Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A geladeira é minha, tira essa lasanha daí!!!!

Hoje eu descobri duas coisas que preciso mudar com urgência:

Primeiro: preciso dormir o suficiente, pois estar com sono me deixa ansiosa acho que confundo sono com gula;

Segundo: Moro sozinha, ninguém tem nada que deixar gulodices na minha geladeira, aos meus olhos, me tentando! PQP!

Acordei cedo [milagre!] e como dormi tarde, passei o dia como um zumbi... consequentemente, com fome, gula, sei lá o que era aquilo e vontade nenhuma de malhar...

Bom, mas pelo menos segui minha dieta direitinho até o horário bandido, ali pelas 19h... quando vi estava atacando uma lasanha que meu namorado deixou aqui em casa. Chega! Minha casa é light, minha dispensa é light, ele não tem nada que ficar trazendo bis e lasanha pra cá, ah, sim, isso porque semana passada foram latas de leite condensado! O que os olhos não vêem, o coração não sente.

Ele que não me leve a mal mas a partir de amanhã acabaram os estoques de comida dele aqui em casa. Sempre foi difícil fazer dieta pra mim porque morava com outras pessoas, e agora que tenho a oportunidade mais incrível da minha vida, a de ter um espaço só meu, a comida dos outros ainda me sabota. Se quiser comer, a partir de amanhã, que coma chocolate fora da minha casa e não guarde comida engordativa na minha geladeira.

Fiz questão de contar a jacada: 210 pontos a mais entre Lasanha de calabresa e bis, que se não tivesse em casa, eu não teria comido.

Estou possessa! Possessa comigo ainda mais porque cedi e um pouco com ele que não se toca.

Pelo menos, bebi muita água, fiz circuito como AF, parece que o tempo passa mais rápido, né?! Gostei! Só não curti o instrutor novo pois praticamente me expulsou da academia quando deu 23h45, sendo que sempre malho até a meia-noite. Não gostei de ser enxotada não. Que saco!

Mas ok, gente, amanhã estou sozinha de novo, o resto daquela lasanha vai pro lixo direto e me reergo. Desculpem o desabafo, tá?! Amanhã conto do peixe e do macarrão integral com pasta verde de ricota que comi hoje, uma delícia!!!

Saldo: 530 pontos, 40min de AF, 2,5 L de água

7 comentários:

Tamy disse...

É difícil essas coisas mesmo... Digo isso pq tem mais 4 aqui em casa. Minha mãe, meu pai, meu irmão e minha irmã. Então imagina o q não tem de comidas, neh...
Mas normalmente chocolate graças a deus fica meio escondido. Cada um compra o seu e deixa no seu espaço...
A sorte mesmo é q eu tenho feito minha própria comida, então eu vou td dia durmindo já pensando no cardápio do dia seguinte pra seguir a risca. É claro que as vezes eu acordo num horário x e daí não rola td o q eu programei, mas pelo menos facilita um pouco a vida.
Espero que amanha o seu dia seja melhor!
Se cuida

Tamy disse...

Nem sempre tem fruta, mas quando dá eu gosto de colocar. Essa semana eu estou usando a maça verde q eu comprei, por isso estou usando direto. Maçã normal, pêssego, figo tbm fica uma delícia! hehe
Então... eu tempero normal mesmo. Tempero com limão, azeite, sal, pimenta do reino e orégano! hehe
Qndo eu enjou mudo pra aceto balsâmico ou shoyu! hehe
O outro dia vi uns videos com uns molhos legais, mas tds iam creme de leite! hehe Vou testar um dia com iogurte, se der certo te falo! hehe Mas vou deixa o teste mais pra frente qndo começar a enjoar do meu tempero! hehe
Beijs

Pâm disse...

Olá!

Muito obrigada pela visitinha lá no blog, já estou te seguindo também!

Isso de ter comida dos outros na geladeira e no armário é muito ruim mesmo. Eu moro nos EUA com uma família, então tu pode imaginar como é a dispensa deles, só porcaria. Isso é uma das coisas que me impede de emagrecer mesmo. Então, já que tu tem a oportunidade de não ter nada de ninguém aí, da uma conversada com seu namorado e explica o quanto importante é pra você emagrecer e bla bla bla! Acho que ele vai entender numa boa! :)

Tenha um ótimo finde! Beijos!

juliana disse...

É minha amiga eu sei bem como é dificil fazer dieta qdo não moramos sozinhas, eu so estou conseguindo pq o Lu tb está de dieta senão nada feito.
Bjocas e parabéns pelo esforço.

Nat Viegas disse...

Oi Brunah! Obrigada pela visita! :)
Que legal! Tu é a primeira blogueira light de Santa Maria que conheço! (além de mim, né! hehe). Fazia tempo que eu não voltava pra lá, vou uma vez por mês, às vezes até menos, pra visitar minha mãe que ainda mora lá. Bá, concordo plenamente com o que tu disse! Minhas amigas de lá são quase todas magras, sem falar das minhas duas irmãs mais velhas, lindas e magras. Mas ah, o que eu posso fazer? Seguir firme na RA e buscar ser saudável também algum dia! :)
GOstei do post, tu tá bem decidida!

Beijo e ótimo fim de semana!

Ariane disse...

Bruna...vc tem toda a razão...porque deixar porcarias na nossa geladeira...rsrsrsr
quando comecei fazer RA, aboli todas essas coisas...marido aderiu...e quando quer comer besteiras come fora de casa....hehehe
Bjuuuu...e um ótimo final de semana!

Monalisa disse...

Oi Bruna Adorei seu blog, e estou te seguindo . Menina que bom que seu namorado te ajuda, mais pelo visto as vezes também pisa na bola, mais vc é só de vez em quando , imagine eu com um esposo magro e um filho criança o que eu passo , qualquer dia tiro uma foto da minha geladeira e do meu armário para mostrar o que passo.

bjos e continue firme