Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Assumindo os próprios erros

Segunda-feira sempre me traz uma esperança nova embora não seja o dia favorito da maioria. Passei o findi todo comendo e reclamando do meu metabolismo estar lento pois emagreci só 600g na semana [preciso me conscientizar que já é uma perda!]. Pesquisei maneiras de acelerar o emagrecimento e já estava até contatando uma amiga que vai ao Uruguay para me trazer Efedrina, proibida no Brasil mas que dá um gás na malhação e acelera pacas o metabolismo.

Foi quando notei o quão ridícula estava a minha postura: eu jaquei no domingo passado, fiz exercício só duas ou três vezes durante a semana e quero pôr a culpa do emagrecimento menor do que eu esperava no metabolismo. A velha desculpa do peido é a tosse. Não! A culpa foi minha e só minha, assumir os erros faz parte da mudança. E nem foi tão decepcionante assim a pesagem, convenhamos.

Estabeleci novas metas, vou fazer o desafio da corrida da revista BOA FORMA nos próximos 2 meses além de exercícios que mexam outros grupos musculares além do spinning, voltar ao Boxe [não me deixem esquecer que preciso de novas ataduras], fazer aula de Jump, só me pesar na próxima segunda-feira sem jacas no findi e começar a fazer alguns exercícios de força como musculação.

Meu café da manhã foi uma xícara de leite desnatado com Nescau light e uma fatia de pão integral com requeijão light [54p]. Almocei arroz integral, feijão, frango com cebola grelhada e salada de tomate [97p]. De sobremesa, 2 cookies de granola e mel com chá mate [59p]. dei intervalo maior que 3h para lanchar e deu fome. Comi um sanduíche e meio de pão integral com requeijão light, queijo e presunto magro [105p]. quando cheguei da academia, comi uma laranja Bahia [adoro mas não tenho achado no mercado] e uma tigela com ¼ papaya e ¼ maçã picada com ½ iogurte molico morango, uma delícia e só 31 pontos.

Com nova consciência, fiz 45 minutos de esteira intercalando corrida e caminhada. Usei o treino que meu personal tinha passado em 2010 quando comecei a querer emagrecer. Caminho na velocidade 5 km/h durante 2 minutos, aumento para velocidade 6 durante mais 5 e finalizo com 3 minutos de corrida na velocidade 8,4 depois recomeça. O esquema 2, 5, 3 mexe com a freqüência cardíaca e aumenta o gasto calórico. Além disso, comecei a fazer abdominais, 3 séries de reto, 3 de infra e 2 de cada lateral.

Saldo do dia: 45 min AF + 5 min de exercício de força, 317 pontos, 700 mL de água [preciso melhorar!], 1L chá verde com cavalinha e boldo, 3 porções de fruta e 2 de verdura.

Nenhum comentário: