Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um dia comendo [jacando] fora de casa

Oi, galera! Hoje foi um dia atípico desde que comecei a RA [na verdade, minha vida antes era mais ou menos isso só que em maiores porções] comi fora o dia todo praticamente. Como iríamos passar o dia em outra cidade, saí de casa preparada para a guerra, portando: 1 térmica de chá de hibiscus, 1 copo de acrílico, 1 squeeze de 700mL de água mineral e 2 pacotes de cookies orgânicos. Ainda levava no braço um casaco tipo esquimó para o caso de esfriar mais.

Caminhamos pacas [ai que ódio de não ter colocado tênis!], pelo menos ajudou na AF já. Almocei num Buffet por kg e acabei me passando e pegando meia panqueca que não era necessária. Quando eu vou ser de confiança, Jesus??? Depois paramos para tomar um café, eu estava com um sono terrível [mais tarde descobri que o hibiscus anda me baixando a pressão] e pedi um mocaccino com chocolate belga [FOTO ACIMA], uma delícia, ah, ainda comi 2 mini pães de queijo [também não precisava].

No meio da tarde, comi o lanche que havia levado e lá pelas 18h, resolvemos parar numa padaria pois meu namorado estava com vontade de comer mesmo sem saber o que especificamente. Acho que esse menino anda ansioso pois tem comido como se o mundo fosse acabar. Confesso que eu não estava com fome mas acabei lanchando um pastel e um suco de laranja, queria bater minha cota de frutas. Pedi para a atendente contar quantas laranjas usaria, foram 5 [ela deve ter achado estranho].

Enquanto comi isso, a minha draga de estimação devorou um pastel recheado com queijo, presunto e catupiry e uma bola de carne tipo uma almôndega grandona, tudo regado com muita maionese. Não satisfeito, antes de sair da padoca, o moço ainda pediu uma bomba gigantesca de chocolate. Pode? Esse guri não pode estar bem, deve estar querendo ganhar os quilos que eu perdi.

Cheguei em casa morta de cansada de tanto caminhar, fui dormir um pouco antes de ir para a AF, quando acordei tinha preguiça até de levantar a xícara de café. Fui meio arrastada porque o namo me deu uma carona até a porta da academia e fiz aula de spinning e abdominais, estava tão quebrada que não quis caminhar na esteira.

Sabe o que eu notei? Antes eu acompanharia a fome do querido e acabaria comendo mesmo por empatia e dessa vez comi o meu e fiquei só observando o ataque das lombrigas do guri. Alguma coisa deve estar mudando...

Bom, saldo de hoje: 431 pontos [medonho!], 2,1L de água, 1L de chá de hibiscus, 6 porções de fruta, 2 de verdura, 50min de AF e 25 pontos no desafio de agosto.

Cardápio:

Almoço: 2CS de arroz, ½ concha de feijão, 2CS de moranga refogada, 2 pedaços de carne assada, ½ panqueca, 1 lasca de frango assado [não precisava de nenhum desses 2], salada de repolho, beterraba, tomate e rabanete.

Sobremesa: 2CS salada de frutas

Lanches: 1 mocaccino médio com 2 mini pães de queijo [não precisava!]

1 pacote de cookies orgânicos de banana e cacau [170 cal] + 1 coca zero

1 pastel integral assado de frango + 1 suco de laranja

Jantar: 1xícara de café e uma fatia de pão integral com pasta de azeitona e ricota

Ceia: 1 maçã

16 comentários:

Angy disse...

Oi Bru! (olha só as intimidades... rs)
Meu marido é um saco sem fundo... pior é que ele não engorda!
Eu acho que engordei kilos e kilos acompanhando as comilanças dele... e vc está de parabéns hein!!
Ótima mudança conseguir apenas observar o seu namorado comer... eu ainda caio na tentação de ficar dando umas petiscadas no que meu marido come a não ser que eu fique bem longe da vista e do cheiro do que ele está comendo! rsrs
Beijosss

Borboleta em Emagrecimento disse...

OI QUERIDA É ISSO AÍ; DISCIPLINA EM UM R.A É TUDO, E É ASSIM QUE CONSEGUIMOS EMAGRECER. BEIJOS LINDA E TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

Brian L.H. disse...

Comer fora de casa é uma arte que TODOS nós precisamos aprender...s.rs Não é fácil. São tantas opções!
Mas, considere como uma experiência e avalie. Na próximo você age certinho.

Abraços!

Tamy disse...

entendo como é difícil ficar o dia todo fora -.- é foda. antes no intervalo da aula eu sempre ficava tomando aqueles cafézinhos/chocolate de maquina, mas agora nao posso mais... =( E com esse frio só levando a minha termica com chá! hehe
Mas fico feliz q vc está tomando melhores decisões! hehe Eu acho q com o tempo a gente vai mudando e vendo o q é necessário ou não! hehe
E aiai, nem me fale da chips! Não estava programa pra comer ela, pq era farofa que ia ter! E aí eu ia pegar um pouco de feijao um pouco de farofa, a carne e a salada, mas aí tinha a chips... Hmmm... Mas não me arrependo! hehe Tanto é q se jah tivesse comido algo mais gostoso durante o dia (como o bolo de chocolate do niver do meu irmão q eu não comi ainda o.O), eu provavelmente não teria pegado as fritas! hehe
E bom, deixa eu ver lá o posto da pesagem e do brigadeiro, pq eu acho q nao vi e nem comentei ele ainda! hehe
Beijos

Tamy disse...

Toh loka! Já li e já comentei! haha XD Toh ficando loka, loka, loka q nem a shakira! huehuehue

Rosy disse...

Oiii
Força na RA amiga!
Bom final de semana.
Bjus

Nati Gege. disse...

Nossa amiga, meu namorado é magro sabe, e sempre quer ganhar peso, ou seja ele comeeee tudddddddoooooooo!!
E pra ajudar ele come na minha frente, nos ultimos tempos to tão decidida que to iguala você! Só fico observando, pq ele tem dificuldade pra engordar, mas eu em compensação engordo por mim e por ele, só de olhar!!! uahauhauaa
Bom fim de semana pra vc!
Adorei seu cardapio variado...
Beijosss

Caos 1990 disse...

Gente teu namorado é magro comendo isso tudo????que sorte né srrsrsr

O meu tb é muito magrinho tudinho no lugar e come muuuuito não sei como pode...

obrigada pelo comentario do meu blog

Bjus ♥

Aprendiz de Low Carb disse...

Me emocionei ao ler a tua história...que bom que te perdoou e te aceita linda como você é.
Não culpe seus pais...perdoe-os. Por mais absurda que tenha sido a atitude deles, foi por amor...sei que é difícil mesmo, mas tenta entender isso!
Tenho certeza que vai emagrecer muito mais e ficar mais linda que já és...já foram 6!! Que vitória..Sem redédio, pense sempre nisso!
Parei de tomar anti-depressivo e engordei 15 quilos! estou correndo atras do preju!! vamos junto amiga!! Vamos conseguir!

thales disse...

comer fora de casa so leva a tetaçoes )heh) mais vamos segurar bem para nao jacarmos,beijao

Gabriel Garlipp disse...

A NIVEL DE ESCLARECIMENTO
afinal o que faço com A Bruna, é apenas um teste de tentações, muito bem planejado, não deixando que ela caia da tentação de pedir um salgado inteiro dando somente pedaçinhos, fazendo que todavia, se satisfaça palatavelmente. Entenderam?

Beijoss Bruu
Te adoro. Forca na RA. Uhulllll vou ser agora seu BfB.

Fabi disse...

Oi Brunah, comigo também aconteceu assim, com o passar do tempo, tenho comido bem menos que antigamente, realmente o nosso organismo vai se acostumando com a quantidade de alimentos que passamos a ingerir, isso é prova que sua RA está surtindo efeito, muito legal, né!??!
Quanto ao seu namorado, já deu remédio de verme pra ele?!!? KKKKKKKK... brincadeirinha...

Beijos e um execelente final de semana!!

Alê!!! disse...

Olá Brunah!!!
Finalmente consegui aparecer no seu blog...vim agradecer a visita e as dicas sobre malhação, academia...
Eu hj vou lá conversar com a prof., quero ver o q ela me diz, se sinto confiança... depois te conto o q resolvi!!!!
Ótimo fds pra vc!!!
Bjusss

Alê
http://emagrecendocompaixao.blogspot.com/

Unknown disse...

meu marido é magro, mas ele nem come tanto assim... acabo não comendo muito com ele, mas mesmo assim ele me corta os embalos hehhee Um findi super light! bjus!

Pâm disse...

Olá! :D

Ah, relaxa! Quando a gente muda nossa rotina isso sempre acontece. E o pior é que a gente acaba comendo por causa dos outros. Mas você não se saiu mal não, voce so acha que jacou! Pra mim isso foi so um deslize! Voce compensa amanha, ok? :)

Tenha um otimo finde, beijos!

Nat Viegas disse...

Oi Brunah!!
Desde quando a gente come só o que precisa? se fosse assim, estaríamos todas magras... claro, não podemos exagerar TODO DIA, mas tu vem fazendo tudo certinho... não é um dia que tu coma algo "diferente" que vai fazer mal e/ou atrapalhar a RA. Tu mesmo percebeu que está mudada, não acompanhou a fome do namorado. Muito bem, ponto pra ti! :D
Comer fora de casa é realmente um saco. Quero só ver agora começando minhas aulas na segunda... ai, ai :)

um lindo sabadão pra ti!!

beijok