Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A salada de frutas e o contra filé

Olá, gente light! Não agüento mais chuva, minhas roupas parecem úmidas, escorre água no porcelanato do banheiro, as roupas de academia fedem e fazem a casa cheirar a cachorro molhado...meu Deus, vamos virar sapos! Se bem que não posso reclamar, a casa da minha mãe, no RS, encheu de água essa madrugada e destruiu o piso. Morri de pena, ela me ligou para contar e estava com a voz estranha, tinha tomado remédio para tentar dormir essa noite... uma tristeza!

Passei o dia sem ânimo, esse clima cinza infame! Me arrastei para tudo hoje, nem quis cozinhar, comi fora mas só me deu fome no fim da tarde, como não tinha mais buffet por kg, fui de PF mesmo. Veio arroz branco, pouquíssimo feijão [aliás, por que será que vem tanto arroz e tão pouco feijão se o segundo é mais saudável que o primeiro?], um bife, salada de tomate com alface e purê de batata. Optei por purê pois sabia que se viesse a batata frita, não conseguiria resistir, o purê, deixei de lado facinho!

Não jaquei hoje porém ultrapassei minha meta de pontos [320] embora tenha ficado em cima da marca do limite máximo para o meu peso e minha altura. Parece até que calculei antes. Hoje só somei à noite e me surpreendi com minha ignorância: não imaginava que um bife de contra filé fosse tão calórico [150g= 333 calorias] nem salada de frutas sem açúcar [1 xícara= 250 calorias]... é um absurdo!

Foi difícil ir para a academia com essa chuva, entretanto, a aula de spinning foi bem motivadora, cheguei com gás em casa e ainda arrumei tudo, não lavei o chão porque com tanta umidade não seca.

Saldo do dia: 35 pontos no desafio de agosto, 2,4L de água, 2 xícaras de chá de hibiscus, 5 porções de fruta, 1 de verdura, 40 min de AF e 393 pontos.

Cardápio:

Café da manhã 9h: salada de frutas, 1 xíc. Molico light, 2 col.sobr. cereal

Lanche 12h: ½ salgado integral com café

15h: café com 1 fatia de pão e 1 fatia de mussarela

Almoço 17h30: arroz branco, feijão, bife e salada de alface com tomate

Sobremesa: biscoitos integrais

Lanche antes da academia 21h30: salada de frutas

Janta 0h00: vitamina com 3 frutas, toddy light e leite desnatado

PS: gente, não vamos desanimar com esse clima chato não, vamos fazer AF pois pesquisas indicam que a compulsão costuma atacar mais em dias cinzentos e úmidos assim como estamos vivendo. Pelo menos, com AF, se as jacadas acontecerem o estrago não será tão grande. Obrigada pelos comentários e pela presença de todos sempre por aqui, vcs são muito importantes para mim.

10 comentários:

Paty disse...

POde crer, a compulsão aumenta no frio!!!
Mais enquanto num esquenta vamos pro spinning!!!
Parabéns por estar na linha e ainda bem que eu num gosto de salada de frutas!!hauahuahau
Bjoca linda!

Ariane disse...

Nossa Bru...tadinha da sua mãe msmo....o povo de lá está sofrendo com essa chuva... e aqui em São Paulo estou sofrendo com a seca...aff!!!
Mas não desanima com esse tempinho naum viu....sua alimentação está ótima!
bjuu...e um lindo dia!

Tamy disse...

Oi Bruh! Q mals o q aconteceu com a sua mãe... É difícil mesmo essas tragédias...
Bom, sobre o salmão ele é mais calórico(tem mais gordura, mas uma gordura boa assim como as castanhas, abacate...) que o frango grelhado, mas com certeza não é mais que uma carne! hehe
E bom, como eu como ele cru ele acaba ficando menos calórico, pq qndo o pessoal calcula as calorias de cru e grelhado, eu acho q eles levam em conta q vc coloca um pouco de azeite/óleo pra grelhar...
Como já disse não curto mto contar calorias... Claro q qndo compro coisas ou como coisas diferentes eu dou uma olhada no rótulos ou nas tabelas de composição, mas nada demais, sabe! hehe Prefiro comer um sashimi de salmão e ser feliz do q comer frango grelhado td dia! hehe Mas é claro q não como mais q nem antigamente. Antes eu fazia uma pilha de sashimi! hehe E qndo eu ia em rodizio vish... sem controle! haha Principalmente qndo eu vou com meus amigos homens q comem pra caramba, eu acabo comendo bem mais! hehe
Mas aí tem q pensar em várias coisas tbm, neh. Ter um lugar de confiança pra comprara o peixe (aonde vc saiba q o peixe é fresco e de boa procedência) e levar em consideração que o kilo de salmão é bem mais caro do que o de frango XD
É q eu gosto bastante de peixe e eu acho que o peixe é bem mais benéfico do que carne ou frango, sabe? Mas tbm adoro uma carne e nunca vou deixar de come-la! hehe
E aiai nem me fale... Eu acho q só não jaquei ainda q eu estou meio avoada mesmo... Fico meio em alfa e daí não penso mto em comida! hehe
Bom, se cuida e uma ótima semana!
Beijos

♥Gordelícia♥ disse...

olá =)
por aqui o tempo ta quente de doer,
muito seco,muita poeira e falta de umidade no ar.
Eu também fico super desanimada quando o tempo a chuvoso,mais tem que encarar né,ou então nosso objetivo fica mais distante.
O bom da dieta dos pontos é qeu vc vai aprendendo o valor calórico dos alimentos né?
Esse lance da salada de fruta nem eu sabia =/
Beijos ♥

Marjorie disse...

Bru!
Que triste o q aconteceu com a tua mãe... Espero que tudo se resolva logo.
E acho que você está certíssima... temos que focar na AF mesmo porque esses dias cinzentos só são bons pra dar vontade de comer tudo o que vemos pela frente... rs
BEijooo

Jack disse...

é realmente no frio a gente como mais née
bjussssss

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi!! Tdo bem!! Pior é ver mesmo que depois que a gente comeu as calorias eram bem mais que esperado!! Bosta né? A gente tem que estar sempre ligado nisso!! Mas faz parte..fazer o que! E aqui no sul, hoje que abriu o sol guria...roupichas todas no varal..rs.rs.
Beijos!

Tamara Araújo disse...

Olaa, estou te seguindo e adorei o seu blog...
se puder me segue tambem..
beijos..

juliana disse...

Nossa Guria, que chato isso que aconteceu com a tua mãe, a chuva tá mesmo judiando a gente por aqui, faz 2 dias que tem sol, mas a previsão é que vem mais chuva a partir de amanhã(q droga).
Mas força aí com a tua dieta, o pior já passou que é o início, agora vc vai longe!
Bjãoooo.

Nati Gege. disse...

Menina, como o clima é doido não?
Eu moro aqui no estado de SP, e aqui ta um calor que só vendo... muito louco isso!
Mas é no frio que normalmente comemos mais mesmo, phoda, isso é fato!
Mas se controle que tudo dará certo!
;D
Beijosss