Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Domingo plantando as jacas...

No domingo, acordei com boas intenções até o almoço. Tomei água, um iogurte light, passeei com o cachorro, preparei chá, e pus o almoço pré-pronto no micro. Na quinta-feira, tinha comprado uma lasanha da linha “Pense light” Batavo de peito de peru e molho branco [FOTO AO LADO]. Meia unidade somava 106 pontos, achei prática e boa solução para o domingo que não tenho muita paciência para cozinha.
Quando fui comer a bendita, era simplesmente intragável, o molho branco era feito com amido de milho, sem gosto, pegajoso, nojento! Não é porque é light que a comida precisa ser ruim, faço molho branco com leite desnatado e margarina light e fica bem gostoso, é só saber fazer. Resultado: quase 9 reais colocados fora pois comi algumas garfadas e desisti. Aviso aos navegantes: NÃO COMPREM! É tão ruim que chega a ser ultrajante com as pessoas que fazem dieta e lançam mão de recursos light.
Meia hora depois estava com fome de novo e comecei a plantar o pé de jacas: comi um pão de queijo [45p] e um pão francês com hambúrguer de picanha [82p]. Quando aprontei o almoço do meu namorado, no meio da tarde, uma galinhada com lingüiça de pernil, comi uma concha junto. Como havia saído da linha, aproveitei a situação e me esbaldei na pipoca com chocolate e salgada. Ainda não contente, comi 1/4 de bolo de chocolate com castanhas, nem imagino o quão gordo aquilo é. E pior, comi de gula, porque nem era o que queria, era muito doce, eu estava querendo mesmo uma fatia de bolo de fubá com café preto.
À noite, como não tinha comido fruta, fiz a vitamina que adoro [65p] com leite, Nescau light, papaia, banana e morangos e comi um mix de aveia com cacau mini da Quaker [36p].
Fui dormir cheia, estufada, e sem fazer exercícios.
Saldo: não me atrevi a contar os pontos, 2 copos de água, 1 xicara de chá diurético, 3 porções de fruta, nenhuma AF.

Nenhum comentário: