Depois de tentar Herbalife, Vigilantes do Peso, Dieta das Proteínas, Dieta do Leite, Dieta da Sopa, Endócrinos, Remédios para emagrecer, academia e nutricionista, resolvi detalhar aqui minha guerra particular contra a balança já declarada há mais de 15 anos. Tenho 27 agora e em todo esse tempo já emagreci e engordei uns 50 kg. Resolvi seguir a dieta dos pontos dessa vez por ser a menos restritiva para mim e abraçar a academia com um plano anual. Bem-vindos ao campo de batalha!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Seguindo em frente

Hoje, felizmente, consegui controlar melhor minha ansiedade, cozinhei, limpei a casa, saí para comprar fita dental quando me deu vontade de jacar. Meu café da manhã foram os 2 copos de água e depois 2 fatias de pão integral com geléia e requeijão light [40p].

Almocei prato de brasileiro, que eu estava salivando de saudade: arroz integral [30p], feijão [25p], um ovo estralado [27p] e salada [15p do tempero]. Tomei muita água, até me perdi nas contas depois que passou de 2,8L. À tarde, tomei uma vitamina com 3 frutas, leite desnatado e Nescau light [70p]. Quando cheguei da academia, varada de fome, pois não tinha comido antes de ir, tomei meio molico morango antes de ir para o banho mesmo [9p]. Depois do banho, mais descansada, comi uma tigela com uma laranja Bahia em cubos [10p], meio iogurte natural light [11p], 2 colheres de sopa do cereal que eu mesma fiz [30p], depois conto e um sachê de açúcar união light [2p].

Ainda assim, minha vontade era de comer salgado, só isso faria passar. Bati uma concha de feijão no liquidificador [27p] com 2 colheres de vinagrete e servi com uma colher de farofa light [20p]. Muito bom! Mesmo assim, não havia passado a vontade por completo então apeles para os pepinos em conserva que não contam pontos...hehehe! Driblei e venci hoje!

Para amanhã, já deixei pronto um quibebe delicioso, assim é mais difícil cair em tentação. Ah, sobre o cereal, misturei partes quase iguais de farinha de linhaça, uva passa, quinoa e farelo de trigo. Calculo as calorias usando o valor da farinha de linhaça, o mais calórico dessa mistura. Não tive que comprar nada, só aproveitei o que tinha em casa para dar uma acelerada no intestino. Vamos ver se ajuda!

Aliás, por falar em ajuda, muito obrigada do fundo do coração pelo apoio no post anterior, em que estava me sentindo derrotada. Foi muito bom saber que não estou sozinha, que às vezes acontecem os erros, as tempestades, as jacas, as crises. Estou seguindo em frente, gente, ainda não com força total pois ando com muita dor na lombar. Mas vamos lá, emagrecendo a cabeça!

Saldo do dia:

322 pontos, quase 3L de água, 4 porções de fruta, 3 de verdura, 67 minutos de AF [spinning e caminhada com corrida] mais 5 minutos de abdominal.

4 comentários:

Thayana Ota disse...

É isso aí Bruninha, bola pra frente! Hummm vi vc falando do ovo estralado e fiquei morrendo de vontade! faz tempo q nao como um!
bjoooo

Unknown disse...

adorei o mix de cereal, tinha um época que eu fazia um mix pra mim, similar a ração humana, era muuuito bom pro intestino!!! isso aí, está indo divinamente bem! Bom findi! bjus!!

juliana disse...

Ei, acabou o regime?hehehe.Bjos!

Bruh disse...

nao, ju, nao acabou, to em reeducação alimentar, nao contei pontos nesses dias embora tenha comido bem menos do q comia antigamente e malhei bastante, o hormonio tava acabando comigo, essa semana voltoa contar pontos. sei q nao engordei mas inchei pacas, retenção e intestino preso demais... essa semana volto ao normal. bjs