Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cardápio Detox da Bruh

Atendendo a pedidos, eis o meu cardápio detox:

Gente, detox quer dizer desintoxicação, tem várias detox rolando na internet mas me baseei numa que ganhei numa clínica de estética que eu freqüentava. O objetivo da detox é a desintoxicação, a limpeza do organismo, o emagrecimento é uma conseqüência apenas. Quando nos sentimos cansadas, com gases, desconforto abdominal e inchaço, a culpa é do exagero de sal, açúcar, gordura ou álcool [ou tudo junto, como no meu caso]. Em excesso, isso interfere na desintoxicação natural do fígado e acaba por acumular toxinas que causam muitos males entre eles retenção de líquidos, inflamação e ganho de peso.

Adaptei algumas coisas da dieta original pois faço atividade física diariamente de alto gasto calórico, por exemplo, sempre tomei café da manhã com 2 fatias de pão integral com mel ou requeijão light e antes dos treinos também comia uma banana ou um pão integral. Nada a ver ficar com a perna tremendo na academia ou desmaiar por não comer. Ah, e também comi cereal integral com iogurte zero de sobremesa embora os derivados de leite não sejam recomendáveis na detox. Mas o cereal integral é um hábito que adquiri para o bom funcionamento do meu intestino e decidi não largar. Porém não aconselho, no terceiro dia me senti mais inchada que no segundo depois dessa sobremesa.

Regras da detox:

-jamais fazer a detox por mais de uma semana [o ideal é 3 dias] pois é uma dieta muito restritiva.

-estão cortados da detox: frituras, carnes, embutidos [como presunto, queijo, salame], carboidrato refinado ou branco [arroz, pão, macarrão], açúcar, bolos, biscoitos, refrigerantes, gorduras como óleo, margarina, manteiga, maionese [mesmo as versões light] e leite e derivados.

-consumir com muita moderação: sal, café, produtos industrializados e carboidratos integrais.

-liberados: frutas [dê preferência ao trio melão, melancia e abacaxi que têm mais água e são diuréticas naturais] e hortaliças, de preferência, cruas. Fiz sopa porque acho mais prático e posso misturar mais vegetais.

-para eliminar as toxinas, tome 1 litro de chá de hibiscus por dia e, pelo menos, 2 litros de água. O hibiscus é um diurético muito potente, no fim dos 3 dias, vc vai notar que está com menos celulite por causa dele.

-barras de cereal não são uma boa opção nessa dieta porque o objetivo é eliminar toxinas e elas são eliminadas pela urina, logo, prefira as frutas às barrinhas.

-Para ver a receita da minha sopa detox, clique aqui

Exemplo de cardápio que eu segui:

Café da manhã: café solúvel com adoçante + 2 fatias de pão integral com mel ou requeijão light

Lanche da manhã: uma porção de fruta [melancia, abacaxi ou melão]

Almoço: sopa de legumes detox

Sobremesa: um copinho de iogurte molico com 1 colher de sopa de cereal integral [receita aqui]

Lanche da tarde: uma fruta [melancia, abacaxi ou melão]

Antes da academia: 1 banana ou 1 fatia de pão integral com 1 xícara de café solúvel

Janta: sopa de legumes detox

Ceia: 1 porção de melancia

Dica do que funcionou pra mim:

Tome o chá de hibiscus até no máximo 3h antes de dormir, do contrário, você terá de levantar durante a noite para urinar.

Na dieta original, o café da manhã era um copo de suco de laranja natural, gente, nada de caixinha! Mas faço academia de manhã e à noite e um suco não iria me “segurar” por muito tempo. Se você não malha pesado, pode usar o suquinho mesmo.

25 comentários:

Estrela disse...

Ai amiga amei a receita!
Vou fazer no fim de semana, de sexta domingo!
Vou fazer sim...
Obrigada!
Bjo.

LILICA disse...

Olá Bruh, soube do seu blog pelo blog da Carol.
Noooossa, fiquei impressionada com as suas metas. Parabéns!!!
EStou na casa dos 84 e perdendo muito lentamente.

Beijos

Ariane disse...

Amiga...detox tranquilinho neh....se agente for ver, inconcientemente agente já faz um detox com RA...pq eliminamos muitas coisas do nosso cardápio que não podem na detox, como fritura e refri!!!!!!
O lance é ter conciencia do que vc põe na boca!!!! Bjuuu...e fique com Deus!

Ieda Correia disse...

Oi Bruh. Legal a sua dieta detox. Me conta uma coisa, com essa dieta você acaba eliminando quanto de peso? Tem uma média?
Beijocas e uma ótima sexta-feira.

Unknown disse...

detox é uma dieta normal, só que um pouco mais restrita... as vezes taé faço uma dieta liquida quando a coisa tá feia, mas no mais, sempre acabo evitando, sei lá, acho que tenho panico da restrição heheheh bjus!!!

Nat Viegas disse...

Oi Bruh, querida, MUITO OBRIGADA pelos comentários de apoio lá no blog, pelo selinho e pela preocupação! :) Estou de volta, determinada a não deixar esses pensamentos bobos me colocarem no chão de novo!! É muito bom saber que não estou sozinha nessa! Obrigada :)
Li teu post anterior!! Nossa, que maravilha!!! Essa dieta detox é mesmo boa, vou anotar aqui!! :D

Ótima sexta!!

beijão!!

Ieda Correia disse...

Oi Bruh
Obrigada pelas explicações :)
Acho que com o organismo mais limpo a eliminação fica até mais fácil e eficiente. VOu pensar bem sobre o assunto viu. Valeu! :)
Beijocas

Bi disse...

Bruhhh
Muito legal a detox, até q é variado né...no cardápio aqui em cima só saiu a carne né...
Eu fazia uma sopa q chavama de sopão muitooo igual a sua, agora sei que é sopa detox...rsss
Beijoss

disse...

Oi!!Ate que queria fazer, mas acho que ainda nao consigo tenho medo de ter uma compulsao bem no meio...bjss

Polly disse...

Vou tentar fazer também, nao me parece sofrido e além disso, adoro sopa.
Ótima dica. Bjo

Juliana disse...

Inchaço é uma coisa chata :( meu nutrologo disse que to super inchada, fiz um exame e vimos td, agora to correndo atras bora ver neh haha xD
bjo
;*

disse...

Oi!!SABE EU GOSTO DE FRUTA, MAS SEMPRE ESQUEÇO DELAS. VOU COMPRAR ESSA SEMANA E COMEÇAR A CONSUMIR QUERO UM DIA FAZER DO CONSUMO UM HABITO.BJSS

Pérolla Yara disse...

Oi Lindona!
Adorei! Na verdade a que faço é bem parecida com essa, que te falei que o médico da acupuntura me passou, sabendo que era para desintoxicar. Muito legal!
E obrigada pela atenção!
Um ótimo final de semana!
beijoo

Pâm disse...

Olá Bruh!

Adorei o cardápio! E achei muito legal a adaptação que tu fez! Por mais que eu não faça atividade física eu faria assim também. Acho que eu não conseguiria passar 3 dias comendo tão pouco, me sentiria tonta normalmente.

Valeu por ter postado pra gente!

Tenha um ótimo finde, beijos!

Paula disse...

Boa essa dieta né... vi algumas que tinha uns sucos bem diferentes... e pra mim, esses sucos, não rolam!!! Mas vou reler o post com calma e anotar as dicas para eu colocar em prática.
Bjs

♥Gordelícia♥ disse...

Nunca fiz detox amiga,
aqui são tres crianças e o marido,
aí tento adaptar minha RA com as refeiçoes que faço pra eles também.
Saí da casa dos 80 também\o/ e tô super feliz.
Agora ta chegando o findi e vou tentar não tomar alcool rsrs.
Beijosssss

Brian L.H. disse...

Oi!
tá fazendo jus ao nome do blog... parabéns!

Caos 1990 disse...

hummm,muito legal...nunca fiz um detox rssrsr

Bjus ♥

Gisela disse...

Bruh!!!

Arrasou no detox!!!

adorei seu blog, estou te seguindo!!!

beijos

Nat Viegas disse...

Oi Bruh! Que triste 'ouvir' isso de ti... mas ao mesmo tempo fiquei feliz em ver que tu mudou e hoje se dá conta de que o mundo não funciona exatamente como pensava. Tu deve saber como é difícil mudar o pensamento e tentar se encontrar, se aceitar. Eu tenho consciência de tudo que venho perdendo e deixando de aproveitar por agir dessa maneira, mas as vezes não tenho vontade nem de levantar da cama, de abrir os olhos... quanto mais fazer algo 'gigantesco' como mudar minha mente. Agora estou mais animada, e pretendo continuar assim, não deixar nada me colocar no chão (sobretudo meus pensamentos negativos). Foi bom ouvir/ler os depoimentos de outras blogueiras assim, tão semelhantes aos meus. Não estou sozinha e sei que esse estado é reversível. Obrigada por estar me ajudando a 'abrir os olhos'. Concordo que mais importante do que querer emagrecer é querer me aceitar. Como tu mesmo disse, não posso esperar emagrecer para "começar a viver".
Um maravilhoso findi aí! beijo!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddipink disse...

Oie Bruh, tudo bem? desculpa a demora em aparecer por aki, eh q no meu trabalho alguns blogs não to conseguindo comentar,pq mta coisa é bloqueada... mais to sempre lendo teu blog... como hj estou na ksa do naomorado e aki tem net, finalmente to conseguindo passar por aki...obrigado pelas dicas que vc me deu.... achei bem interessante essa desintoxicação... acredito que vou fazer uso dela...
bjs e ótimo domingo pra vc querida!

Mima disse...

Hum.. agora sei o q é detox e ameiiiiiiii!!
vou seguir algumas coisinhas da detox!!
tenha uma ótima semana!!

bjo,

Nati Gege. disse...

Nosssssa nossssssssa!
Adoooreiii!
Sera que eu consigo tambem? rs*
Vamos tentar neh!
Beijaooo!
Adorei a dica!

disse...

Minha nutri passou a restrição de carboidratos por 15 dias. Estou no 10 dia hj. Assim que terminar essa fase, verei com ela sobre a detox, quem sabe consiga fazer tb no próximo mês, né?!

Parabéns e a receita da sopa é delícia!

=)