Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Passar mais de 3h sem comer é péssimo negócio!


Hoje acordei tensa, tive um sonho ruim e não tinha fome quando levantei, mesmo assim, empurrei pra dentro um café e comi uma fatia de pão de linhaça light com requeijão [20p].

Almocei legumes refogados, 100g de filé de frango grelhado, 1 concha de feijão e 1 CS de moranga cozida. De sobremesa, 2 cookies de aveia e passas e um chá.

Trabalhei pra caramba e esqueci de levar lanche, para não cair na tentação do capeletti me mantive firme e só tomei água e chá. A diferença da fome quando se passa mais de 3h sem comer é enorme. NÃO RECOMENDO! A fome se mistura com a gula, com ansiedade, você nem sabe o que quer comer ao certo, não dá para distinguir. A única coisa que sabe é que precisa comer logo, e muito!

Quando cheguei em casa, quase meia-noite, dava a vida por um cachorro-quente, fiz as contas e até então só tinha comido 117 pontos. Um cachorro sem maionese, purê ou batata palha, soma 92 pontos. Cabia sim na dieta. Não cabia era no bolso. Um cachorro quente com pão, 1 salsicha, ervilha, vinagrete e mostarda custava 9 reais. Eu tinha a grana mas gente, pelo amor de Deus, isso é absurdo, extorsivo. Desisti.

Comi então minhas 3 fatias de pão light com requeijão e tomei uma vitamina com papaya, banana, morangos, Nescau light e leite desnatado. Aliás, a vitamina eu só tomei porque não tinha comido nenhuma fruta ainda durante o dia e elas são indispensáveis. Gente, estou me sentindo cheia demais. Mas a vitamina ficou linda, tirei até uma foto.

Não consegui fazer exercícios hoje porque o dia foi corrido e estava muito frio quando cheguei em casa para caminhar na rua, já era quase meia-noite e a academia não estaria mais aberta. Não é desculpa! Concordo! Amanhã preciso compensar a AF e começar a mastigar 20 vezes antes de engolir.

Saldo de hoje: 294 pontos, 3 porções de fruta, 2 porções de legumes, 1,5 L de água, 1 L chá de dente-de-leão + alfafa+ centelha asiática. Aliás, amanhã falo dos chás diuréticos.

Nenhum comentário: