Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bebida demais, controle de menos!

Olá, queridos e queridas, bem, não tenho coisas muito bonitas para contar sobre a RA. Estava me sentindo inchada, retendo os 2L e pouco de água que tenho tomado por dia e lá pelas 8 da noite de domingo, meu namorado me fez me pesar. Temos um trato: ele só tira a mão de cima do visor se eu tiver emagrecido e não foi o que aconteceu apesar de eu ter feito quase tudo certo. Vi pelos vãos dos dedos dele que deve ter dado em torno 82,3 kg. Quando entramos na farmácia, eu falei que não queria me pesar porque estava me sentindo inchada, com peito dolorido, abdômen distendido... mas ele teimou e eu cedi!

Eu já estava sem humor por causa da sinusite que tentava explodir minha cabeça, saí da balança e apesar de ter me controlado bem até então,[ tinha almoçado direitinho: uma coxa com sobrecoxa de frango assado, um pouco de salada com maionese light e umas colheres de farofa e antes, tinha tomado um activia], desandei. Passei no mercado e comi um alfajor de chocolate meio amargo, que amo! [60p], fomos pro bar e tomei 6 chopps [210p]. Cheguei em casa, e como tava “altinha” e facera que nem gordo de camiseta como dizem na minha terra, quis continuar bebendo, ataquei a vodka da geladeira, 2 doses [60p] e uma lata de smirnoff ice [65p]. Só aí eu já ganhei o campeonato dos pontos, mas não contente, pedi um X-egg [120p]. E o meu abençoado namorado ainda fez um brigadeiro de colher pra mim com 4 cs de leite condensado [122p].

O problema maior das bebedeiras é esse, eu mando tudo pro espaço, embora tenha me contido e não pedi minha clássica e tradicional porção de fritas com queijo e bacon. Pelo menos isso.

No fim do domingo, ou melhor, na segunda-feira de ressaca, decidi duas coisas: 1-não vou me pesar quando eu estiver me sentindo inchada, mesmo que seja dia de pesagem e 2-não vou mais exagerar na bebida pois perco a noção. Ah, sim e ainda dormi mal, pesada, com uma bola parada na barriga. Se eu tivesse parado no quinto chopp, o estrago não seria tão grande.

Nenhum comentário: