Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

81,4kg!!!! Iupi!!!

Genteeeeeeeeee!!! Finalmente a minha barriga voltou a colar nas costas!!!! Eba! Não agüentava mais me sentir inchada, ver pança caindo pra fora da calça de ginástica...odeio!!! Começa que até eu atingir 78kg eu não tinha barriga, então isso me faz muito feliz, tenho até coragem de me pesar...

Bem, meninas, me pesei e marquei 81,4kg. Eba!!!! Já tava super feliz achando que tinha baixado 500g quando meu namorado revelou o valor da minha última pesagem na semana passada: 83,5kg. Ou seja, a oscilação durante a M é foda e mesmo assim eu emagreci legal!

Bom, hoje eu não tive tempo de anotar o que comi mas fui mentalmente calculando e só colocava os valores no papel para não esquecer pois passei o dia acompanhada da consultora financeira. Ela é uma daquelas “magras tipo modelo” que come de tudo e não engorda e ainda puxa a pele da cavidade abdominal que audaciosamente ela chama de barriga [kerida, barriga tenho eu!] e diz que está gorda. Juro que as vezes eu penso que é pra me humilhar, só pode!

Mas comi direitinho até, só jaquei porque meu almoço estava horrendo, acho que errei a mão na salada de maionese light e enjoei de arroz integral com feijão então acabei comendo um Eqilibri presunto di Parma para compensar e 2 bis.

Mas tomei muuuuita água, fiz AF e fiquei muito contente de saber que estou sendo lida, que sensação maravilhosa! É tão bom saber que a gente não está falando pra uma ou duas pessoas, ou mesmo falando sozinha [o que já é bom, pois pelo menos a gente põe pra fora a dor] mas não é o suficiente. Nossa, eu estou nas nuvens, não me sinto só nessa luta.

Ninguém acredita nas minhas dietas, venho oscilando de peso desde sempre então cada vez que resolvo me reeducar, parece que torcem pelo efeito rebote que vinha logo depois. Minha mãe diz que eu emagrecia e tinha prazer em engordar o dobro [gente, quem sente prazer em engordar?]. Bom, não é novidade pra ninguém as "delicadezas" que são cometidas com as pessoas gordinhas. A gordura é encarada como falta de vergonha na cara ou preguiça, como se o gordo fosse assim por escolha. Eu nem conto para as pessoas que estou de dieta. Por isso eu agradeço demais cada visita, cada comentário, não sei se vcs sabem o quanto está sendo importante pra mim. Muito obrigada de todo meu coração! O apoio de vcs é uma força motriz na minha RA.

saldo do dia: 360 pontos, 2,7L de água, 45 min de AF

4 comentários:

Tamy disse...

E aih Bru! Tbm fico feliz que tem alguém lendo. Já criei blogs, mas naum comentava e nem falava pra ninguem me visita e ficava por isso mesmo. Servia durante um tempo, mas dps desandava... hehe
Acho legal ter pessoas com o mesmo objetivo apoiando... ajuda a não desistir tão fácil...
Mas é... se as pessoas encaram obesidade assim, então alcoolismo, drogas tbm é td preguiça e fraqueza?
Não, são doenças! hehe E outra... se sua mãe tá falando que a culpa a sua, com certeza q culpa é dela tbm... afinal ela que te criou, certo?! hehe
espero q de td certo! hehe
beijos

Ariane disse...

Oiii...eu te entendo perfeitamente....agente enfrenta cada coisa quando está gordinha...e tbm quando estamos de dieta. Tem lugar que vou que querem me empurrar comiga guela a baixo, já tem lugar que não querem nem colocar pão perto de mim....afff...um saco!!! quem sabe o q tem q comer, ou se quero comer sou eu!!!!!! mas é assim, provações que nos fazem ficar mais fortes!!!!!!
bjuu...e força!!!

Thayana Ota disse...

Aqui em casa é a mesma coisa...minha mãe fica falando que sou doida e paranoica com as minhas dietas, que ela nunca deixaria de comer o que gosta! Mas enfim, ne? cada um é cada um...e eu sei bem o que quero!
Sucesso, flor! bjooooooo

Marjorie disse...

Brunah! Obrigada pela sua visita... Já vim retribuir e estou te seguindo, viu?!
Já passei por situações dessas que pessoas sem barriga nenhuma ficam tentando achar alguma coisa nelas mesmas pra dizer que tem barriga... E também acho que é só pra humilhar... kkk
Mas a gente chega lá! Vamos a luta!
Bjs