentário lá no meu blog. Realmente quem não gostaria de encontrar uma cápsula de pelo de capivara azul do mato da tanzânia para eliminar todos os nossos quilinhos. Mas, não adianta sonhar né? Temos que ir à luta.
Que bom amiga que o Sol voltou a brilhar por aí. É realmente muito triste toda essa situação. Que Deus dê força e conforto a todos.
Um bom domingo a você.
Beijos,

Mima disse...

O sol voltou brilhar, graças á Deus!! Q sufoco, heim?
Melhoras e se cuida!!

bjos,
www.meubalaomagico.blogspot.com

Eddipink disse...

Imagino seu nervosismo apos o tralma que passou em 2008...
Mais parabéns pelo auto-controle... não comeu nenhum toquinho de chocolate eh? eu não teria resistido...kkkk
bjs e ótimo domingo pra ti.

Lis disse...

Passando pra te conhecer e te seguir!
:)
Mil beijinhos!

Marjorie disse...

Bruh, que bom que sua cidade não foi atingida!
E que maravilha esse solzinho hoje, né?! Dá um ânimo a mais pra quem perdeu tudo.

Linda semana pra vc!
Beijos

Núbia Grasiela disse...

nossa bruh ......q bom q nao aconteceu nada por aí !!! e q o sol voltou a brilhar ..!!

sol sempre deixa agente mais animada ....o frio da fome kkkkkkk

Bi disse...

Nossa Bruh, deve ser muito dificil passar por isso, nem me imagino numa situação dessa....Fico feliz que tenha dado tudo certo....
Agora vamos que vamos hein..
Beijosss

Angy disse...

Quando eu lí o título da postagem, pensei que fosse referente a boas notícias com o pesinho! rsrs
Mas de qualquer forma, que bom que o sol voltou a brilhar aí e que não tenha tido estragos com as enchentes na região que vc mora.
Mas agora quero saber do sol brilhando na sua sua balança tbm! rs ^_^
Bjs e bom início de semana para vc!

disse...

Oi Bruh estou de volta...Eu sempre vejo pela tv noticias das enchentes e fico imaginando que deve ser a pior coisa...Aqui onde eu moro Campo Grande MS agente reza pra chover menina é sempre muito seco aki choveu essa semana 2 vezes e ja fazia um tempao que nao chovia!!bjsss

Jack disse...

mas ta uma delicia esta comidaa hehe

Angy disse...

Estive olhando umas fotos na net da região de Brusque e deu para ver o tamanho do estrago.
No começo deste mês passou um tufão e antes da chegada dele, estava previsto para ele passar bem em cima da cidade onde eu moro, mas ao se aproximar ele foi desviando e passou mais para baixo das regiões que estava prevista... as cidades que foram atingidas ficaram alagadas assim, como essas fotos que vi hoje de SC.
Espero que o sol continue a brilhar e que tudo volte ao normal.
Bjs

Fabi disse...

Oi Bruh, que bom que o sol voltou a brilhar, realmente é muito triste essas enchentes, aconteceu aqui no estado que moro por dois anos consecutivos na mesma cidade, qdo ela estava terminando de se levantar, veio outra chuva e a destruiu novamente, ficamos todos arrasados.
Apesar da mudança, a alimentação continua show.

Beijos!!

Renata disse...

Oi Bruh, menina, que bom que está tudo bem com vc, Também tenho acompanhado as noticiais nos jornais e fico super triste com tudo o que ta acontecendo neste estado tão lindo. Tenho muita vontade de conhecer SC, na verdade o sul de forma geral, mas chegará o dia. Enquanto isso, que bom que está de volta e que vai recuperar sua rotina! Um abraço!!

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi lindona...o que eu gosto de ver é que tu tenta...que tu dribla e faz de tudo para não sucumbir...as vezes a gente deslisa mesmo...mas o importante é não se jogar e tentar sempre!! Parabéns!! E tenho certeza que vamos conseguir!! Continuamos rezando e torcendo pelo pessoal dai!
Beijos!

Tamy disse...

Ai Bru! Tbm toh sumida... desculpem mesmo... toh cagandoo na minha vida isso sim! hehe
Espero q passe logo essas chuvas! Estou vendo pela TV e está bem tenso mesmo, né... Espero q de td certo por aí...
Bom, eu soh passei pra visitar mesmo! Preciso voltar aos estudos =(
Beijos

Thayana Ota disse...

credo Bruh, fico imaginando o caos que está por aí, hein? :( Me conforta saber que diante de todas essas atrocidades, vc está bem.
Eu tbm estou tocando minha RA, ainda nao recuperei aquele pique do inicio...mas tbm n tenho nd do q me envergonhar! vamo q vamo!
bjooooooo

juliana disse...

Kd tu Bru?Só te vejo no face, volta pro msn e pro teu blog guriaaaaa.Bjão.