Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ressaca moral e mal estar

Oi, gente, obrigada pelos comentários sobre o novo layout, e me desculpem se estava forçando os olhinhos de vocês com tanta escuridão. Agora eu noto o quão mais fácil é a leitura com fundo claro. Bom, hoje foi um dia de ressaca moral pela jaca de ontem [pelo jeito, esse findi nublado desandou a dieta de muitas de nós] e pior, tanta gordura daquele croissant e do sorvete me atacou o fígado, acabei dormindo mal e tive refluxo até agora à tarde, um horror! Vamos ver se aprendo agora...

Meu café da manhã incluiu cereal, iogurte e mel, não sei se foi o motivo mas o intestino funcionou maravilhosamente bem. Tomei muita água e chá de hibiscus para ver se descia a “bucha” que parecia entalada no meu esôfago. Não tive nem ânimo para fazer comida, ia ficar só na água mesmo até que o querido fez almoço pra mim, sem carne, estava mal demais para comer algo mais forte.

Só fui melhorar lá pelas 10 da noite então tive ânimo para ir à academia e correr na esteira pois já tinha perdido as aulas de segunda-feira. Ah, e hoje era o primeiro dia de trabalho do querido num restaurante que se diz de comida natural [depois conto os babados pra vcs desse lugar famoso em todo o Brasil] e ele me trouxe um salgado com massa integral. Achei uma delicadeza mas comi só metade para não abusar da sorte.

Então, sobre esse novo desafio da semana, de cortar a maior tentação, eu concordo em gênero, número e grau com a Tamy: ficar evitando é pior, pois uma hora você acaba comendo em maior quantidade do que quando deu a vontade da primeira vez e uma porção pequena satisfaria. Entretanto, regras são regras e não serei eu a burlá-las, vou abolir o chocolate, os doces feitos com ele nessa semana e as jacadas por excesso de comida. Porções grandes são o meu fraco, não tenho uma preferência específica, as vezes tenho vontade de salgado, as vezes de doce mas em quantidades grandes. Só vou manter meu Toddy light diário senão não consigo tomar vitamina [enjoei delas quando fiz a dieta do leite, então eu camuflo com achocolatado light].

Vamos ao saldo de hoje: 333 pontos, 5 porções de fruta, 4 de verdura, 2,3L de água, 1 L de chá de hibiscus, 35 min de AF e 35 pontos no desafio de agosto

Cardápio:

Café da manhã: ½ banana, ½ maçã, 2 cs cereal, 1 activia coco zero, 1 cc mel

Almoço: spagetti integral com molho vermelho e legumes, quibebe e salada de folhas

Sobremesa: 3 cookies

Lanche da tarde: café + 2 fatias de pão integral com geléia e requeijão light

Jantar: ½ salgado integral assado recheado com frango

Ceia: vitamina com 4 frutas, leite desnatado e toddy light

Ah, gente e tô me sentindo inchada, estranha, acho q a dona M vai vir antes do previsto. Dá-lhe chá de hibiscus.

13 comentários:

Pâm disse...

Bom dia!

Pior que nesse finde muita gente jacou! Pelo menos não estamos sozinhas e temos o apoio de todas! :) Quando a gente já está comendo direitinho por algum tempo e depois jaca, ataca tudo, estômago, fígado etc e tal. Isso só serve de lição, né?! :)

Também não sou a favor de cortar as coisas que a gente gosta, mas como você disse, regras são regras. Tenho certeza que você consegue!

Beijos!

Marjorie disse...

Oi Bruh!!
Meu final de semana foi uma jacada em cima da outra... aff
O negócio é tentar se acertar de novo agora durante a semana né?! rs
Beijão e espero que vc já esteja 100% agora.
=)

Aprendiz de Low Carb disse...

Em primeiro lugar eu adorei o layout...bacana mesmo! Sabe que temos muitas coisas parecidas??..o gosto por filmes, livros..comida..rs.rs..li teu perfil!
Espero que esteja melhor da "ressaca" moral.....rsrs.e tenho certeza que vai conseguir...fez um dia perfeitinho ontem!! é isso mesmo! Pro infinito e além..sempre!!
Forte abraço!

Tamy disse...

Sobre o layout ficou melhor mesmo! hehe Já tive blogs com cor escura, mas é que depende do meu humor mesmo! hehe
E ah... acontece jacadas... hoje eu axo q até vou falar disso no blog, não q eu tenho jacado, mas essa onda terrorista de jacadas que aconteceu! huehuehue
Q legal q seu namorado tah trabalhando num restaurante legal! Fala pra ele fazer umas comidinhas legais pra vc, conversar com a nutricionista da rede q com certeza deve ter uma! huehehue
Bom, deixa eu ir! hehe
Beijos

Ariane disse...

Amiga...sabe q fiquei assim esse final de semana...exagerei muito... só q ao mesmo tempo me senti bem, pq sei q posso recomeçar e recuperar...é muito piscicológico neh!!!!!
Mas sua alimentação tá ótima...vc terá bons resultados...tenho certeza!!!!
um super bjo...e um ótimo final de semana!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Realmente é horrível quando nosso organismo já está mais "limpo" e abusamos de algo, parece que ele rejeita aquele excesso, não é verdade?
Mas, recomeça com muito chá para "limpar" e vai se sentir melhor.
Seu cardápio está ótimo, cumprindo todas as regrinhas, parabéns!
Que Deus todos fortaleça todos os dias!
beijoo

Nati Gege. disse...

Nosssaaa esse fim de semana foi cruel mesmo...
Para mim foi cruel até o dia de ontem, pq bateu aquele desanimo e vontade de desistir... Mas hoje graças ao carinho de todas vocês, estou de volta!
Tambem penso como você quanto ao desafio dessa semana, mas são as regras neh, ontem ja comecei mal, não tatilizei nenhum ponto! =/
E vamos que vamos! rsrsrs
;D
Beijossss

Fabi disse...

Oi Bruh, realmente o final de semana foi uma jacada quase que geral...rsrsrsr... acho que nem se combinassemos ía dar tão certo...

Muito legal seu cardápio, e já que vc é expert em comidinhas lights e gostosas, manda umas receitinhas pra gente aí vai... hehehehe.

Beijos!!

Tamiris disse...

tbm to tentando me recuperar do desastre do fim de semana,,,parece até que combinamos uma jaca coletiva....

Juliana disse...

Oi Querida \o/!

Encontrei seu blog pela lista de inscritas no desafio de agosto da Gi :D
Meu blog é esse: www.jucerejeira.tabulas.com entretanto deu erro nos comentários do meu blog e acabei decidindo mudar de domínio ele :) vou ficar com esse novo www.jucerejeira.blogspot.com , em breve com layout novo e tudo prontinho para postar nele ;] Vou seguir o seu blog por esse meu perfil :D

Força aí ;*!

bjo!

Bi disse...

Nossa nem me fale em jacada até hoje estava com medo de me pesar....
Adorei o cardápio de hoje, e vc ainda fez atividade física...esse salgado deveria estar muito bom, na faculdade tem uma esfiha integral de brócolis que é o cara, mas não estou comendo...alias nem chegando perto da cantina....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei sua visita...
Beijos

Unknown disse...

Como diria minha mãe: castigo vem a galope! nisso que dar abusar das tentações hehehe... mas também não adianta se privar das coisas, a gente tem que experimentra de tudo, não precisamos ficar sem nada, apenas aprender a consumir tudo com moderação! bjus!

Nat Viegas disse...

Brunah! putz, que ruim isso... espero que tu melhore 100%, viu? é até bom que tu tenha ficado meio mal, isso significa que teu corpo já não tá acostumado com alimentos altamente engordativos. Pra eu passar mal preciso comer muuuuito... e olha que eu fazia isso! Quantas vezes fui super mal pro colégio/faculdade por ter exagerado no dia anterior! Nossa, tinha vezes que eu comia até quase vomitar! Que horror! Mas agora é diferente, né! Isso que é o bom da vida, a gente sempre pode mudar, escolher caminhos novos!!!
Que bom que tu foi forte e fez AF mesmo assim!

até amanhã!!!
te cuida! beijo!