Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desafio de inverno

Mais um dia de cheia de orgulho de mim. Meu cardápio foi bem parecido com o de ontem. Acordei e tomei 1 copo e meio de água direto, confesso que servi 2 mas em jejum não consigo tomar mais que isso, chega um ponto em que parece que trava. Arrumei a casa e fiz uma vitamina de banana, papaya, morango, Nescau light e leite desnatado [66 p].

Já tinha ingerido 3 copos de água quando almocei. Mesma coisa de ontem mas tomei coca zero junto. Arroz integral com cenoura [30p], feijão [27p], cebola refogada com frango grelhado [40p] e salada de repolho roxo, tomate, pepino japonês [20p do tempero].

Aliás, tenho uma dica para medir o frango, tenho balancinha digital para alimentos mas é um saco usá-la toda hora, por isso prefiro comprar filezinhos de frango sassami [FOTO AO LADO]. É mais prático pois 2 pedacinhos descongelados somam de 100 a 110g, ou seja, 40 pontos.

À tarde, comi um cookie de aveia e cacau da Quaker [15p] e tomei muita água e um litro de chá verde, boldo e cavalinha. Antes da AF, comi 3 fatias de pão integral light com requeijão e geléia de goiaba Ritter light [65p]. Muito gostosa! Quando cheguei da academia, [morta, pois hoje de manhã resolveram quebrar paredes no AP do lado, quem disse que eu dormi?], tomei banho, um molico light morango [15p] e ainda pretendo traçar uma laranja Bahia [10p] que já tirei da geladeira. Não gosto de fruta gelada no inverno, hehehe.

Malhei bastante hoje também, além da aula de 45 minutos de spinning, intercalei caminhada e trote na esteira por 20 minutos e fiz várias séries de abdominais.

Hoje me inscrevi no “desafio de inverno” da minha academia. Funciona assim: se você obtiver 30 dias de freqüência direto, descontando finais de semana, você ganha um mês de presente no final do seu plano. O meu, é vigente até abril de 2012, ganharei até maio. Delícia! Bom estímulo no frio, mais academias deviam dar essa forcinha também! Então agora é lei: academia todos os dias, de segunda a sexta, pelo menos, faça chuva, sol, vento ou frio.

Ah, sim, e para não ficar sempre nos mesmos exercícios, comprei ataduras da marca Stance para voltar a fazer aulas de Boxe, eu adorava, e é muito relaxante, você sai mais leve depois de dar uns socos! Mais uma meta: voltar ao Boxe!!!

Saldo do dia: 288 pontos, 1L chá diurético, 2,5L de água, 4 porções de frutas, 4 de verdura e 65 minutos de AF cardio e 5 min de força. É isso aí, vamos lá!!!

2 comentários:

Anna disse...

oi Brunah tb to tomando o chá de cavalinha, mas com gengibre e hibiscus, tenho notado q é bem diurético, e como to sempre inchando feito balão kkk rentendo liquidos demais , pra mim é otimo
sorte nesse desafio de academia, que show, aproveita tds dias pra ganhar né, nesse friozão é um estimulo e tanto o premio
bjim

Thayana Ota disse...

Oi Bru, achei o máximo essa idéia da sua academia! Nada como um bom estímulo como esse para ajudar no nosso emagrecimento, ne? Muito legal mesmo!
E sua alimentação está divina hein? Parabens e muito sucesso para vc, viu? Adorei o blog e ja estou seguindo...

Eu e meu namorado tbm estamos nessa luta pelo emagrecimento e fizemos um blog para nos ajudar, depois de uma passadinha por lá: http://entrandonagarrafa.com.br

bjooooo