Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Retornando de novo

Oi, galera! Desculpem a ausência mas estava com hóspedes em casa e dei uma sumida. Também não contei pontos desde quarta-feira, quando fechei o dia com 285. De quinta a domingo, larguei a calculadora e a caneta por vários motivos. Um deles: bebi duas vezes nesses dias. E bebi muito, tomei um porre daqueles na sexta á noite com direito à larica de madrugada [ataquei macarrão com alho e calabresa e umas fatias de pão]. Crime! Com isso, descobri que vodka não me dá fome mas cerveja parece que implanta uma broca no meu estômago.

Não larguei os exercícios nesses dias não, então tenho quase certeza que não engordei. Mesmo assim, não pretendo me pesar antes da M ir embora pois sinto que estou com intestino preso e retenção líquida. Exagerei na bebida mas na comida bem menos. Mesmo que eu tentasse [e eu tentei] não é mais a mesma coisa. No sábado, fui comer duas panquecas com recheio de chili mexicano e queijo acompanhado de arroz de alho e alface, porção normal, coisa que eu comeria fácil fácil antigamente e não desceu! Por incrível que pareça, terminei a primeira empurrando. Deixei a outra para o domingo.

É bom ver os novos hábitos se instalando. Uma coisa que preciso mudar é não manter em casa coisas que comprei e não gostei como uma caixa de mini pizza sabor chocolate que acabei comendo para não ir fora. Tenho pena de pôr comida fora, juro. Acho que porque já passei necessidade, parece um pecado. Entretanto preciso me desapegar disso e pensar que aquilo vai me fazer mal se não for para o lixo.

Ah, sim, e o que eu tinha de melhor para compartilhar: eu já disse aqui que costumo enjoar com muita facilidade da comida, né? Na última vez que tentei a dieta dos pontos, a “phyna” aqui enjoou de blanquet e cream cheese. Pode? Mas enjôo de não poder enxergar nenhum dos dois na frente. Para evitar que aconteça de novo, achei umas alternativas para o requeijão light: pastas de ricota. Lembro de ler na BOA FORMA que ela tem vários benefícios além do cottage e do requeijão.

Com uma ricota de 300g, fiz duas pastas:

Pasta verde: [FOTO AO LADO]

Bata no liquidificador

150g de ricota light

1 colher de sopa de requeijão light

1 colher de sopa de iogurte natural desnatado

Folhas de salsa e manjericão e pedaços de cebolinha verde

Sal e pimenta a gosto.

Isso dá mais ou menos 1 xícara de pasta [ 12 porções em média] e soma 230 calorias ou 64 pontos. A pasta verde achei meio seca, da próxima vez vou colocar uma colher de chá de óleo de oliva. Usei também no macarrão e amei! Parece pesto se misturar um pouquinho de óleo de oliva.

P.S.: no próximo post, dou a receita e a foto da outra pasta.

Um comentário:

Thayana Ota disse...

hummmmm...adorei a dica! parece ser uma delicia...
Esse fds eu tbm abusei um pouco e pra completar estou com o corpo todo dolorido sem conseguir fazer atividade física...afff, quero voltar com tudo! bjaooo