Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Era só comida.

Acho que a TPM virou desculpa. Sim, porque a segunda-feira foi desastrosa! Enquanto meu namorado estava por perto, comi direito embora tenha esquecido a salada. Foram 2 colheres de servir de arroz [60p] e uma de fricassê com creme de leite light [50p] e de sobremesa pudim de baunilha zero [45p].

Mas quando ele foi embora, eu estava triste, ansiosa, sei lá, acabei descontando na comida. Comi 2 cachorros-quentes com batata palha [130p cada um], mais a batata palha do saco, que devorei, não sei quantos pontos isso dá, mas deve ser muito! E um pedaço do pior bolo que já comi na vida: bolo de banana com gengibre [150p]. Mas como tava com uma gula fdp, comi mesmo assim. Eis a diferença de quando estou normal e quando estou ansiosa. Se eu estivesse dentro da normalidade, não comeria aquilo. Comi para me encher, comi e tomei junto um café com leite desnatado [25p]. Ah, sim, ainda jantei o fricassê com arroz e batata palha. Não, eu não precisava de tudo isso!

Depois fiquei tomando água como um camelo para ver se passava o mal estar. Eu estava bem pra baixo até ir correr, me sentindo feia, gorda, com medo de perder o querido, sei lá. Ele é um gracinha contudo eu nunca me sinto querida o suficiente, deve ser porque não recebi amor o suficiente dos meus pais, sei lá. Mas hoje eu estava carente, queria que ele tivesse ficado comigo, fazendo nada, sabe, só ficando pela presença entretanto não sou capaz de pedir. Tenho vergonha de precisar. Por fim, comi. E era só comida, não era amor, não era atenção. Não fiquei mais feliz, só cheia.

Fui para a academia continuar o desafio da corrida. Foram 34 minutos intercalando caminhada e corrida. Foi puxado hoje! Não deu tempo de fazer abdominais porque já era meia-noite. Em casa, tomei mais água e comi uma laranja bahia.

O que aprendi hoje foi que preciso planejar melhor minhas refeições um dia antes senão é mais fácil cair em tentação e que quando me der a louca de novo, vou tentar me distrair com outra coisa.

saldo de hoje: 3,5 L de água, nada de chás, MUITOS pontos, 34 minutos de AF e 2 frutas.

Eu preciso saber se todos que emagreceram mais de 10 kg têm essas fases negras. É normal? Me ajuuudem!

4 comentários:

Anna disse...

oi Brunah, eu emagreci só dez quilos até agora, sou meio na lenta e tenho sim fases negras de compulsão de gula e onde meus resultados de sucesso acabam indo por agua abaixo, mas não desisto, uma hora a mente aprende a não descontar na alimentação as tensões e problemas do dia a dia
bjim

juliana disse...

É normal sim amiga, eu tb entrei na TPM essa semana e ontem enfiei o pé na jaca, fiz CURAU, um doce extremamente calórico,e não me senti culpada,kkkkkk. Qdo a TPM passar a gente volta ao normal, nada de stress ok?
Bjão, se cuida!
Ah, desculpa por ontem, enquanto conversávamos o Jóquinha arrancou o USB que liga a internet no pc e eu acabei não voltando mais.

Thayana Ota disse...

Bruh, tpm é mesmo uma praga! To dando graças a Deus q dessa vez to conseguindo me controlar, pq as 2 ultimas foram o maior estrago...parecia q tava possuida querendo comer tudo q via pela frente! E os doces então? kkkkkkkk
Mas é assim mesmo, infelizmente temos q passar por isso..mas nao desanima nao, viu? bola pra frente...se imagina na frente do espelho bem gatona e magerrima! bjooooooo

Unknown disse...

te entendo... muitas vezes quando tenho minhas crises, que agora não são tão frequentes, eu comia muita coisa só porque tinha um gosto razoavel e só, só pra me encher... mas só com o tempo aprendemos a separtar as emoções da comida, um pouquinho só que seja... Bjus!!!