Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Primeiro dia de desafio

Oi, galeraaaaa! Saudade de postar já. Bom, depois de muitas segundas-feiras de ressaca gastronômica [pois sempre jacava], nessa posso relatar minha vitória de ter conseguido driblar as tentações. Eba!!!! O domingo foi calmo, só senti uma vontade de comer algo fora da dieta à noite, após o cinema mas confesso que nem eu mesma sabia o que queria comer especificamente. # momento tenso! Sorte que meu namorado passou da lanchonete em que eu queria pegar um xis [até agora acho que ele fez de propósito]. Salva pelo gongo!

Acabei chegando em casa, grelhando um hambúrguer de picanha e comido com pão francês e catchup. Estava uma delícia e matou a vontade da tal coisa misteriosa... somei 388 pontos no domingo e aproveitei para não fazer AF, descansar um pouco mais o corpo pois hoje começou o desafio de agosto e pretendo malhar T-O-D-O-S os dias daqui pra frente.

A segunda-feira começou bem, lógico, sem consciência pesada do fim de semana nem barriga de cerveja. Comecei mais disposta apesar desse climinha cuzão, ô, chuvinha chata! Tomei meus 2 copos de água em jejum, logo depois uma xícara de sollis maçã. Hoje resolvi pegar comida no restaurante próximo à minha casa: arroz integral com trigo, feijão preto, 1 mini batata amarelinha tão bonita e dura, e uma sobrecoxa [enjoei de filé de peito, gente!], em casa, temperei uma saladinha de alface, agrião, tomate-cereja e cenoura.

À tarde, enquanto meu namorado reabastecia meu estoque de pasta de ricota com azeitona, provei 3 fatias de pão com a mesma. Antes da academia, comi um iogurte com cereal. Aliás, eu planejava nesse horário ir à casa de produtos naturais comprar chá branco para misturar no chá de hibiscus [FOTO ACIMA] mas a chuva estava chata demais então fiquei só no chá vermelhinho mesmo. É incrível a diferença que o chazinho dá na dieta. Recomendo, meninas!

Como hoje, foi o primeiro dia do desafio de agosto, peguei firme a academia e fiz 2 aulas em seguida: x-jump e spinning, depois 5 min de abdominais.

Quando cheguei, tomei uma vitamina com 3 frutas [morangos, banana prata e papaya] e comi 2 fatias de pão de linhaça light com pasta de ricota.

Saldo do dia: 374 pontos [passei mas sem exagero] , 2h de AF, 2,2 L de água, 900 mL de chá de hibiscus, 3 frutas, 1 porção de verduras e 25 pontos no total diário do desafio de agosto.

P.S.: esse findi descobri uma página muito legal sobre novas descobertas da ciência a respeito de dieta e obesidade, é rápida de ler e esclarece muitos mitos. Fica pra quem quiser dar uma olhadinha:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/dieta_album.jhtm#fotoNav=27

10 comentários:

Christiane Siqueira disse...

Olá, seja bem vinda, será um prazer trocar ideias com vc.
Com mais tempo vou dar um olhadinha no seu blog tbm..
Beijos

Tamy disse...

Ou Bru! Que bom que passou o fds tranquila! hehe
=D
Eu estou com uma vontade de comer um lanchinho tbm. Vou ver se faço um wrap hoje novo! hehe
E que ótimo que começou a malhar! hehe Queria fazer academia(mas mais pela musculação mesmo), mas por enquanto o dindin não dá! hehe Toh tendo que pagar umas contas e vou ter q economizar até o final do ano! hehe
Espero que tenha uma ótima semana
Se cuida

Pâm disse...

Olá! :)

Parabéns por ter passado o finde direitinho! Vou te falar, desde que comecei minha RA em abril eu NUNCA consegui passar por um finde sem jacar. Mas a gente vai tentando, né?! E tenho certeza que se você conseguiu um, consegue vários!

Fiquei curiosa com essa pasta de ricota, você compra pronta ou faz? Deve ser muito gostosa!

E parabéns também pela disciplina na segunda-feira. Temos que fazer um dia de cada vez e assim vamos criando novos hábitos e alcançando nossos objetivos!

Tenha um ótimo dia, beijos!

Mima disse...

Vim retribuir a visita e já vou ficando por aqui rsrs, tô te seguindo!! rsrs
1° dia de desafio e jogou duro, muito bem!!!

bjos,

Fabi disse...

Oi Brunah, vim retribuir sua visitinha, obrigada pelas palavras de carinho...minha família é tudo pra mim, e como trabalhamos muito (eu e meu marido), esses passeios realmente são raros, foi maravilhos. :-)
Parabéns pelo findi sem jacadas, em geral consigo não exagerar, mas nunca conseguir passar um sem comer pelo menos uma coisinha errada... tenho que melhorar isso...
Mas o melhor de tudo é que em seguida sempre vem uma segunda-feira pra gente começar tudo novamente... rsrsrsr
Ah! Desculpe a demora em responder, estava num corre-corre danado por aqui.
Vou te seguir, ok!?!

Beijos e uma excelente e LIGHT semana!!

Caos 1990 disse...

oii tb faço a dieta dos pontos, vou seguir vc...

Bjus ♥

Ana disse...

Oi... Parabéns pela disciplina, continue assim! Eu também estou tentando manter essa garra toda para sempre... Vamos ver... Ainda mais com esses dias de tanto frio!
Obrigada pela visita!
Beijusssss

Unknown disse...

menina, existe vida além do franguinho grelhado sim!!!! tem muita carne que é magra também, talvez incrementar o frango com um molho interessante, diferente e light já dá uma "desenjoada" kkk... mas parabens pela disciplina viu? to orgulhosa da moça kkk bjus!

Marjorie disse...

Brunah, Tô gostando de ver esse teu cardápio. ;)
Amo pasta de ricota com azeitona. Mas não consigo comer pouquinho não. rs
Tenha uma ótima semana!
Beijos

Angy disse...

Oi Brunah vim aceitando o seu convite para conhecer o seu cantinho! ^_^
Parabéns pelo final de semana sem jacar! No começo é assim mesmo, pisei na jaca todos os findis no meu primeiro mês, mas assim que comecei a conseguir me controlar no primeiro, os outros finais de semanas que vieram começaram a ficar mais fáceis de se segurar!
Ps: sua pasta de ricota com azeitona me deram lombrigas! hahaha O difícil vai ser encontrar isso nos mercados japoneses! rsrsrs
Bjsss