Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Segunda-feira: uma nova chance

A semana começou com um sol lindo brilhando lá fora, o que me deu ânimo de recomeçar. Recomeçar a dieta, reorganizar os planos. Sim, pois minha meta eram 28 kg em 15 semanas e pelo visto, mesmo com exercícios físicos e 320 pontos diários, essa meta terá de ser estendida para um tempo mais real.

Quero acabar de vez com a essa briga com a balança, com meu corpo e para isso preciso de perseverança. Preciso de um pouco mais de calma pois não conquistei o corpo que tenho da noite para o dia, logo, para desfazer os anos de exagero e desconto de emoções na comida, também precisarei de tempo. Tempo para me reeducar, para me acostumar, me planejar e assimilar que a vida light não será apenas um processo passageiro mas um novo modo de viver.

Então fechei a segunda-feira com menos de 290 pontos computados e apesar de nenhum exercício físico por causa do frio e da preguiça que me abateram, 1L de chá branco com hibisco e 5 copos de água. Aliás, recomendo esse chá quentinho entre as refeições, é um diurético poderoso, tirei a informação da revista BOA FORMA do mês de junho. Ah, chás desse tipo precisam de 3 dias para começarem a fazer efeito. Portanto, não se afobe, no segundo dia, o resultado já é interessante.

Nenhum comentário: