Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Retomando a RA, agora é pra valer!!!

Os últimos dias foram uma vergonha. Fui apenas duas vezes à academia na última semana, comi como se não houvesse amanhã, deixei frutas e verduras mofarem na geladeira enquanto me esbaldava na cerveja, nas frituras, no carbo branco... um caos total! Por quê? Sinceramnete, não sei, acho que por ter finalmente atingido os 77 kg, libererei os créditos imaginários.

É horrendo ter de começar tudo de novo sempre mas passei o findi pensando em tudo que tenho que mudar na minha vida de verdade. A mudança de estilo de vida que eu achei que já estivesse entranhada em mim, ainda não está. A gordinha da minha cabeça toma conta se eu deixar. Não tive coragem de me pesar, não mandei a pesagem para o desafio da Marjorie. Posso dizer que não lembrei mas eu conheço bem a minha cabeça, isso se chama ato falho, eu não lembrei pois o medo de atingir 80 de novo é muito latente.

Descobri duas coisas nesse intervalo louco que foi setembro: 1-se eu não postar todos os dias aqui, me descontrolo. 2- a má alimentação afta muito rapidamente a minha saúde.

Sim, antes de começar minha RA, eu era uma piada para os meus amigos e colegas, tinha até sido apelidada de “saudável” pois andava sempre gripada, com rinite, dor de cabeça causada pela sinusite, com inchaços que surgiam sabe Deus daonde e me doíam a barriga. Só para vcs terem idéia, meu namorado não podia apertar meu nariz com carinho pois eu me desatava numa crise de espirros prolongada.

Desde que comecei a RA, tudo isso mudou, dificilmente eu incho e os espirros me abandonaram. Ou tinham me abandonado, pois com essa alimentação bombástica que fiz no último mês, meus espirros, a coriza constrangedora e tudo mais voltaram. E não, gente, eu não quero ser de novo a pessoa que se constrange de tanto que o nariz escorre enquanto faço uma prova e está todo mundo em silêncio.

Bom, mas eu atraí o que busquei: um mês de descontrole quase, e a vida me trouxe a velha Bruh doente de sempre. E essa eu não quero mais. Ficou no passado, quero voltar a ter saúde então ontem à noite fiz um planejamento dessa semana em que vou voltar à minha RA. Nesse momento estou cozinhando feijão com beterraba e já programei minhas próximas refeições para incluir todas as frutas que tenho na geladeira. E às 19h, academia, religiosamente.

Bom, meninas, depois atualizo o cardápio:

Café da manhã: café + 2 f pão integral [mel e requeijão light]

Lanche da manhã: 1 ameixa

Almoço: 3 CS arroz integral + 1 concha de feijão + 50g peito de frango grelhado + salada de alface, pepino e tomate cereja

sobremesa: 100 mL ades frapê de coco light

lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com mel

vitamina com leite desnatado, toddy light, 1 banana, 1/2 papaia, 6 morangos

torrada com requeijão + 1 banana

janta: 1 fatia de pão de forma com geleia e requeijão versão normal

1 punhado de pringles

ceia: melancia

saldo do dia: 1h de AF, 5 frutas, 3 hortaliças, 2L de água, 1 L chá de hibiscus, -----num sei ainda qts pontos pois estou na casa do namo mas amanhã eu somo.


12 comentários:

LILICA disse...

Se vc não quer mais ser a velha Bruh, encare o medo e enfrente a balança, quem sabe vc nem tenha exagerado tanto?!

Vc com certeza não começará do zero, mas apenas irá retomar a rotina de hábitos saudáveis.

Sei bem como é isso, a gente começa a emagrecer legar e já acha que pode dar escapulidas. Meu final de semana tbm foi bem nesse estilo.

Boa semana de re-RA!!!
Bjos

Bruna disse...

Oi bruh x)

Obrigado por ter me "adotado" no desafio =) Estou te seguindo para acompanhar a sua caminhada.

Li a sua história e fiquei completamente chocada com o tratamento da sua família...
De todos os males causados fizeram de você uma mulher forte e segura! Gostei de ver *_*

Beijos!

Anônimo disse...

Os recomeços são sempre dificeis, parece que não vamos conseguir, o ruim de quebrar um boa sequência [e que as vezes não conseguimos retornar. Seja forte e como nossa amiga Lilica disse encare primeiro a balança.

Anônimo disse...

Vou sim Bruh, esse foi meu erro, mais errei feliz e nem ligo de começar de novo, as primeiras 48 horas é que é dificil, depois levo de boa

♥Gordelícia♥ disse...

aff amiga,esse mes foi o mês da louca mesmo,
eu to recomeçando hoje tambem e com 3 kls a mais na balança,fazer o que né? a gente faz e depois tem que pagar o preço,vamos juntas .
beijos

Bi disse...

Bruhhhh volta com tudooo....como vc não quer voltar para os 80 eu não quero voltar para os 100 então te entendo perfeitamente.....bora emagrecer mais pra não querer voltar pros 70 ;)....
Beijoss

Nat Viegas disse...

Oi Bruh! Também dei uma desanimada nessa semana... as vezes parece que já estamos 100% acostumadas com a RA, mas nossa cabeça quer sempre nos boicotar! Mas com o tempo a gente aprende, é só não desitir! Tu sabe o que deve ser feito, agora mãos à obra :D (isso serve pra mim também!)

beijo!

Marjorie disse...

Bruh!
Obrigada pelo toque com os "pacotes de arroz". Fiquei até com vergonha da matemática... kkk
Menina, como o corpo da gente sente se a gente abusa, né?!
Mas tenho certeza que você vai voltar firme e forte e terá ótimos resultados no desafio de natal ainda!!
Beijos

Angy disse...

Oi Bruh, tava com saudades de vc no Blog!
Que bom que está de volta e melhor ainda saber que não desistiu!
Não faça como eu sempre fiz, que sempre depois de perder de 10 à 15 kgs, jogava a toalha e só retomava ao perceber que a balança estaria próxima de acusar os 90...
Cansei de sentir essa sensação de como estou hoje... apesar de ter eliminado praticamente 13kgs, meu peso e minha aparência física de hoje é como se ainda não tivesse eliminado nada... parece que só à partir de agora é que vou começar a emagrecer!
Eu tbm já reparei que quando fico sem postar no Blog, parece que me desligo da RA... esta foi a terceira vez que fico off, mas pelo menos essas 2 últimas vezes eu mantive a casinha de onde tinha parado e só estava variando as graminhas para mais e para menos... quem sabe vc tbm?
De qualquer forma, vamos retomar a RA sem demora e procurar não nos afastarmos dos Blogs né? rs
Bjs e boa retomada!

Marjorie disse...

Bruh!! Que ótima notícia!! Fiquei super feliz quando li!
Não falei que você teria ótimos resultados!! Isso é só o começo!
Beijocas

Pri Couri disse...

Oi Bruh, obrigada pela visita no meu cantinho e tenha fé que vc vai conseguir retomar o caminho correto da sua vida, afinal vc sabe o que é melhor pra vc e pra sua saúde!!!
Um grande beijo

ps.: já estou seguindo !

Aprendiz de Low Carb disse...

Perdão...Bruh Bruh Bruh BruhBruh BruhBruh BruhBruh Bruh ...rs.rs.r.s
Eu tenho déficit de atenção amiga, não fica triste comigo.r..rs
Beijos!