Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

domingo, 7 de agosto de 2011

Quando a minha cabeça vai emagrecer???

Oi, gente, ai, que saudade de postar! Ontem não pude vir aqui porque dormi mais cedo, estava com aquela dor no corpo típica de quem vai gripar, sabe? Pois é, então resolvi me resguardar. Ai, gostaram do novo layout? As vezes vou mudar para combinar com o pano de fundo, que a partir de agora será uma comidinha light feita por mim. Me empolguei no findi e fiz 3 pratos diferentes e saudáveis para a tarefa da semana já que não tive tempo nem imaginação antes...

Bom, meninas, tenho novidades: meu namorado, que é chef de cozinha, vai pôr um blog no ar com receitas light em breve. O menino cozinha divinamente mas será um desafio pessoal cozinhar de maneira mais saudável, afinal, vocês conhecem os princípios da alta gastronomia, né? –Manteiga, manteiga e manteiga.

Ele já está se esforçando para cozinhar para mim e o que der certo, vamos colocar no blog dele e algumas por aqui também afinal, eu sempre dou meus pitacos de macaca velha em comida light. Já faz mais de ano que só sujo o fundo da panela de teflon com óleo de canola e retiro o excesso com papel toalha antes de cozinhar qualquer coisa. E ele já está se acostumando com isso. Prova foi meu café de hoje: omelete com quase nada de gordura, 3 ovos [ele ainda não sabia que devia usar claras apenas] e legumes. Ficou lindo e uma delícia!

Bom, mas vamos ao fim de semana: descobri que sou muito competitiva e estou levando esse desafio de agosto muito a sério. Ontem, eu já estava satisfeitíssima, tinha jantado uma pizza de frigideira [tem foto] que fiz com massa Rap 10, molho, atum light, 1 fatia de mussarela, cebola roxa e 3 azeitonas quando me lembrei que não tinha comido as frutas do dia. Pois empurrei goela a baixo uma vitamina com 3 frutas. Depois dormi mal, não costumo comer tão tarde. Somei 371 pontos no sábado, 67 só da vitamina. Ah, e fui à academia, tomei água, chá de hibiscus e comi legumes. Ou seja, 25 pontos mais 10 do desafio da semana pois cozinhei tanto no almoço [linguado grelhado com arroz selvagem + cenoura ralada+ requeijão light e salada de tomate] quanto na janta pratos saudáveis e light.

O domingo foi uma decepção, eu não sei porque faço isso, quando está tudo indo bem, enfio os dois pés e um braço na jaca. Acordei mais cedo, dei umas perambuladas pela casa, acabei tomando Sollis abacaxi com cookies de banana e voltei a dormir. Meu namorado acordou e me levou café na cama, a omelete citada acima [tem foto] , muito gostosa: tinha manjericão, tomate, cenoura ralada, cebola roxa e abobrinha.

Almocei tarde, um macarrão com legumes [foto do pano de fundo do blog] e peixe grelhado. Mais uma delícia que fizemos juntos. Tudo ia bem até que usei a desculpa de ser domingo para sair comer um brownie com sorvete. Minha surpresa quando chega o prato com 2 bolas de sorvete e no meio o bolinho. Comi como se não houvesse amanhã, como se não houvesse RA, como se fosse o último doce da minha vida e ainda comi metade do croissant de brigadeiro de panela do querido. Sinto vergonha de mim! Passei mal depois, horrendo, não precisava ter comido desse jeito!

Para me redimir, fui para a academia, corri na esteira 35 minutos e tomei muita água e chá de hibiscus para tentar digerir. Entretanto, difícil mesmo foi empurrar uma laranja e uma maçã pra dentro depois de tudo isso para completar a tabela do desafio de agosto. Me apavoro comigo! Quando é que a minha cabeça vai emagrecer, Jesus? O corpo já emagreceu quase 7 kg mas e a cabeça, quanto?

O saldo de hoje é deprimente: 510 pontos, 2,1L de água, 1L de chá de hibiscus, muitos legumes, 2 frutas e 35 minutos de AF.

cardápio do findi:

Almoço de domingo: macarrão com legumes e linguado grelhado
café da manhã de domingo: omelete com legumes
janta de sábado: pizza de frigideira com massa Rap10



15 comentários:

Nat Viegas disse...

Oi Brunah! Adorei as mudanças do blog...que plano de fundo apetitoso, hein? Legal a ideia de postar receitas lights, eu tô sempre buscando novos pratos leves aqui pela internet :D
ah, demora pra mudarmos completamente, né! a nossa cabeça "gordinha" vai estar sempre querendo nos sabotar...temos que aprender a controlá-la! e isso leva tempo. A maioria das tuas refeições tem sido lights e repletas de coisas saudáveis, então não é problema ter jacado um pouco aqui ou ali. Essa semana tu compensa! :D

ótima semana!

beijo!

Angy disse...

Oiee! Obrigada pela força!
Adorei o novo visual do seu blog!
Antes estava muito dark e eu com meus zoinhos pequenos mal conseguia enchergar o que escrevia... kkkk agora ficou muito mais light! rsrs
Menina, estamos de mãos dadas nesse negócio de um dia ir bem e no outro ir lá usar nossos créditos "imaginários" para poder exagerar! kkkkk
Precisamos melhorar isso não??
Beijão e boa semana para vc!

Dani disse...

Oi flor!!
valma q sua cabeça vai emagrecer sim rs, demora mais um pouco, aliás é uma luta constante mas a gente vai conseguir

Obaaa, vamos ter receitinhas magrinhas feitas pelo amore, q legal!
Força aí!
bjinhus

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi Querida..tudo bem? Teus pratos estão incrívei mulher...adorei todos. E que bom começar a ter apoio do amor..isso é muito bom! Vocês dois vão se ajudar pode ter certeza...
Acho que a unica coisa que tem te prejudicado é as jacadas...ai todo esforço que tu faria para emagrecer é apra compensar as jacadas...mas isso faz parte...tenho certeza que as jacadas vão ficar cada vez melhores!! Boas sorte pra ti essa semana..bem linda e light, como você!
Super beijo!

Anônimo disse...

Olha acho que o mais dificil é a cabeça entender que o corpo tá mudando, temos que ter paciência e sempre tentar educa-la para não sair fazendo besteiras. Quanto as jacadas, eu já fiz, você já fez, todos já fizemos. rsrsrsr, é só não desanimar e seguir em frente.
Adorei a ideia do blog de receitas light, to na espera.

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Nossa, achei chiquérrimo seu cardápio!!
Tenha paciência com você mesma, a cabeça demora a compreender mesmo, mas daqui a pouco ela acompanha seu corpo.
E obrigada pelo carinho no meu cantinho!
Uma linda semana!!
beijoo

Paty disse...

OI Brunahhh!!! Tô de volta Obrigada pelo carinho de sempre, e tamo junta! Fiquei com vontade dessa pizza de frigideira!!!rsrsrs Ana Maria hoje tentou te copiar ensinando uma receita de pizza na frigdeira!
Bjoca

Pâm disse...

Olá!

Adorei a ideia do blog com receitas lights! Pode ter certeza que eu vou estar lá todo dia! :)

E você é bem competitiva mesmo, né?! Mas não faz mais dessas de comer só pra ganhar os pontos do desafio e depois passar mal! Daí não vai adiantar nada, né?! Haha

E olha menina, estamos no mesmo barco. Emagreci 7kg mas a minha cabeça não emagrece. Esse finde foi regado de jacada em cima de jacada. Daí a gente para e pensa: "Qual é o meu problema? Eu cheguei até aqui pra simplesmente jogar tudo pelos ares?". Mas acho (espero) que com o tempo isso melhore, a gente vai criando novos hábitos e tal. O problema é o finde, que saímos da rotina e tal. Mas tenho certeza que iremos conseguir emagrecer nossas cabeças, viu?! :)

Tenha uma ótima semana!!

juliana disse...

Oi amiga, amei o novo look do blog, ficou até mais alegre. Mas me diz uma coisa, que omelete é esse só com as claras?Nunca tinha ouvido falar, e a pizza de frigideira, como faz isso?
Ah, e não se preocupa, pq todas nos de vez em qdo enfiamos o pé na jaca, afinal de contas somos normais né, só a Déborah Seco que consegue ficar mais de 1 ano naquela dieta louca para conseguir o corpo e o peso desejado, mas tb, ganha bem pra isso né?kkkkkk
Bjossss

Jack disse...

adorei aqui florr
estamos no mesmo objetivo
me favorita???
me visita? rsrs
bjusss

Fabi disse...

Brunah que inveja, sou um D E S A S T R E na cozinha, ferver uma água é o que eu faço de melhor... por aí vc tira o nível da garota aqui... hehehe.
Além de vc ser expert, ainda tem um namorado chef, que maravilha!!
Ai amiga, quero receitinhas legais assim, hoje comprei algumas coisas para fazer uma salada para o Jantar, amanhã posto a foto no blog.
Adorei o layout novo, ficou um charme.
Menina, acho que o mais difícil é emagrecer a cabeça, ficamos naquela, só um pedaçinho, só hj e quando vamos ver... tá feito o estrago.
Mas olha só, a semana está apenas começando, vc ñ foi nada mal no findi, agora é só seguir a risca que logo vc verá o reflexo da RA.

Beijos!!

Tamiris disse...

adorei a carinha nova do seu blope lindo o seus pratos!assim dá at´gosto de fazer R.A
beijos

PENSAMENTOS MAGROS disse...

oi!!
vi q está me seguindo e vim aki te seguir também..
estarei sempre aki...
bjks

Rosy disse...

Oiii
Não é fácil emagrecer a cabeça e se livrar do pensamento de gordo mesmo.
Mas um dia a gente chega lá!!!
Bjus

Tamy disse...

Que lindo os pratos! Agora eu descobri de onde veio essa foto maravilhosa do fundo! hehe =D
E aiai... Hoje vou fazer um post pra vc e pra Carol! hehe São coisas que eu li e eu acho que as pessoas fazem errado! huehuehue
Do tipo achar que eh domingo e PODE comer de td, sabe? Ou igual a Carol disse q sempre jaca de quarta... Eu acho q a gente não pode ficar diferenciado os dias ou colocando excessões pra cada dia... Acho q a gente tem q ir vivendo cada dia de cada vez e assim por diante, sabe...
Mas falo mais disso hj no meu post! hehe
Se cuida