Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um mês de RA!!!

Hoje completo um mês de mudança de hábitos alimentares. Eba!!! Acordei beeem tarde, afinal, saí do cinema ontem quase 3h da matina. Comecei o dia com meu novo ritual: 2 copos de água em jejum. Meia hora depois, tomei um activia zero [18p]. De lanche, uma fatia de pão integral com requeijão e geleia light [22p]. Almocei uma porção de macarrão integral [30p] com meia lata de atum em molho picante mais queijo ralado [23p] , salada de folhas e tomate cereja [15p do tempero].

Aliás, gente, vale a pena o atum [FOTO AO LADO] para quando você não tem tempo de cozinhar. Só mistura 2 colheres de sopa em uma escumadeira de macarrão e tá pronto o almoço.

Antes da academia, foram 2 fatias de pão integral com requeijão e geleia light [45p] e café para dar energia. Quando cheguei devorei 30g [meio saco] de batata tipo rufles que meu namorado tinha esquecido na minha geladeira. Crime! Não se deixa um pacote de batata à vista duma pessoa de dieta! Foram 48 pontos. E comi super rápido, enquanto preparava a vitamina de banana, papaya, morango e Nescau light [67p].

Antes de vir dormir, comi mais duas fatias de pão integral com geléia e requeijão [45p]. Ainda bem que acabou o pão pois hoje estou me sentindo ansiosa, normalmente chego da academia sem fome nenhuma, até meio nauseada, confesso, e hoje devorei a batata por pura gula. Devem ser os hormônios, faltam só dois comprimidos na cartela de anti...

Bem, vamos ao saldo do dia: com a história da batata, jurei que tinha ido tudo para o espaço mas não, somei 304 pontos, 3 porções de fruta e 2 de vegetais. Tomei 2,2L de água e 1 xícara de chá diurético apenas, fiz 62 minutos de AF, sendo 40 de spinning e 22 de caminhada e corrida mais 5 min de abdominais.

Ah, estou pensando em derrubar o mito de que fazer dieta é caro e somar meus gastos com comida durante um mês contando a partir de amanhã. O que acham?

Um comentário:

Thayana Ota disse...

Bruh adorei esse seu truque de tomar 2 copos de agua em jejum, ja ouvi falar em alguns lugares q isso é realmente mto bom! E vou tentar adotar a qualquer custo!
Nao acho que dieta seja caro, eu tento adaptar minha dieta com o que tenho em casa...claro q estou adicionando algumas coisas mais saudaveis a meu dia a dia como frutas e saladinhas, mas nada mto drastico! tbm to cortando as besteiras, por isso acho q ta me economizando mais! kkkkkk
Ja to seguindo! bjoooooo