Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Salada colorida e cachorro-quente

Acordei super tarde e já fui direto fazer o chá [dente-de-leão, alfafa e centelha]. Comi meia banana nanica embora não tivesse fome nenhuma. Logo fui preparar meu almoço, aliás, uma delícia, ficou tão gostoso que até meu namorado ficou com fome. Almocei 3 CS arroz integral com cenoura, uma concha de feijão, 100g de frango grelhado, cebola refogada [amo!] e salada colorida, tudo somou 115 pontos.

Aliás, salada colorida da marca “Cozinha fácil” [foto ao lado] é, como diria minha mãe, “uma mão na roda” para esses dias frios em que lavar verduras é uma tortura. Já vem prontinha com rúcula, pimentão vermelho, cenoura, acelga, alface e repolho roxo, é só temperar, custa R$3,90 e rende 4 porções.

À tarde, no mercado, avistei aquele chocolate antigo que voltou a ser fabricado, o Kit Kat e comi metade, somou 32 pontos.

Como ontem dormi com vontade do bendito cachorro-quente, hoje resolvi fazê-lo para não cair em tentação lá na frente. Engraçada foi a hora em que pedi ao açougueiro uma única salsicha, que custou 27 centavos. Contudo, para mim, essa é a melhor maneira de não cair em tentação: não tê-la em casa. Coisas gostosas são compradas em porções mínimas, para não sobrarem. Meu cachorro-quente ficou ótimo, com pão branco, 1 salsicha, vinagrete, 2 CS de ervilha e milho, molho e 1/2 CC de queijo ralado. Matei a vontade e usei só 95 pontos.

Depois tive vontade de comer doce e lancei mão do mix de cereal com cacau da Quaker [36 p]. Fui para o spinning, me atrasei 5 minutos pois fiquei fazendo tempo em frente ao aquecedor porém compensei com 15 minutos de esteira alternando a FCM. Saí da academia e não sinto fome, só vontade de matar meus últimos 12 pontos do dia com uma laranja, estou em dúvisa se me arrisco porque meus lábios racharam do frio e o ácido arde os cortes. Amanhã conto se comi ou não a segunda porção de fruta do dia.

Saldo de hoje: 308 pontos, 1,75 L de água, 1 L de chá diurético, 55 minutos de AF, 1 porção de fruta e 2 porções de verdura.