Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

sábado, 30 de julho de 2011

Descobri um chocolate! Eba!!!

Bom, meninas, hoje o dia foi tranqüilo, apesar de não ter feito AF pois estou bem dolorida de ontem, não comi muito não.

Acordei, tomei 2 copos de água e fui preparar meu almoço: 3 almôndegas com molho vermelho, fusilli integral, cenoura ralada, abobrinha e salada de folhas [100p]. De sobremesa, uma mação Fuji. [15p]

À tarde, tomei uma xícara de sollis maçã com 2 cookies de granola. Antes de ir ao mercado, me alimentei bem para não cair em tentação: 3 fatias de pão integral com pasta de ricota e geléia [60p]. No mercado, descobri um chocolate zero delicioso chamado Svili, vem 3 bombons na embalagem, cada um com 48 calorias, ou seja, os 3 me levaram 88 pontos.

Tudo ia bem, quando jantei um café com adoçante e 2 pasteis pequenos assados de soja [não lembro a marca mas eram de microondas]. Horrendos, duros, mas comi achando que eram de super baixa caloria. Mas como comi na frente da TV e com o note no colo, não prestei atenção no que estava comendo e nem li direito o valor nutricional.

Antes de dormir, tive uma fominha e tomei um activia zero [16p] com um cookie [15p]

Até aí estava tudo bem, achava que tinha comido 330 pontos, o que não é ideal mas é aceitável para um dia com dor, na cama, e meio gripada. Quando fui por fora a embalagem dos tais pasteizinhos de soja, notei que cada unidade tinha 230 calorias, logo eu, macaca velha com leitura de rótulos, me deixei enganar pelo tamanho ínfimo dos tais pasteis duros. Ou seja, erro de cálculo, fui a 390 pontos. Fiquei possessa comigo por não ter prestado atenção no q eu estava comendo. E pior, gastei tudo isso de pontuação sendo que os pasteis eram horríveis, se pelo menos, fossem bons, teria sido uma jacada decente...

Bom, saldo do dia: 390 pontos [vergonha], 2,2 L de água e nenhuma AF. Amanhã compenso isso!!!!

7 comentários:

Nat Viegas disse...

Oi Brunah! Hmm, esse chocolate aí é bom mesmo? Às vezes eu prefiro comer só um quadradinho do "normal" ou meio amargo mesmo pra passar a vontade do que comer algum que não é tão bom e ficar com vontade...aí acabo descontando em outros alimentos calóricos. Ah, sobre os pontos...no stress! os pasteizinhos podem ter bastante calorias (e serem ruins, como tu disse, hehe), mas pelo menos são saudáveis, não?

gostei de ver a determinação!

beijo!

Carolina Carvalho disse...

aiiin amiga eu prefiro o normal come uma vez por semana, pra se anima no resto da semana pra mim funciona ! beijoooos !!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Borboleta em Emagrecimento disse...

OLÁ QUERIDA ADOREI SEU CANTINHO E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.ESTAREI SEMPRE POR AQUI PRA TE VISITAR E SE PUDER PASSA LÁ EM MEU CANTINHO TAMBÉM!! BEIJOS LINDA E ATÉ BREVE.

Rosy disse...

Interessante esse chocolate :)
Boa semana pra vc.
Força amiga!
Bjus

Marjorie disse...

Oi Brunah! Menina já fiz dessas também... Já comi achando que devia ter pouca caloria e depois quase tive um enfarte quando fui conferir...
Mas não fica triste não. Você está indo super bem...
Beijos ;)

Thayana Ota disse...

Comigo isso acontecia direto tbm, depois que voltei a contar pontos passei a ter um controle maior...claro q de vez em quando temos nossas jacadinhas, mas pelo menos tenho controlado bem mais!
Nao se torture por essa jacadinha nao, tenho certeza q vc irá compensar depois! Espero q esteja melhor da dor ;)
bjo grandeee

Sara disse...

Nunca pude resistir à tentação de chocolate, a verdade é que é a minha fraqueza eu devo ter mais cuidado quando comer, porque eu posso sempre ir a um peso maior quando eu espero para experimentá-lo algum dia em a figueira rubaiyat