Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tenho medo de dia longo!!!

Ai, meninas, hoje quando acordei comecei a sentir medo de jacar, de sair da dieta, de extrapolar todos os pontos do universo... O sono foi embora pouco depois das 6h da manhã, que medo! Quanto mais tempo acordada, mais tempo se tem para sentir fome...Jesus, me ajuda! Tentei de todos os jeitos achar o sono de novo mas nada... era eu e o Bom-dia Brasil mesmo.

Rolei na cama até às 8h quando tomei meus copos de água, meia hora depois estava tomando café. Tomei muita água durante esse período e quase um litro de chá de hibiscus. Olhei os blogs, dei meus pitacos e me deu vontade de comer, então saí correndo de casa e fui para a loja de produtos naturais mais longe que eu conhecia a pé comprar chá branco [não tinha]. Na volta, passei no mercado e peguei coisas para o meu almoço, além duma barrinha de banana com chocolate branco [82cal]. Bem gostosa!

Almocei 12h em ponto, me apavorei! Pensei que então estaria perdida, afinal, a tarde seria longa...sorte minha que passou rápido, estava cheia de trabalhos. Entretanto deu tempo de comer de 3 em 3h, 2 lanchinhos. E muita, muita água!

Antes da academia, comi de novo pois já eram 20h. Resolvi testar uma aula nova, quero fazer esse mês diferente e fiz uma aula de GAP [glúteo, abdômen e perna] saí quebrada, a aula é muito puxada, eu suava de dor e de calor, os músculos tremiam. Faltava uma caminhadinha na esteira, fiz mais 25 minutinhos e 5 de abdominais.

Cheguei em casa e tomei sollis para disfarçar a fome [eu tava varada], fui para o banho dar uma relaxada e só depois de limpa e relaxada fui comer. Nem acredito que terminei o dia que começou tão cedo sem nenhuma jacada. Estou muito orgulhosa! Amanhã é pesagem...ai, meu Deus!

Saldo do dia: 363 pontos, 1 L de chá de hibiscus, 2,8 L de água, 1h30 de AF, 3 porções de frutas e 3 porções de verduras e 25 pontos no desafio de agosto.

Café da manhã: café com 2 fatias de pão integral com geléia e requeijão light

Lanche da manhã: 1 barra de banana com chocolate branco [FOTO ACIMA]

Almoço: 1 sobrecoxa desossada grelhada, 1 escumadeira de macarrão integral com 1 colher de pasta verde de ricota mais cenoura ralada e abobrinha refogada, salada de alface e agrião.

Lanche da tarde: 1 maçã

1 xícara de café com leite desnatado e 1 fatia de pão integral com pasta de azeitona

1 iogurte activia light de coco com 1 colher de cereal

1 xícara de sollis maçã

Jantar: 1 vitamina com 3 frutas [papaya, morango e banana prata] e 2 fatias de pão com pastas de ricota

3 comentários:

Tamy disse...

Eu entendo esse medo de dias longos! hehe Os meus dias tbm tem ficados cada vez mais longos e eu sei que eles vão ficar cada vez mais, pq semana que vem volta pra uns afazares e eu vou ter q começar a ir cedo pra faculdade e daí aiai... não quero nem ver!
Fico feliz q deu td certo! hehe Mas concordo com vc... preferia qndo eu estava de férias e durmia metade do dia e não tinha tempo pra pessar mto em comida! haha Acordava, comia, andava na esteira, jantava, andava na esteira de novo e jah tava na hora de durmir! hahaha
Bom, se cuida
Beijos

Ariane disse...

Bruninha....seu cardápio está ótimo!!!! e esse seu dia longo eu acho q é ansiedade....não deixe ela te pegar naum!!!!!!
eu tbm to tomando o chá de hibisco...é ótimo!!!!
Ah, boa sorte no desafio!!!
Bjuu...e muito obrigada pelo carinho lá no meu blog!!! fique com Deus!

Angy disse...

Ai que saudades de ter dias longos!!
Depois que a gente casa, tem filhos e ainda trabalha, todos os dias e principalmente os finais de semana são curtos! rsrs
Eu como preguiçosa do jeito que sou... gostaria de ter dias longos para dormir bastante!! Mas mesmo que tivesse, nem o meu cachorro permitiria!!
Ele me acorda todo dia às 6hrs da manhã, latindo quando vê um dos vizinho do baiiro passeando com seu cachorro em frente de casa! rs
Quanto a ricota, aqui tem ricota sim... + a azeitona é um produto importado aqui e na maioria pretas... nem entra muito no cardápio dos japoneses a não ser na pizza... então pastinha de ricota com azeitona igual a daí acho que nunca vou encontrar! rs
Bjsss