Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Calzone e mate

O fim de semana foi um desastre completo. Subi na balança no sábado pela manhã, em jejum, marcou 81,95kg. Confesso que mais uma vez me decepcionei e me desatei a comer como se o mundo fosse acabar no fim da tarde. Almocei com uma velha amiga e não contei que estava de dieta nem me controlei muito, comi normalmente, ok, não precisava nem da lasanha nem da coxa [arroz com frango desfiado, duas almôndegas, salada de folhas, tomate e beterraba, um pedaço pequeno de lasanha de frango e uma coxa de frango]. Notei que diminuí muito as porções mesmo sem pensar na dieta e ainda assim a porção da minha amiga, que não é macérrima, é bem menor que a minha. Ou seja, eu comia demais! De sobremesa, um brigadeiro.

À tarde, estava com vontade de tomar mate com leite e ovomaltine e comer calzone de carne, azeitona, ovo e catupiry. Delícia! Matei a vontade mas saí estufada, pesada, afinal, foram 500 mL de mate e um calzone bem grande. Exagero! Não precisava de tanto!

Quando chegamos em casa, meu namorado resolveu comer macarrão ao alho e óleo e comi um miojo light de galinha caipira. Juro que só como miojo novamente se for para salvar a minha vida. Depois de comer não sentia culpa, sentia raiva de ter gasto quase 100 pontos naquela coisa insossa e gosmenta. Deveria ter me dado um cachorro-quente de presente ou qualquer outra coisa mais gostosa. Não vale a pena comer só para se encher, definitivamente!

Saldo: 0,5 L chá diurético, 1,4L água, nenhuma AF, todos os pontos do universo...


Nenhum comentário: