Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Correr para chegar lá!

Hoje estou realmente orgulhosa de mim. Quero que todos os dias sejam assim. Levantei tarde [fiquei me enrolando na cama com o gato], em jejum, tomei 2 copos de água e descobri que isso faz muuuuita diferença para o intestino mesmo. Ah, e segundo li na BOA FORMA tem que tomar cada copo de uma vez só, nada de ficar dando bicadas. Eu sei que é mais difícil ingerir assim mas vale tentar!

Meu café da manhã foi uma vitamina daquelas que eu adoro com leite desnatado, banana, papaya, morangos e Nescau light [61p].

Almocei bem mais tarde depois de faxinar a casa toda [Deus, como cachorro de pelo curto suja o chão!]. Comi arroz integral [30p], feijão [27p], um hambúrguer de picanha [41p] e como não tinha minha famosa salada colorida no mercado, fiz uma de repolho roxo, tomate e pepino japonês. Ficou colorida, adoooro!

À tarde, comi 2 cookies da Quaker de cacau e aveia e metade do molico que usei ontem [40p]. Antes da academia foram as famosas 3 fatias de pão integral light com requeijão [65 p]. Depois da AF, só comi uma laranja Bahia. Aliás, depois da academia parece que me dá enjôo, não consigo comer nada muito pesado. Bom pra mim, comer à noite desacelera a queima mesmo.

Entretanto o maior orgulho de hoje, além dos 6 copos de água mais uma garrafinha e meia durante a AF, foi que iniciei o “desafio da corrida” da revista BOA FORMA, publicado nas duas últimas edições. Foram 32 minutos intercalando trote [8km/h] e caminhada[6 km/h], tudo isso depois de 45 minutos duma aula pesada de spinning em que eu pingava suor. Fechei com 5 minutos de abdominais. Ok, tenho que admitir, a temperatura mais amena contribuiu muito para minha disposição. É isso aí, agora ninguém segura, vou correr para chegar onde eu quero!!!

E é com muito orgulho que passo o saldo da terça-feira: 289 pontos [314 pois comi 1 cookie às 5h da matina, depois de postar], 2,6 L de água, 1L de chá diurético, 4 porções de fruta, 3 porções de verduras e 77 minutos de AF mais 5 de exercício de força.

2 comentários:

murilo disse...

nossa eu nao consegui seguir essa dieta eu me perdia nos pontos um dia comia demais outro dia nao comia nada.
quanto ao paraguay eu recomendo, é muito barato la mas vc tem que pexinxar e nao aceitar o primeiro preco, eles vao baixando ate menos da metade do primeiro que disseram. visite foz tambem, as cataratas

Unknown disse...

vixi menina, tá podendo com tanta disposição!!! eu to me iniciando, novamente, nos exercicios, agora ninguem me segura!!! bjus!!!